Ir para conteúdo

onedev

Members
  • Total de itens

    136
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Comum

1 Seguidor

Sobre onedev

  1. onedev

    Layout para Gerar boleto PHP com registro

    Wiliams, não consegui gerar com esses PHP. Alguém tem mais alguma sugestão que possa ajudar? Eu já tenho os boletos gerados por outra aplicação e arquivo de remessa enviado ao banco, depois os dados dos boletos são gravados numa tabela MySQL. Eu apenas preciso pegar esses valores e montar num layout php e gerar o mesmo cógido de barras. Alguém pode me ajudar?
  2. Olá Comunidade! Tenho uma aplicação ERP que vai gerar os boletos e autentificar/registrar junto ao banco. Depois irá salvar em uma tabela MySQL todos os dados desse boleto. Depois disso eu preciso listar esses dados da tabela em um layout php de boleto. Alguém sabe me indicar como posso conseguir o codigo script php para montar o layout de boletos para bancos como bradesco e itau?
  3. onedev

    Apontamento CNAME de domínios para url amigável

    Funcionou com alias de domínio do plesk. Então vários domínios usam um mesmo código ASP, e nesse código ASP eu consigo identificar qual é o domínios através de Server Variables e com isso filtro apenas os dados no banco de um domínio específico. O problema é que demanda uma ação manual no plesk para registrar cada domínio no servidor. Alguém saberia me dar uma dica de como automatizar esse processo? Estou criando uma pequena plataforma de serviços e preciso permitir que os usuários possam utilizar domínio próprio para usar os serviços dessa plataforma. Então os usuários teriam primeiro que se cadastrar na plataforma informando o seu domínio, depois alterar a entrada DNS de seu domínio para o servidor da plataforma que conseguirá identificar o domínio do usuário para filtrar seus dados. Alguém pode ajudar? To levando vários dias estudando isso e não finalizo.
  4. onedev

    Recordset e command numa function

    Tem uma condição na função, se o "parametro_tipo" for = x a função vai fazer uma ação se for = y fará outra. Você monta da forma que lhe atender melhor, é só passar os valores na função. Por exemplo <%Call Frankenstein(500,x)%> daria o resultado de 500x Se for <%Call Frankenstein(500,y)%> daria o resultado de 100000y
  5. onedev

    Recordset e command numa function

    Function Frankenstein(parametro_quantidade,parametro_tipo) If parametro_tipo = x Then Frankenstein = parametro_tipo * parametro_quantidade Else If parametro_tipo = y Then Frankenstein = parametro_tipo * parametro_quantidade * 200 End If : End If End Function Vai brincando com isso que você chega lá...
  6. onedev

    Filtrar Upload de arquivos apenas para imagens

    Após muita pesquisa cheguei a conclusão de que não é possível limitar o upload de arquivos pelo tipo. Pois ao alterar a extensão do arquivo de .php para .gif por exemplo o filtro não irá barrar. Como solução para evitar vulnerabilidades, o ideal é se certificar de dar apenas permissão de leitura e escrita na pasta que receberá os arquivos do upload e nunca liberar permissão de execução. Pois assim mesmo que um arquivo malicioso seja enviado, ele não poderar ser executado. Instruções aqui: https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Permissão_de_arquivos_–_Como_se_proteger_da_execução_de_scripts_indesejados Além disso a instalação de uma ferramenta como o Eset File Security no servidor, é essencial para varrer arquivos maliciosos.
  7. Olá Pessoal, qual a forma mais segura de filtrar um upload asp de arquivos para somente imagens? Tentei reconhecer a extensão do arquivo e limitar apenas upload de arquivo .gif/.jpg e também filtrar pelo tipo de arquivo. Porém algum mal intencionado pode simplesmente renomear um arquivo malicioso para .gif, fazer o upload e depois acessar o arquivo para executa-lo. Alguém conhece ou recomenda algum filtro eficiente? Utilize os seguintes recursos: For Each File in Upload.Files If File.ContentType <> "image/gif" Then Resposta = "Arquivo enviado nao e um formato valido de imagem." File.Delete End If Next For Each File in Upload.Files If UCase(Right(File.Path, 3)) <> "gif" Then Resposta = "Arquivo enviado nao e um formato valido de imagem." File.Delete End If Next
  8. onedev

    Upload de arquivos com ASP - VbScript

    <INPUT TYPE="FILE" NAME="FILE1" SIZE="40" multiple="multiple"> adicione multiple="multiple"
  9. onedev

    Apontamento CNAME de domínios para url amigável

    xanburzum, sua resposta não tem nenhuma relação com o assunto do tópico. Mas nenhuma mesmo kkkkk... você deve estar bem chapado. Bom, pesquisei bastante e a forma de resolver é instalando um componente de ASP DNS no servidor para conseguir fazer DNS reverso no domínio que está acessando o código fonte e com isso conseguir pegar o código de identificação inserido em um registro CNAME nesse domínio. Dessa forma conseguiremos o código de identificação da conta.
  10. Olá Pessoal tudo bem? Preciso apontar vários domínios para uma aplicação ASP que gera url amigáveis, por exemplo: o domínio www.nomedocliente1.com deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente1 o domínio www.nomedocliente2.com deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente2 o domínio www.nomedocliente3.com deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente3 Será necessário criar um registro manual em cada domínio, apontando a entrada CNAME de www.nomedocliente1.com para www.aplicacao.com. Minha dúvida seria quanto ao código ASP que deve ser desenvolvido na aplicação para reconhecer o acesso de um visitante de um determinado domínio, por exemplo www.nomedocliente1.com e com isso passar a variável do login do cliente "nomedocliente1" para a aplicação, dessa forma permitindo identificação do cliente e exibição do conteúdo correto. Esse estratégia é utilizando por grandes plataformas de e-commerce por exemplo, que desenvolvem apenas 1 código fonte para a aplicação que fica compartilhada com milhares de clientes. A questão é como essa aplicação consegue exibir o conteúdo correto para o visitante de acordo com o domínio acessado? Acredito que é um assunto interessante, que possa ser útil para outros desenvolvedores. Será que alguém que tenha conhecimento sobre como resolver a questão possa dar alguma dica? Estou pesquisando muito sobre o assunto, conseguindo mais informações vou compartilhar aqui também. Obrigado desde já.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.