Jump to content

Diéssica

Members
  • Content count

    1025
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    18

Diéssica last won the day on September 1 2014

Diéssica had the most liked content!

Community Reputation

140 Muito Bom

About Diéssica

  • Rank
    Desenvolvedora front-end
  • Birthday February 26

Informações Pessoais

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Porto Alegre
  • Interesses
    Web development and interface design

Contato

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Quanto a sua pergunta sobre o Modernizr: Quando você faz feature detection usando o Modernizr, você vai receber um valor booleano retornado para fazer o que quiser com ele. No seu caso, deve ser feita uma condicional analisando se o browser não suporta tal feature, usando o operador de negação ! (ponto de exclamação). Um exemplo para validação de campos obrigatórios: if(!Modernizr.input.required) { // O que fazer se o browser NÃO (!) suporta o atributo required } Entendeu?
  2. Carcleo, peço desculpas pela demora. Confesso que li seu tópico rapidamente e não pude dar a atenção necessária, nem te ajudar especificamente no teu problema. Apenas vi que queria fazer deteção de feature e recomendei o Modernizr. Agora que li melhor, posso te dar melhores orientações: Primeiramente, o que você deseja fazer é fornecer fallback para a validação de formulários nativa do HTML5 - isso é, você quer fornecer suporte aos browsers que não suportam essa feature. Eu te recomendei o Modernizr, pois é a biblioteca recomendada para fazer detecção de feature. Mas, para o seu caso, acredito que seja mais fácil e intuitivo detectar se o browser suporta a validação analisando se o método checkValidity() existe no objeto. Primeiro, criemos a função: function suportaValidacao() { return (typeof document.createElement('input').checkValidity == 'function'); }Essa função retornará um valor booleano (true/false). Você pode fazer essa condicional: if (!suportaValidacao()) { // O que fazer quando o browser não suporta validação } Sugiro que dê uma olhada no better-form-validation para ver se é do teu interesse. Faz um bom trabalho entregando formulários validados para browsers que não suportam a validação do HTML5. Espero ter te ajudado!
  3. Diéssica

    Mask Jquery de campos iguais

    Isso acontece pois, por definição, o valor do atributo id deve ser único. Para componentes que compartilham propriedades no site, sempre utilize class. Para solucionar, apenas aplique uma classe comum aos três campos e use-a como seletor. O id, por sua vez, deve ser único. Exemplo: JavaScript (com jQuery) $(".campo-telefone").mask("(99)9999-9999"); HTML <input class="campo-telefone" id="telefone-primeiro" type="text"> <input class="campo-telefone" id="telefone-segundo" type="text"> <input class="campo-telefone" id="telefone-terceiro" type="text">
  4. Conheça o Modernizr, e faça feature detection.
  5. Diéssica

    Site Responsivo

    Você pode usar o tamanho que quiser, na teoria. Na prática, é bom que mantenha padrões, e somente isso. Não é necessário usar apenas aquelas resoluções recomendadas; afinal, são apenas recomendações. O seu projeto é que define as resoluções a serem usadas. =)
  6. Diéssica

    Underline sobre link

    Use [inline]border[/inline] e imite o comportamento do underline, determinando a distância através da propriedade [inline]padding[/inline]. :)
  7. Tente com a propriedade position.
  8. Diéssica

    Problema com CSS no Internet Explorer

    Poste o código HTML e o CSS completos. Se puder, use o JSFiddle para fazer a demonstração.
  9. Diéssica

    Botão Copiar

    Atualmente, copiar direto para o clipboard não é recomendado por razões de privacidade e segurança - e, portanto, muitos browsers não dão suporte à prática. Experimente o Clippy ou Zero Clipboard (este último eu recomendo mais), ou busque outra alternativa, como, por exemplo, selecionar o texto e, então, avisar o usuário para realizar a ação (Command + C) manualmente.
  10. Diéssica

    Icones e Imagens

    Icon Finder tem até ícones em SVG. Acho que está procurando por ícones flat, não? Tem vários pacotes de ícones aleatórios assim na web. Uma pesquisa em inglês já retorna vários.
  11. Diéssica

    Aplicação que funciona Offline

    Veja este repositório - um conjunto completíssimo de materiais (artigos, ferramentas, tutoriais...) para construir aplicações offline completas com as tecnologias disponíveis hoje.
  12. Diéssica

    IDs nas urls amigáveis

    Honra poder te ajudar dessa forma! A verdade é que SEO não é mais sobre o desenvolvedor. A gente otimiza o que pode, claro, mas não está nas nossas mãos; se deu errado o que fizemos, não é nossa culpa. Há tantos sites mal otimizados tão bem posicionados no Google... Isso porque o resultado está muito mais na mão do conteúdo e na visão humana de quem o produz. Vale bem mais. De nada, viu! Uma boa tarde! =)
  13. Diéssica

    Rotacionar códigos de banners em HTML

    É possível fazer essa rotação via JavaScript (com jQuery ou não), com conhecimentos básicos/intermediários da linguagem. Sugiro que procure pelas palavras carousel ou slideshow, há tutoriais e soluções com JavaScript (com plugins jQuery ou não) e até com CSS puro - aí, no caso, é só analisar o que cabe mais ao seu projeto, considerando fatores de escalabilidade, compatibilidade e facilidade de manutenção. Veja no Stack Overflow: http://pt.stackoverflow.com/questions/27796/banner-rotativo-simples Mas sugiro que procure por tutoriais completos e mais soluções. ;)
  14. Diéssica

    IDs nas urls amigáveis

    Começarei dando alguns exemplos: Para meu blog, eu uso apenas o título da seguinte forma: titulo-do-post. Primeiro porque eu não repito os títulos em meus artigos (gosto que sejam únicos) - e sempre que tenho de repetir (no caso de uma série de artigos, por exemplo), uso um "#2", "#3"... depois para indicar uma continuação. Então, eu diria que depende do projeto e de sua escalabilidade. No Portal iMasters, um grande site, a URL é bastante simples e de fácil acesso. Já no fórum, em que o título pode se repetir (podem haver vários tópicos com o mesmo título), um ID no título acaba por ser essencial para diferenciar as páginas. O bom de categoria e subcategoria é que servem como palavras-chave, mas isso nem é tão importante assim para o SEO. Supervalorizar keywords já não tem a mesma carga que antes. Enfim, penso que tu não tens de se preocupar muito com isso. Se preocupe em entregar um conteúdo user-friendly e não robótico, pois SEO é mais sobre usuários do que robôs - atualmente, pois muita coisa mudou. Seu cliente deve saber também como otimizar seus resultados, deve saber como o título da página deve ser voltado para o SEO, isso é: Deve ser curto Deve ser único Crie bons títulos (devem ser diretos, objetivos, mas também humanos) e chamativos "Como fazer...", "10 coisas que você não sabe sobre...", por exemplo [...] Em suma, não se apegue a isso. Facilite para o usuário, facilite para humanos, entregue conteúdo otimizado e bom, e os resultados virão. :)
  15. Diéssica

    F2 se comportar como enter

    Boa tarde! Pesquise sobre os eventos JavaScript onkeydown / onkeypress.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.