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jadsonlucena

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  1. Olá, no caso de ser necessário criar menus para o jogo e eventos em butões. Qual seria o procedimento? O SDL possui recursos para isso ou terei que utilizar uma outra biblioteca com por exemplo a wxWidgets? Vejo que a wxWidgets suporta o OpenGL, seria necessário a SDL ainda? Alguém teria alguma biblioteca voltada especificamente para jogos para indicar? Grato desde já....
  2. jadsonlucena

    Cast de classes

    Galera, estou precisando criar uma variável do tipo object que poderá instanciar outros tipos que à herdam. #include <iostream> #include <cstdlib> class Animal { public: char *nome; Animal (char *nome) { this->nome = nome; } }; class Cachorro : public Animal { public: bool enterraOsso; Cachorro (char* nome, bool enterraOsso) : Animal(nome) { this->enterraOsso = enterraOsso; } }; class Passaro : public Animal { public: bool voar; Passaro (char* nome, bool voar) : Animal(nome) { this->voar = voar; } }; int main() { Animal *animal; animal = new Cachorro("Scooby", true); std::cout << animal->nome << ", " << animal->enterraOsso << std::endl; animal = new Passaro("Piopio", false); std::cout << animal->nome << ", " << animal->voar << std::endl; return 0; } A ideia é que a partir da variável da class super eu poderia acessar os atributos da subclass também. Não sei se isto é cast ou polimorfismo. No java sei que é possível, mas não estou conseguindo fazer em c++. Grato desde já pela ajuda de todos....
  3. jadsonlucena

    KDB Tree

    Galera, estou a algum tempo tentando estudar essa estrutura, contudo, esse assunto é muito escasso. Encontro muito a ideia geral, mas nunca, algo mais detalhado do funcionamento ou um bom e velho pseudo código. Alguma boa alma poderia me indicar um bom artigo ou até mesmo disponibilizar um pseudo código? Ps: Se já existir algo em C++ pronto seria uma boa também. Grato desde já pela sua ajuda...
  4. #include <iostream> #include <cstdlib> using namespace std; struct Page { int a; Page* b; }; int main(int argc, char *argv[]) { int size = 5; Page* p = (Page*) malloc(sizeof(Page)); p->a = 5; p->b = (Page*) malloc(sizeof(Page) * size); for (int i = 0; i < size; i++) { p->b[i] = NULL; } cout << p->b[3] << endl; return 0; } A ideia era criar uma página onde dentro teríamos um array de páginas inicialmente nulas. Mas por algum motivo eu não estou conseguindo criar o array interno. Pois quando tento instanciar o valor nulo para as células do array, o compilador informa que não é um array e não pode acessar. Antes de qualquer coisa, realmente necessito que seja uma alocação dinâmica. Grato desde já pela ajuda...
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