Jump to content

Rafael Castelhano

Members
  • Content count

    22
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About Rafael Castelhano

  • Birthday 01/17/1983

Informações Pessoais

  • Localização
    Campinas
  1. Rafael Castelhano

    Select resumo em várias tabelas

    Olá, tenho 4 tabelas com a seguinte estrutura: OCORRENCIAS Data Pasta TERCEIROS Pasta Acordo CUSTOS Pasta Valor COBRANCAS Pasta Valor Todas as tabelas relacioanadas pelo campo Pasta. Preciso montar uma consulta que mostre na mesma linha, para cada pasta a soma dos acordos (tabela TERCEIROS), a soma dos valores da tabela CUSTOS, e a soma dos valores da tabela COBRANCAS, o resultado seria algo como: -- Data Pasta Acordos Custos Cobrancas 17/05/2020 55 850 320 50 -- Meu select está desta forma SELECT OCORRENCIAS.Data, OCORRENCIAS.Pasta, SUM(TERCEIROS.Acordo) AS Acordos, SUM(CUSTOS.Valor) AS Custos, SUM(COBRANCAS.Valor) AS Cobrancas FROM ((OCORRENCIAS INNER JOIN TERCEIROS ON OCORRENCIAS.Pasta = TERCEIROS.Pasta) LEFT JOIN CUSTOS ON OCORRENCIAS.Pasta = CUSTOS.Pasta) LEFT JOIN COBRANCAS ON OCORRENCIAS.Pasta = COBRANCAS.Pasta GROUP BY OCORRENCIAS.Data, OCORRENCIAS.Pasta; O Problema é que ele multiplica o valor dos acordos pra cada ocorrência na tabela cobranças (por exemplo). Alguma dica pra resolver o problema?
  2. Rafael Castelhano

    Adminnlte3 Bootstrap Formulario com Tabs

    Ola, estou usando o admin lte3 (baseado no bootstrap4) e quero montar um formulário com vários campos e pretendo dividir em abas (conforme imagem) estou separando os campos com o form-group row, porém quando o conteúdo é exibido em outra aba ele inicia verticalmente onde a anterior parou, como eu acerto isso?
  3. Tenho uma dúvida na montagem de uma consulta de resumo que acredito que é simples, mais não achei nada parecido os exemplos que eu vi. Tenho duas tabelas no BD, uma com o registro de todos os veículos da empresa chamada de FROTA e outra AVARIAS, com o registro de todos os casos de avaria, o campo Carro faz referência ao campo Prefixo, conforme segue: FROTA Prefixo TEXT -- AVARIAS Data DATE Carro TEXT Preciso retornar o seguinte resultado: -- Frota Avariada: 60 Frota não Avariada: 80 -- Ou seja, dos 140 carros cadastrados na tabela FROTA 60 tem registros de avarias e 80 não tem. Obs.: Se um mesmo carro tem mais de uma avaria é indiferente, a ideia é mostrar se o carro tem avaria ou não. Alguém sabe como monto esta consulta?
  4. Rafael Castelhano

    Consulta Tabela com 02 Relacionamentos

    Preciso fazer uma consulta inusitada, tenho duas tabelas (complementar e condutores) porém tenho dois campos em complementar que se relacionam com condutores, conforme imagem: Meu Select deve ser mais ou menos parecido com isso: SELECT complementar.Condutor, condutores.Nome, complementar.Condutor_2, condutores.Nome FROM condutores INNER JOIN complementar ON (condutores.Matricula=complementar.Condutor) AND (condutores.Matricula=complementar.Condutor_2); Na verdade tenho duas entradas na tabela complementar para condutor, e quero que na consulta ele mostre o nome de ambos, como faço isso?
  5. Rafael Castelhano

    Relacionamento entre tabelas

    Ola, sou iniciante em Rails, (montando meu primeiro sistema) e tenho duas duvidas sobre relacionamento entre tabelas: -- 1.) Tenho um modelo Linha com os atributos origem e destino que devem fazer referência a um outro modelo Local, ou seja Linha tem um atributo origem que é um local e outro atributo destino que é outro local, como faço essa associação? 2.) Linha representa um trajeto entre um local e outro. Além dos dos pontos de origem e destino a linha passa em vários pontos de referência quando está indo (origem > destino) e outros tantos quando esta voltando (destino > origem). Cada ponto de referência deste é um local "referenciado", que além dos atributos herdados de Local deve ter uma informação de "distancia", ou seja, Linha, Sentido Ida, após 20 minutos passa no Local x. Olhando o relacionamento entre os objetos (se facilitar o entendimento teria algo assim): * Local {descrição:string} * Referencia Extends Local { distancia:integer } * Linha {origem:Local, destino:Local, referenciasIda:[Referencia], referenciasVolta:[Referencias]} Mais como criar os modelos para representar isso??
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.