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jadsonlucena

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About jadsonlucena

  • Birthday 09/02/1992

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  1. Olá, no caso de ser necessário criar menus para o jogo e eventos em butões. Qual seria o procedimento? O SDL possui recursos para isso ou terei que utilizar uma outra biblioteca com por exemplo a wxWidgets? Vejo que a wxWidgets suporta o OpenGL, seria necessário a SDL ainda? Alguém teria alguma biblioteca voltada especificamente para jogos para indicar? Grato desde já....
  2. jadsonlucena

    Cast de classes

    Galera, estou precisando criar uma variável do tipo object que poderá instanciar outros tipos que à herdam. #include <iostream> #include <cstdlib> class Animal { public: char *nome; Animal (char *nome) { this->nome = nome; } }; class Cachorro : public Animal { public: bool enterraOsso; Cachorro (char* nome, bool enterraOsso) : Animal(nome) { this->enterraOsso = enterraOsso; } }; class Passaro : public Animal { public: bool voar; Passaro (char* nome, bool voar) : Animal(nome) { this->voar = voar; } }; int main() { Animal *animal; animal = new Cachorro("Scooby", true); std::cout << animal->nome << ", " << animal->enterraOsso << std::endl; animal = new Passaro("Piopio", false); std::cout << animal->nome << ", " << animal->voar << std::endl; return 0; } A ideia é que a partir da variável da class super eu poderia acessar os atributos da subclass também. Não sei se isto é cast ou polimorfismo. No java sei que é possível, mas não estou conseguindo fazer em c++. Grato desde já pela ajuda de todos....
  3. jadsonlucena

    KDB Tree

    Galera, estou a algum tempo tentando estudar essa estrutura, contudo, esse assunto é muito escasso. Encontro muito a ideia geral, mas nunca, algo mais detalhado do funcionamento ou um bom e velho pseudo código. Alguma boa alma poderia me indicar um bom artigo ou até mesmo disponibilizar um pseudo código? Ps: Se já existir algo em C++ pronto seria uma boa também. Grato desde já pela sua ajuda...
  4. #include <iostream> #include <cstdlib> using namespace std; struct Page { int a; Page* b; }; int main(int argc, char *argv[]) { int size = 5; Page* p = (Page*) malloc(sizeof(Page)); p->a = 5; p->b = (Page*) malloc(sizeof(Page) * size); for (int i = 0; i < size; i++) { p->b[i] = NULL; } cout << p->b[3] << endl; return 0; } A ideia era criar uma página onde dentro teríamos um array de páginas inicialmente nulas. Mas por algum motivo eu não estou conseguindo criar o array interno. Pois quando tento instanciar o valor nulo para as células do array, o compilador informa que não é um array e não pode acessar. Antes de qualquer coisa, realmente necessito que seja uma alocação dinâmica. Grato desde já pela ajuda...
  5. jadsonlucena

    OpenGL e SDL2 em C++

    Aqui tem um open code source bem completinho : https://gist.github.com/sergnechaev/8a808e237287cf77fd68
  6. jadsonlucena

    Detecção de colisão eficiente

    Procurem por árvores K-D trees ou BSP. Aqui está um bom material que lista em seu conteúdo muitas solução: http://docslide.com.br/documents/algoritmos-para-deteccao-de-colisoes-em-ambientes-graficos-bidimensionais.html Grato a todos...
  7. Galera, estou com duas dúvidas: 1) A biblioteca GLU é parte da OpenGL ou é uma biblioteca externa que auxilia o desenvolvimento? Caso seja externa, onde eu posso baixa-la? 2) Com o titulo já descreve. Eu gostaria de criar um sistema de câmera virtual para o meu projeto, ou seja, não quero mover todos os objetos da tela em sentido oposto, mas sim, mover a view na direção desejada. A função gluLookAt() faz isto por mim? Se não, como eu poderia fazer isto? Grato desde já por sua ajuda....
  8. jadsonlucena

    OpenGL e SDL2 em C++

    Alguém saberia dizer onde eu poderia encontrar um bom tutorial bem completinho??? Procurei por dias mas não encontrei nada além de criar uma janela e jogar um objeto 2D dentro :'(
  9. jadsonlucena

    Detecção de colisão eficiente

    Eu preciso muito da ajuda de você's. Só precisa ser a ideia ou o nome de algum algorítimo...
  10. jadsonlucena

    Detecção de colisão eficiente

    Do zero...
  11. jadsonlucena

    Detecção de colisão eficiente

    Eu preciso muito da ajuda de vc's. Só precisa ser a ideia...
  12. Galera, estou tentando fazer um sistema de colisões eficiente no canvas com javascript. A forma mais básica seria adicionar todos os objetos em uma lista e sempre que o personagem se movesse, a lista seria varrida comparando a posição de cada objeto com a do personagem, levando em conta o espaço que os dois ocupam. Se algum objeto da lista se intersectar com o personagem, o tratamento de colisão seria realizado. Mas percebemos que se tivermos um grande número de objetos no cenário. Este não seria uma forma inteligente de se fazer a coisa. Pois a busca de todos os objetos da lista incluindo a comparação realizada seriam muito custos. Eu gostaria de verificar sempre se à um outro elemento na área do personagem sem ter que varrer todos os elementos da tela. Algo semelhante ao onmouseover, mas para elementos. Alguém conheceria alguma (se possível, a melhor) forma de se fazer isso? Grato desde já....
  13. jadsonlucena

    Detecção de colisão eficiente

    Galera, estou tentando fazer um sistema de colisões eficiente no canvas com javascript. A forma mais básica seria adicionar todos os objetos em uma lista e sempre que o personagem se movesse, a lista seria varrida comparando a posição de cada objeto com a do personagem, levando em conta o espaço que os dois ocupam. Se algum objeto da lista se intersectar com o personagem, o tratamento de colisão seria realizado. Mas percebemos que se tivermos um grande número de objetos no cenário. Este não seria uma forma inteligente de se fazer a coisa. Pois a busca de todos os objetos da lista incluindo a comparação realizada seriam muito custos. Eu gostaria de verificar sempre se à um outro elemento na área do personagem sem ter que varrer todos os elementos da tela. Algo semelhante ao onmouseover, mas para elementos. Alguém conheceria alguma (se possível, a melhor) forma de se fazer isso? Grato desde já....
  14. jadsonlucena

    DHTML, informar ao javascript qual form estará sendo submetido

    Muito obrigado William Bruno, problema solucionado.
  15. jadsonlucena

    split

    Electronic, não teria uma forma mais curta não? Sei que pode-se utilizar expressão regular no split. não teria alguma forma mais simples.....
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