Jump to content

Matheus Marcos

Members
  • Content count

    13
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About Matheus Marcos

  1. Matheus Marcos

    Problemas na seleção do combobox

    Boa tarde ! Estou trabalhando com um arquivo .WSF (Windows Script File) contendo instruções JScript, que quando executado, acessa um determinado site e tem por finalidade selecionar opções específicas de 4 combo-box. Os combo-box são atrelados uns nos outros, ou seja, somente após a seleção do primeiro, o segundo é carregado e fica disponível para seleção, que depois de concluída sua seleção, carrega o terceiro, e assim por diante. O problema que estou enfrentando é que no 1º combo-box, após feita a seleção dentro de sua lista, chamo o evento onchange mas não carrega o 2º combo-box. Porém, se durante a execução do arquivo .WSF houver intervenção em tempo real do mouse, dando uma ajudinha na seleção feita via script, o 2º combo-box é carregado. O problema é que não quero ter intervenção do mouse/usuário, o script deve executar tudo. Comando que utilizo: selecaoCombo.click(); selecaoCombo.value = selecaoCombo.options[1].value; selecaoCombo.onchange(); Fui investigar e notei que na página que estou acessando, todos os combo-box (com exceção do 1º) possuem na sua composição o evento onchange="carregaComboSeguinte ();". Ou seja, no meu arquivo .WSF, quando efetuo a seleção da lista a partir do 2º combo-box, e chamo o evento onchange, os combo-box seguintes vão sendo carregados normalmente. Isto só não ocorre no 1º combo-box, que mesmo chamando o evento onchange no meu arquivo .WSF, nada ocorre provavelmente porque o site não possui a instrução onchange disponível. Como posso conseguir forçar a seleção no 1º combo-box de forma eficaz, para que o 2º seja carregado normalmente?
  2. Pessoal, boa tarde ! Estou usando WScript e a intenção é acessar uma página e efetuar algumas seleções nos variados ComboBox que ela possui. O problema é que os ComboBox são carregados conforme a escolha feita no ComboBox anterior à ele. Consigo selecionar os valores do ComboBox1 com o trecho de código abaixo (com sucesso), porém notei que a página não entende essa escolha feita, e não carrega os valores do ComboBox2. A título de comparação, se houver interação via mouse no ComboBox1, o ComboBox2 consegue ser carregado na hora. Porém como não posso usar o mouse, o ComboBox2 fica pendente de carregar e como fica sem dados, gera erro no meu script. Segue abaixo trecho do meu código, onde consigo fazer a seleção do ComboBox1, mas ela não é suficiente para a página entender que de fato houve uma seleção no ComboBox1. var ComboBox1 = null; ComboBox1.click(); WScript.Sleep(4000); while(ComboBox1.options.length<=1) WScript.Sleep(4000); ComboBox1.value = ComboBox1.options[1].value; ComboBox1.onchange(); WScript.Sleep(4000); Poderiam me ajudar? Sou novo na área.
  3. Matheus Marcos

    Fechar janela alert do IE via código

    O que está ocorrendo é que o meu arquivo de script do Windows (.wsf) não está reconhecendo a string abaixo, e já tentei mudar o nome da var html para var abacaxi mas não resolve. var html = '<script>window.alert = function(){return true};</script>'; Percebi que é por conta do conteúdo da variável... se eu remover o conteúdo, passa tranquilo. Não sei como armazenar esta String de java na variável. Seria possível que meu código JS simulasse o pressionamento da tecla [ESC]? KeyCode=27. Se sim, isto resolveria o problema.
  4. Matheus Marcos

    Fechar janela alert do IE via código

    Boa tarde. Eu entendi sim, mas olha só o que está ocorrendo: Quando eu declaro a VAR abaixo dá erro de "Windows Script Host: Esperando um nome válido". var html = '<script>window.alert = function(){return true};</script>'; Sou novato e posso estar comendo bola em algum parâmetro. Já tentei trocar aspas simples para aspas duplas, mas não resolve... também não sei dizer se é por conta de estar utilizando Try Catch.
  5. Matheus Marcos

    Fechar janela alert do IE via código

    Olá! Quando você diz "htmldosite" se refere a parte do site em que o Alert() é gerado, certo? Enfim, não consegui fazer funcionar desta forma. Tentei também (sem sucesso) algo do tipo: objIE.Document.window.backupAlert = window.alert; objIE.Document.window.alert = function(){return true} objIE.Navigate("http:www.teste.com.br");
  6. Matheus Marcos

    Fechar janela alert do IE via código

    Eu tenho meu arquivo .WSF mais ou menos assim, conforme abaixo. Tentei colocar a instrução informada (em azul) antes de chamar a abertura da página no IE porém não obtive resultado. Assim que a página é aberta o Alert() da página aparece pedindo o OK. Talvez esteja faltando algum parâmetro. <job id="IncludeExample"> <script language="JScript"> var objIE = new ActiveXObject("InternetExplorer.Application"); try { window.backupAlert = window.alert; window.alert = function () {return true}; objIE.Navigate("http://www.PAGINA_TAL.com.br");
  7. Matheus Marcos

    Fechar janela alert do IE via código

    Caro CL4nG, Muito obrigado. Realmente funciona numa página web, porém como adaptar isso para o meu caso? Estou usando um arquivo de script do Windows (.wsf) com instruções javascript, que acessa uma página que possui um Alert(). Abraços.
  8. Matheus Marcos

    Fechar janela alert do IE via código

    Boa tarde ! Já ouvi algo sobre alguma forma alternativa. Um troubleshooting. Sempre alguma solução existe... Abraços.
  9. Matheus Marcos

    Fechar janela alert do IE via código

    Pessoal, tudo bem? Preciso fazer via código JavaScript com que uma mensagem de alerta do Internet Explorer seja fechada. Me refiro aquelas famosas MsgBox com o botão OK para que o usuário faça o clique. Só que desejo que o código faça isso, sem intervenção de usuário. Meu código navega para uma determinada página, e não consegue prosseguir pois fica pendente esse OK no alert que o IE exibe. Aguardo respostas. Obrigado! Abraços.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.