

jadsonlucena
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jadsonlucena started following struct aninhada onde o ponteiro de dentro seria um array dinâmico, C++ GUI para jogos desenvolvidos em SDL e OpenGL, Cast de classes and and 1 other
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C++ GUI para jogos desenvolvidos em SDL e OpenGL
jadsonlucena posted a topic in Desenvolvimento de Games
Olá, no caso de ser necessário criar menus para o jogo e eventos em butões. Qual seria o procedimento? O SDL possui recursos para isso ou terei que utilizar uma outra biblioteca com por exemplo a wxWidgets? Vejo que a wxWidgets suporta o OpenGL, seria necessário a SDL ainda? Alguém teria alguma biblioteca voltada especificamente para jogos para indicar? Grato desde já.... -
Galera, estou precisando criar uma variável do tipo object que poderá instanciar outros tipos que à herdam. #include <iostream> #include <cstdlib> class Animal { public: char *nome; Animal (char *nome) { this->nome = nome; } }; class Cachorro : public Animal { public: bool enterraOsso; Cachorro (char* nome, bool enterraOsso) : Animal(nome) { this->enterraOsso = enterraOsso; } }; class Passaro : public Animal { public: bool voar; Passaro (char* nome, bool voar) : Animal(nome) { this->voar = voar; } }; int main() { Animal *animal; animal = new Cachorro("Scooby", true); std::cout << animal->nome << ", " << animal->enterraOsso << std::endl; animal = new Passaro("Piopio", false); std::cout << animal->nome << ", " << animal->voar << std::endl; return 0; } A ideia é que a partir da variável da class super eu poderia acessar os atributos da subclass também. Não sei se isto é cast ou polimorfismo. No java sei que é possível, mas não estou conseguindo fazer em c++. Grato desde já pela ajuda de todos....
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Galera, estou a algum tempo tentando estudar essa estrutura, contudo, esse assunto é muito escasso. Encontro muito a ideia geral, mas nunca, algo mais detalhado do funcionamento ou um bom e velho pseudo código. Alguma boa alma poderia me indicar um bom artigo ou até mesmo disponibilizar um pseudo código? Ps: Se já existir algo em C++ pronto seria uma boa também. Grato desde já pela sua ajuda...
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struct aninhada onde o ponteiro de dentro seria um array dinâmico
jadsonlucena posted a topic in C/C++
#include <iostream> #include <cstdlib> using namespace std; struct Page { int a; Page* b; }; int main(int argc, char *argv[]) { int size = 5; Page* p = (Page*) malloc(sizeof(Page)); p->a = 5; p->b = (Page*) malloc(sizeof(Page) * size); for (int i = 0; i < size; i++) { p->b[i] = NULL; } cout << p->b[3] << endl; return 0; } A ideia era criar uma página onde dentro teríamos um array de páginas inicialmente nulas. Mas por algum motivo eu não estou conseguindo criar o array interno. Pois quando tento instanciar o valor nulo para as células do array, o compilador informa que não é um array e não pode acessar. Antes de qualquer coisa, realmente necessito que seja uma alocação dinâmica. Grato desde já pela ajuda... -
Aqui tem um open code source bem completinho : https://gist.github.com/sergnechaev/8a808e237287cf77fd68
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Detecção de colisão eficiente
jadsonlucena replied to jadsonlucena's topic in Desenvolvimento de Games
Procurem por árvores K-D trees ou BSP. Aqui está um bom material que lista em seu conteúdo muitas solução: http://docslide.com.br/documents/algoritmos-para-deteccao-de-colisoes-em-ambientes-graficos-bidimensionais.html Grato a todos... -
Galera, estou com duas dúvidas: 1) A biblioteca GLU é parte da OpenGL ou é uma biblioteca externa que auxilia o desenvolvimento? Caso seja externa, onde eu posso baixa-la? 2) Com o titulo já descreve. Eu gostaria de criar um sistema de câmera virtual para o meu projeto, ou seja, não quero mover todos os objetos da tela em sentido oposto, mas sim, mover a view na direção desejada. A função gluLookAt() faz isto por mim? Se não, como eu poderia fazer isto? Grato desde já por sua ajuda....
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Alguém saberia dizer onde eu poderia encontrar um bom tutorial bem completinho??? Procurei por dias mas não encontrei nada além de criar uma janela e jogar um objeto 2D dentro :'(
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Detecção de colisão eficiente
jadsonlucena replied to jadsonlucena's topic in Desenvolvimento de Games
Eu preciso muito da ajuda de você's. Só precisa ser a ideia ou o nome de algum algorítimo... -
Galera, estou tentando fazer um sistema de colisões eficiente no canvas com javascript. A forma mais básica seria adicionar todos os objetos em uma lista e sempre que o personagem se movesse, a lista seria varrida comparando a posição de cada objeto com a do personagem, levando em conta o espaço que os dois ocupam. Se algum objeto da lista se intersectar com o personagem, o tratamento de colisão seria realizado. Mas percebemos que se tivermos um grande número de objetos no cenário. Este não seria uma forma inteligente de se fazer a coisa. Pois a busca de todos os objetos da lista incluindo a comparação realizada seriam muito custos. Eu gostaria de verificar sempre se à um outro elemento na área do personagem sem ter que varrer todos os elementos da tela. Algo semelhante ao onmouseover, mas para elementos. Alguém conheceria alguma (se possível, a melhor) forma de se fazer isso? Grato desde já....