Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Servidor vai aguentar varias requisições simultaneamente?

Recommended Posts

Fala pessoal, seguinte: estou construindo um aplicativo que deverá puxar dados do meu servidor a cada 3 segundo em um intervalo de tempo de 5 minutos.

 

A forma como estou puxando esses dados é a seguinte: Eu faço uma requisição via GET com a seguinte URL:

 

 

Considere que a senha é sempre a mesma, e que o ID sempre tem 7 caracteres. Em seguida o servidor faz duas requisições no banco de dados usando PDO e por fim ele transforma esses dados em formato JSON e dá a resposta de volta para o aplicativo.

 

Fazendo o calculo nos temos:

 

20 repetições em 1 minuto totalizando 100 repetições em 5 minutos. Agora imagine 50 pessoas realizando esse processo simultaneamente, nos teríamos 50 requisições no meu servidor a cada 3 segundos e 5.000 em 5 minutos.

 

Considerando que meu servidor contem a seguinte configuração: (Hostgator plano P)

 

  • Armazenamento: 25GB
  • Transferência mensal: ILIMITADA
  • Max processos em execução: 25
  • Max de inodes: 250,000

 

A minha maior preocupação não é o fato do armazenamento, e sim o servidor de hospedagem começar a ficar lento devido ao alto numero de requisições, mas pode ser que isso também não aconteça.

 

Sendo assim, vocês acham melhor ir para a digital ocean que tem a seguinte configuração:

 

  • 512MB / 1 cpu
  • 20GB SSD Disk
  • 1TB Transfer

 

Ou algum outro servidor? Pois atualmente não temos muitos usuários na nossa plataforma então digamos que o trafega inicialmente não vai ser grande coisa...sendo assim continuo na hostgator ate atingir um certo numero de usuários ou já começo na digital ocean?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seu projeto exige um Cloud, hospedagem compartilhada não vai suportar, e logo vão te barrar.

 

Você pode até aguardar um pouco pra ver onde vai, mas o serviço compartilhado tem suas restrições.

 

Os termos de uso da maioria das empresas de hospedagem prevê bloqueios em caso de uso abusivo do servidor.

 

Leia isso como a utilização de 10 a 25% dos recursos da máquina por alguns segundos.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.