Ir para conteúdo

Dian Carlos

Members
  • Total de itens

    340
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Dian Carlos postou

  1. Dian Carlos

    arquivo “main” do require.js

    Boa tarde galera. Pesquisei muito na internet sobre o require.js, mas não entendi ainda como ele se comporta. Vamos colocar como exemplo um site de grande porte onde eu tenho alguns módulos que serão requisitados pelo require.js em páginas separadas: mudacor.js mudaaltura.js mudafonte.js Todos os módulos vão ter o seguinte formato, só mudando a regra do css: /* mudacor.js */ define('mudacor', ['jquery'], function($){ $('#elemento').css('background', '#39F'); });Temos o arquivo "main.js" onde é feita a configuração do caminho de cada script: /* main.js */ require.config({ baseUrl: 'js/', paths: { 'jquery' : 'plugins/jquery', 'mudacor' : 'engine/mudacor', 'mudaaltura' : 'engine/mudaaltura', 'mudafonte' : 'engine/mudafonte' } });Todos esses módulos vão ser chamados pelo evento click() do jQuery, que eu já consegui fazer funcionar lendo a documentação oficial. /* continuação do main.js */ require(['jquery'], function($){ $('#botao_mudacor').click(function(){ require(['mudacor']); }); $('#botao_bolado').click(function(){ require(['ficar_bolado']); }); }); O mesmo arquivo main devera ser usado em todas as páginas?Tipo, o site todo vai usar o mesmo arquivo main com todos os eventos que o site possui? E se eu tiver 50 eventos/funções do jQuery no arquivo main, e ele é requisitado em uma página que vai ser usados 1 ou 2 eventos somente, isso não iria diminuir o desempenho da página em questão por o navegador ficar sempre monitorando os 50 eventos? Desde já, agradeço.
  2. Dian Carlos

    Transition não funciona no firefox

    Percebi que você desenhou essa caixa como imagem. Mas é possível fazer ela com CSS puro. Assim o carregamento vai ficar ainda mais rápido do que usar sprites.
  3. Olá amigos do iMasters :yay: :yay: Criei um formulário de busca onde todos os campos são selectbox que vão carregando automaticamente de acordo com os campos selecionados. Até ai tudo bem, o problema e na hora de mandar o formulário por GET (estou usando GET pois tenho uma páginação nos resultados, e não consegui fazer isso por POST) a url mostra os campos que estão vazios. Ex.: Como devia ser: opcaoimoveis-es.com.br/buscaImovel.php?negocio=LOCAÇÃO Como que fica: opcaoimoveis-es.com.br/buscaImovel.php?negocio=LOCAÇÃO&tipo=&estado=&cidade=&valor1=&valor2=&suites=&quartos= Se eu apagar os campos vazios a busca retorna os resultados, se não, mostra que nenhum resultado foi encontrado. como que eu posso fazer para esses campos não aparecerem no get? Desde já agradeço a ajuda de todos.
  4. Dian Carlos

    SELECT de 2 em 2 resultados a partir de um registro (?)

    Boa tarde galera. Tenho 2 SELECT's divididos em 2 colunas, para exibir ultimas notícias. Um está com o LIMIT 0,10 e o outro está 10,10 ou seja, vão ser distribuídas 20 notícias em 2 colunas. Mas o problema é que as colunas são grandes e a distribuição fica no seguinte formato: 1 | 11 2 | 12 3 | 13 4 | 14 5 | 15 6 | 16 7 | 17 8 | 18 9 | 19 10 | 20 Eu queria que elas ficassem assim: 1 | 2 3 | 4 5 | 6 7 | 8 9 | 10 11 | 12 13 | 14 15 | 16 17 | 18 19 | 20 Existe algum comando que eu possa estar colocando no SELECT para ele fazer essa seleção automática de 2 em 2 resultados? Eu conseguiria fazer isso com um while a partir de um SELECT COUNT, mas o PHP rodaria 20 SELECTS no banco, e acho que isso pesa um pouco. É isso, desde já agradeço a ajuda de todos. Valew..
  5. Dian Carlos

    Consultar por datas e enviar por email toda semana automaticamente

    Se a sua hospedagem for Linux e tiver cPanel eu sei que você pode usar o "Tarefas Cron", onde você vai fazer o php normal da consulta e envio de e-mails, ai nesse painel tu vai configurar qual arquivo você quer que o servidor rode e o intervalo.
  6. Dian Carlos

    Somente imagens no type="file"

    <input type="file" accept="image/*">
  7. Dian Carlos

    Servidor de manipulação de imagens com biblioteca GD2

    Boa noite galera. Estou desenvolvendo um portal de notícias onde eu quero aplicar a mesma técnica de grandes portais da internet (G1, Globo.com, UOL, iG, etc) que é usar um servidor para a manipulação das imagens. Exemplo do G1: s2.glbimg.com/EFi1L7IkXF76mIRA4KKxdcoX3KM=/0x108:620x356/300x120/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/05/06/1424_1_preview.jpg A linha destacada em vermelho leva os parâmetros de corte em distancia X e Y, o tamanho relativo ao tamanho original e o tamanho de saída. A linha destacada em azul é o caminho da imagem original. Isso eu consegui fazer usando.htaccess, e a biblioteca WideImage. Funcionou, perfeitamente. Agora só estou fazendo alguns ajustes finais. Vocês podem ver funcionando aqui http://s2img.diancarlos.com.br/aspect-tester.php, observem o código fonte, como eu chamo as imagens. Eu acho isso muito interessante, pois não vou precisar salvar várias miniaturas das imagens, e também possibilita um crop personalizado usando jCrop em qualquer área da imagem. Só que fico preocupado com o desempenho do servidor quando o site estiver sendo muito acessado, pois as imagens são manipuladas na memoria do PHP. Podem observar que o G1 e demais sites que usam essa técnica, não usam o domínio original, no caso do G1, eles usam s2.glbimg.com, e s.glbimg.com, eles fazem isso por algum motivo, acho que deve ser desempenho mesmo. Mas esses sites usam imagens gigantescas para a manipulação, eu, na hora do upload iria redimensionar ela para um tamanho mínimo (800x600). Então galera, quero saber o que vocês acham disso, se isso vai realmente fazer o servidor ficar lerdo ou até cair. Isso não pode acontecer de maneira alguma, mas se tiver risco, o que eu posso fazer? Usar uma hospedagem separada ou dedicada? Desde já, agradeço a todos.
  8. Dian Carlos

    Regra para capturar parâmetro complexo no .htaccess

    William, tu é fera!!. Muito obrigado pela ajuda :thumbsup: .!!
  9. Dian Carlos

    Regra para capturar parâmetro complexo no .htaccess

    Boa tarde. Tenho o seguinte arquivo .htaccess que estou montando para fazer um servidor de manipulação de imagens. <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteRule ^([a-zA-Z0-9-]+)/([0-9]+)x([0-9]+):([0-9]+)x([0-9]+)/(([a-zA-Z0-9]+)/)+([0-9a-zA-Z]+).(jpg)$ /s2img.php?caminho=$6&arquivo=$8 </IfModule> E tenho a URL http://s2img.site.com.br/akvKh4E8WN/10x100:800x600/img/data/noticias/4431298836975795791912736993100100225.jpg Estou com um problema na hora de capturar o caminho da pasta, no caso o img/data/noticias/. Preciso que a expressão (([a-zA-Z0-9]+)/) funcione desse jeito mesmo, pegando qualquer estrutura com barras, pois quero ter uma coisa bem dinâmica, podendo acessar qualquer imagem em qualquer pasta no servidor. Só que na hora de passar o caminho por GET no URL só retorna noticias/4431298836975795791912736993100100225.jpg e o correto era retornar img/data/noticias/4431298836975795791912736993100100225.jpg. Como eu posso fazer isso? Desde já, agradeço.
  10. Boa noite pessoal. De um tempos prá cá, nas minha andanças por vários blogs e foruns na internet eu percebi que, muita gente fala mal do Dreamweaver. Enfim, dizem que pra ser um programador de verdade, você não deve usar um programa como o Dreamweaver. Ai vem a minha dúvida, o que há de errado em usar o Dreamweaver?? Eu desenvolvo tudo nele, mas, faço tudo na mão, no código, não uso nada, NADA de códigos prontos do Dreamweaver, sei fazer um site inteiro somente no código. Na verdade uso ele por causa da produtividade que me traz, por exemplo o navegador de arquivos e a linkagem dos arquivos externos. Desde quando eu comecei a aprender a desenvolver a uns 5 anos atras, eu mechia nele no modo código e poucas vezes no modo Design, agora, 99% do tempo que uso ele no meu trabalho de desenvolvedor, eu deixo ele no modo código. Eu sei que o Dreamweaver tem umas porcarias, tipo o desenhar tabelas ( :sick: :sick: :sick: :skull: ), imagem hover (JESUS) com aquele código nojento em javascript. Mas acho que o desenvolvedor de verdade deve usar o editor que atende as suas necessidades. Então eu quero saber a opinião de vocês a respeito disso e também quero sujestões de novos editores. Beleza? Valew então galera, até..
  11. Dian Carlos

    Erro de acentuação PHP/MySQL

    A sua conexão com o banco deve está também em UTF-8, eu demorei muito pra descobrir esse erro tbm. mysql_connect('SERVIDOR', 'USUARIO', 'SENHA'); mysql_select_db('BANCO'); mysql_set_charset('utf8'); <- Isso faz a mágica. Ai os registros que você colocar vão entrar em codificação normal, com acentos, todos certos e quando você retornar esses dados na sua página, vai ficar tudo certo tbm.
  12. Dian Carlos

    Ao clicar na caixa de pesquisa, ela aumenta de tamanho.

    Defina um 'float: right' no campo de texto. Ai ela vai aumentar para a esquerda..
  13. Dian Carlos

    Dreamweaver cs6 perda de tempo!

    Olha eu uso o Dreamweaver desde a versão 2 quando ele era da Macromedia. E agora na versão CS6 vi que ele mudou algumas coisas, mas pra quem saber programar de cabeça, não são mudanças significativas. Por exemplo, ele tem a integração com a biblioteca jQuery, e CSS3, algumas ferramentas para fazer transition e outros efeitos CSS3. Mas eu continuo usando o CS5, que atende muito bem a minha necessidade, e por eu saber os códigos de cabeça, não preciso do 'autocomplete' do programa. Na verdade eu só uso o Dreamweaver para alternar entre os arquivos dependentes rapidamente kkkkkkkkk. O @Nawarian está certo. O Netbeans é muito bom, melhor que o Dreamweaver para programação. Mas eu não sei mexer nele direito, mas quero aprender tudo.
  14. Dian Carlos

    [Resolvido] Personalizar TextArea

    Ai, agora está com a 'pontinha'.. vê ai como eu fiz..
  15. Dian Carlos

    [Resolvido] Personalizar TextArea

    Poe na no css a regra resize: none, na parte #shareBox textarea {...} Exemplo aqui http://arcoinformatica.com.br/dian/face.php Atualização: vou fazer a 'pontinha' lá de cima, só um minuto..
  16. Dian Carlos

    [Resolvido] Personalizar TextArea

    é só usar um css normal, assim você estiliza o textarea do jeito que você quiser. Mas a questão dos botões é o que o @Nícolas Luís Huber disse, os botões não estão dentro da textarea e sim fora. Eu fiquei curioso de como poderia ser feito isso, então eu fiz um rápido exemplo. Você pode ver funcionando aqui http://arcoinformatica.com.br/dian/face.php O css está na própria página, então é só ver o código fonte.. Grande abraço e boa sorte. .
  17. Dian Carlos

    [Resolvido] Mandar formulário por GET mas sem aparecer os campos

    Podem marcar como resolvido. Obrigado pela ajuda Vinicius Ianni, fiz exatamente o que você sugeriu. fiz uma página pra onde o formulário manda os valores, ai verifica se o campo está vazio, se não estiver, monta o link. if (!empty($_POST['negocio'])) {$link = 'negocio=' . $_POST['negocio'] . '';} if (!empty($_POST['tipo'])) {$link .= '&tipo=' . $_POST['tipo'] . '';} if (!empty($_POST['estado'])) {$link .= '&estado=' . $_POST['estado'] . '';} if (!empty($_POST['cidade'])) {$link .= '&cidade=' . $_POST['cidade'] . '';} if (!empty($_POST['suites'])) {$link .= '&suites=' . $_POST['suites'] . '';} if (!empty($_POST['quartos'])) {$link .= '&quartos=' . $_POST['quartos'] . '';} if (!empty($_POST['bairro'])) {$link .= '&bairro=' . $_POST['bairro'] . '';} header('Location: buscaImovel.php?' . $link . '');
  18. Dian Carlos

    Insert não funciona

    Poe a sintaxe SQL em uma linha só. Ex.: $sql = "INSERT INTO `mala_list` (`email`, `nome`) VALUES ('$email', '$nome')";
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.