Publicidade

rockrgo

Members
  • Total de itens

    1.176
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    14

rockrgo venceu o dia em Fevereiro 24

Teve o conteúdo mais curtido

Reputação

125 Muito Bom

8 Seguidores

Sobre rockrgo

  • Classificação
    Vivendo e aprendendo...
  • Data de Nascimento 10-05-1986

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  1. https://developer.android.com/reference/java/text/SimpleDateFormat.html
  2. Pelo que entendi você pegar este xml e salva os dados dele no banco, certo? Na hora de inserir esses dados no seu banco de dados que você precisa tratar esses valores.
  3. Para valores você deve usar decimal ou float, antes de tentar salvar no banco os dados devem ser tratados para o formato correto (ex: 1200.00)
  4. java

    Quando você define um atributo como static este atributo pertence à classe e não ao objeto instanciado. ou seja para todos os objetos esta variável terá o mesmo valor. no momento que você faz a.x = 1; b.x = 2; o valor de x no objeto A é sobrescrito quando você define o valor 2 em x no objeto B. Então quando você imprime o valor A.x não possui mais o valor 1, e sim 2 porque você mudou o valor no objeto B.x. Resumindo é uma variável compartilhada com todos os objetos instanciados.
  5. @Williams Duarte desculpa é que não me expressei muito bem, sei que Service layer é um pattern, é porque no Zend eu tinha mais liberdade para implementar, por isso o exemplo dele. Valeu cara, já clareou um pouco mais as ideias aqui. Vou tentando implementar aqui e qualquer dúvida volto a postar no fórum. Obrigado
  6. Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida sobre o framework cakephp 3, seria mais uma dúvida de arquitetura. Atualmente a aplicação aqui da empresa possui suas regras (Envio de emails, logs, etc) todas no controller, porém os métodos dos controllers acabam ficando muito grandes. Como vamos refatorar algumas coisas e implementar funcionalidades novas, estavamos discutindo sobre este assunto. Na opinião de vocês como é melhor implementar estas regras da aplicação? Já utilizei o Zend e com ele eu tinha uma camada de Serviço (Service layer), onde pensei em implementar no Cake, mas não sei se seria o correto. Já li diversos artigos dizendo que as regras devem ficar no model, mas também não acho correto o model ficar responsável em disparar o envio de email e também acabaria ficando um Model enorme. Então estou nesse dilema, espero que possam me ajudar a clarear um pouco a mente. Valeu, fico no aguardo
  7. Na sua query das subcategorias você não está passando o id da categoria, tá faltando o bindValue antes do execute.
  8. Esse código ta estranho $this->saque -= $saldo; de onde saiu essa variavel $saldo? Não seria $valor? Repensa a lógica do seu script mano (Se o saldo for maior ou igual o valor sacado deixa sacar senão retorna alguma msg) Olhando seu script meio que por cima era pra dar um monte de erro. Habilita os erros do php.
  9. Verifica como os dados estão gravados no banco de dados e faz um debug na chave de busca antes de executar a query.
  10. Acho que dever ser isso mesmo.
  11. Salva isso em um banco de dados cara.
  12. já verificou a configuração max_upload_size no phpinfo ?
  13. Antes tenta uma coisa, se o problema for só quando vai nulo tenta colocar o atributo nullable=true no @JoinColumn, Mas o seu banco de dados deve aceitar o campo como nulo também.
  14. Se seu atributo cosif é do tipo CosifEntity você deve tratar o dado e converter para o tipo correto antes de tentar persistir na base de dados.
  15. Justamente isso, achei que a TCPDF possui muito mais recursos do que eu preciso. Mas parece ser muito boa tbm.