Ir para conteúdo

UMARIZAL

Members
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Comum

Sobre UMARIZAL

  • Data de Nascimento 09/06/1982

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP - Brasil
  1. UMARIZAL

    Pagerank ainda existe?

    Hum, obrigado. Existe algo similar ainda hoje, algum tipo de score a ser mensurado?
  2. UMARIZAL

    Pagerank ainda existe?

    Olá amigos! Tentei consultar o pagerank em vários sites da web e o resultado é sempre zero (0). Assustei... fui consultar sites como do UOL ou Terra e também deram zero. Não existe mais o pagerank? Abraço!
  3. UMARIZAL

    Redirecionamento via .htaccess

    Amigos, gostaria de redirecionar via htaccess: De: http://www.terraplenagem.net/forum/showthread.php?tid=146 Para: http://www.terraplenagem.net/forum/viewtopic.php?t=146 Onde 146 é um número que variará conforme o ID do tópico no banco de dados. A necessidade se dá pela migração do script de fórum MyBB para o phpBB. Desde já, muito obrigado.
  4. UMARIZAL

    Inserção baseada no tamanho da tela

    Fico muito grato pela ajuda, mas não é bem isso que eu procurava...
  5. UMARIZAL

    Inserção baseada no tamanho da tela

    Olá amigos! Uso o Revive Adserver (versão opensource do antigo PhpAdsNew e OpenX). Nele, crio banners de tamanhos diferentes para diversos anunciantes, que estarão ligados a zonas com tamanhos definidos, assim, cada banner aparecerá na zona com o tamanho equivalente ao do banner. Para definir a aparição nas áreas do site, basta eu inserir o código da zona na área onde desejo que os banners de tal tamanho sejam exibidos. Mas com os sites responsivos, fica complicado exibir um tamanho fixo de banner a todo instante, sem saber o tamanho da tela, até porquê o design do site se adapta a ela e um banner grande demais poderá "quebrar" o layout ou ficar com a maior parte escondida. Então, não sei como fazer, mas gostaria de poder definir, através de algum código, algo assim: 1. Para telas com 1024 pixels ou mais de largura, exibir a zona A; 2. Para telas até 800 pixels de largura, exibir a zona B; 3. Para telas com 480 pixels ou menos de largura, exibir a zona C. Onde definirei a zona A com banners grandes, a zona B com banners médios e a zona C com banners pequenos. Conseguiram entender? Não faço a mínima ideia de como fazer isso, se é através de HTML ou Javascript... alguém sabe e poderia me ajudar?
  6. UMARIZAL

    Palavras de parada, incluí-las na URL ou não?

    Obrigado pela resposta amigo. Eu estou vendo que a cada dia mais temos que nos preocupar com o usuário, com o humano que lê e não com o robô, com os motores de busca. Seguindo esta linha de raciocínio, o que você citou e seu exemplo tem tudo haver, não acha? Acho que o ideal é fazer esse corte das palavras sem tanta importância e repetitivas, como algns artigos definidos, artigos indefinidos e preposições, de forma manual, avaliando caso a caso. Nada automático, pelo que percebo, o trabalho manual para definir quando usar ou não este ou aquele termo ou palavra, é a melhor opção.
  7. UMARIZAL

    Redirecionamento de URLs via .htaccess

    Obrigado pelo seu interesse em ajudar-me, caro amigo. Alguns exemplos de urls: Eu li bastante sobre redirecionamento via htaccess e não consegui "bolar" uma expressão regular que substituisse a escrita individual, mas for possível, será de enorme valia. Quanto as pastas (como construcao-reformas), todas possuem IDs como f=ID (f=10 por exemplo). Estive pensando até, em criar várias pastas (visto que as citadas nas linhas acima eram "virtuais", e colocar um .htaccess dentro de cada uma para gerir os redirecionamentos, tornando o arquivo menor e distribuído. Desde já, muito obrigado.
  8. UMARIZAL

    Redirecionamento de URLs via .htaccess

    Amigos, como faço o redirecionamento de páginas, via .htaccess por exemplo, sem sobrecarregar o servidor? Tinha feito através de um único .htaccess na raiz do site mas devido a quantidade de linhas (milhares), acabou tirando o servidor do ar. Mas pudera, um .htaccess com mais de 100Kb é dureza né? São milhares de redirecionamentos, mas para exemplo, um deles é assim: Pelo que percebi, não dá pra fazer uma regra geral, como esta: O que me recomendam? São quase 8 mil links (só havia redirecionado cerca de mil e poucos) que não posso perder... Desde já, obrigado.
  9. UMARIZAL

    Usar ou não .html no final das urls?

    Amigos, qual a opinião de vocês sobre usar ou não .html ou .php no final das URLs? Eu geralmente prefiro "meusite . com/titulo-da-pagina/" do que "meusite . com/titulo-da-pagina.html", e vocês? O que vale é quanto menor, melhor? Motores de busca dão alguma importância para esta "extensão"?
  10. Caros amigos, o que acham da utilização de palavras de parada (aquelas que se repetem muito e isoladas geralmente não fazem a mínima diferença), ou Stop Words, como a, o, e, até, para, por, entre outras, para a língua portuguesa? Eu particularmente sempre uso-as, principalmente porque quando em conjunto com outras palavras, numa frase (ou título, que geralmente dá origem a URL) sempre fazem falta. Pois uma URL terminando assim em /carro-de-boi.html faz mais sentido do que /carro-boi.html, não acham? Qual a opinião de vocês sobre usar ou não as palavras de parada?
  11. UMARIZAL

    IDs nas urls amigáveis

    Nossa, sua explicação foi ótima, cara @Diéssica. A sua explicação com a comparação entre os títulos (e consequentemente as URLs geradas) do site e do fórum, foi realmente um divisor de águas para mim. Realmente, sempre me preocupei com isso, de ter URLs repetidas, mas é verdade, no site, o cliente ou responsável pelo conteúdo está no controle, pode alterar títulos e fazê-los únicos, ainda que pensando a longo prazo, sempre dá pra dar um jeitinho. Já no fórum não, afinal, o participante geralmente não dá a mínima para o quão chamativo, objetivo, ou até otimizado está o seu título e principalmente o conteúdo do texto postado. Neste caso, é essencial as IDs. Muito obrigado!
  12. UMARIZAL

    IDs nas urls amigáveis

    Amigos, administro alguns portais de clientes e sempre tive em mente que as urls tem que ser simples e curtas, logo, sempre deixo assim: url.com/titulo-da-pagina Onde o título da página vira a url após o domínio, sem qualquer categoria ou subcategoria para tornar a url mais curta. Acham correto isso em relação ao que se refere à URLs pensando no SEO do site? Além disso, um cliente me perguntou se poderia incluir a ID do post ou da página, deixando assim: url.com/titulo-da-pagina-1 ou url.com/1-titulo-da-pagina, onde 1 é a ID usada para identificação do conteúdo no banco de dados. O que vocês recomendariam? 1) Devo usar categoria e/ou subcategoria da postagem na URL? 2) Quanto ao ID, antes ou depois das palavras chaves do título na URL, pode ser usada? Desde já, obrigado.
  13. UMARIZAL

    preg_replace no PHP 5.5

    Caro Beraldo, agradeço muito sua ajuda. Sou muito newbie e fiquei até com medo de postar aqui e me tratarem mau por ser tão inexperiente. Você me ajudou muito com suas orientações. Que Deus o abençoe. Abração ;-)
  14. UMARIZAL

    preg_replace no PHP 5.5

    Caro amigo, como disse, não entendo muita coisa de PHP, mas vamos lá... se puder me ajudar agradeço. A linha em questão (do erro) é esta: $file_contents = preg_replace("!{$ldq}\*.*?\*{$rdq}!se","",$file_contents); Tentei alterar para isso aqui e deu erro: $file_contents = preg_replace_callback("!{$ldq}\*.*?\*{$rdq}!se","",$file_contents); Aí pensei em fazer uma gambiarra e tirei a letra "e" assim e deu certo: $file_contents = preg_replace("!{$ldq}\*.*?\*{$rdq}!s","",$file_contents); Mas não sei até onde isso que eu fiz pode prejudicar o funcionamento do script. Fiz vários testes incluindo anúncios, removendo, aprovando, desaprovando, etc... e parece estar tudo funcionado. Me parece que o sistema ficou mais lento, talvez esteja gerando algum erro oculto? Sei lá... Sabe me dizer, na linha citada acima (a primeira) como faço para substituir de forma correta pelo preg_replace_callback? Apenas substituindo o termo não deu certo... gera outros erros.
  15. UMARIZAL

    preg_replace no PHP 5.5

    Amigo, como disse, não entendo quase nada. Já havia lido esta página do PHP mas não entendi. Se eu postar o código do arquivo citado no erro "\arfooo\components\template_lite\class.compiler.php" você pode me dizer o que tenho que alterar?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.