Ir para conteúdo

Rogério Guerreiro

Members
  • Total de itens

    354
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    7

Reputação

51 Bom

4 Seguidores

Sobre Rogério Guerreiro

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  1. Rogério Guerreiro

    Fórum ficou confuso

    Havia uma área de sugestões, críticas e comentários. Não a encontrei em lugar algum, então estou postando aqui... Eu achei que as mudanças apenas deixaram o fórum mais pesado, fora a maior quantidade de propagandas que colocaram.
  2. Rogério Guerreiro

    [Tutorial] Texto Recortado no Photoshop

    Em outros tempos, esse efeito era chamado de "Cut-Out" (ou "Cutout", como alguns chamavam). Hoje, porém, o termo designa um outro tipo de efeito...assim, para evitar confusões, rebatizei-o de "Texto Recortado". Bem, o nome não importa tanto, o efeito é este: O tutorial é fácil de seguir e dirigido a iniciantes no Photoshop. Quem tem um conhecimento razoável de Gimp certamente conseguirá reproduzir o efeito naquele programa. Mesmo em programas vetoriais, como o Inkscape, dá para fazer...mas, neste caso, as técnicas e ferramentas usadas seriam diferentes e não dispomos de espaço para tratar desses detalhes aqui. Fica para uma outra ocasião...
  3. Rogério Guerreiro

    Nova versão do Inkscape

    Dia 04 de janeiro foi lançada uma nova versão do Inkscape, a 0.92. Infelizmente só soube agora...mas nunca é tarde para atualizar! Naturalmente há muitas novidades, embora eu não possa falar muito a respeito, por ainda possuir um conhecimento médio do programa. Na Wiki você poderá ler maiores informações sobre os novos recursos. Removi a versão anterior e instalei a nova. O bom é que um atalho que eu havia configurado, assim como as preferências, não foram mudados. Fiz algumas experiências rápidas, aí estão elas:
  4. Rogério Guerreiro

    Criação e analise de logotipo

    Meu conhecimento em designer, igualmente, é pouco...então, vou comentar como um (mais ou menos) leigo): 1) Você desenhou o logotipo no Photoshop? Pergunto porque notei haver chanfros nos contornos (dê uma olhada na pontinha do contorno da letra "S", por exemplo). O Photoshop, infelizmente, dá esse problema nos contornos. Por essa razão, o ideal é desenhar logotipos em programas vetoriais. Use o Illustrator ou o CorelDRAW. Se não tiver nenhum dois, baixe o Inkscape que é gratuito. Aqui tem um tutorial sobre criação de logos nesse programa. 2) Com relação a logotipos, percebi o seguinte: é preciso considerar onde ele irá e a modo como será aplicado. Para ser mais claro: se você colocar esse logo na porta de um carro da empresa, por exemplo, ele ficará perfeitamente legível...mas como ele sairá em uma nota fiscal? Ele continuará legível se for reduzido? Também há a questão das cores. O seu logo tem duas cores: e se você tiver que publicar um anúncio, em preto em branco num jornal? A letra "D" ficará em branco... ou será melhor aplicar uma retícula nela, para que fique num tom cinza? Pra saber tudo isso, só fazendo experiências com seu logo. Antes, porém, faça uma cópia de segurança do arquivo. Em seguida, abra o programa onde o criou. Copie e reduza o logotipo, em tamanho diferentes e imprima numa impressora comum, mesmo. Assim, você próprio verá se ele sai bom ou não. Teste, também, a questão dos cores, que falei acima.
  5. Rogério Guerreiro

    Piada cretina do dia!

    Yes! We...can´t!
  6. Rogério Guerreiro

    Piada cretina do dia!

    DJ Pião do Baú ==>>> Musiquinha!
  7. Rogério Guerreiro

    Piada cretina do dia!

  8. Rogério Guerreiro

    Converter vetores fireworks para Corel

    Algumas sugestões para tentar: 1) Veja se a gráfica aceita o arquivo em pdf. Se aceitar, problema resolvido... 2) Informe-se se eles aceitam arquivo no formato svg. Exporte nesse formato, seguindo este tutorial. (nota: nunca usei fireworks, não posso ajudar além disso...). 3) A respeito das fontes: dependendo do caso fica inviável converter todas para curvas, porque gera um arquivo enorme. Uma solução é você mandar os arquivos das fontes (geralmente elas estão no formato ttf) junto com o arquivo da arte. Desse modo o artista da gráfica instala as fontes no computador dele e pode abrir o arquivo sem erro.
  9. Rogério Guerreiro

    Melhorando contornos no Photoshop

    Edit: Corrigi o link acima, pois fiquei conhecendo um meio mais fácil de evitar o problema do contorno ondulado.
  10. Rogério Guerreiro

    Piada cretina do dia!

  11. Rogério Guerreiro

    Melhorando contornos no Photoshop

    Quando você contorna um demarcador (path) no Photoshop com uma espessura igual ou superior a 30 pixels, o contorno tende a ficar ondulado. Felizmente, há um meio para corrigir o problema, no próprio programa: A técnica também serve, com algumas adaptações, para eliminar serrilhas em contornos. O mesmo vale para quem usa o Gimp. Para acessar o tutorial, clique aqui!
  12. Rogério Guerreiro

    Logo Telhanorte

    Você diz essa pontinha nos cantos do telhado vermelho? Pra criá-la, você precisa adicionar nós nessa região é puxá-los com a ferramenta de nó...até colocá-los na posição. Isso no CorelDRAW, acredito que nos outros programas vetoriais os nomes das ferramentas sejam outros, porém a ação é a mesma em todos eles. Ou você pode experimentar a vetorização automática do Inkscape: esse logo parece estar numa definição boa o suficiente para dar certo. Você pode baixar o Inkscape aqui, inclusive a versão portable (esta somente na versão 32 bits), caso queira testar o programa em um pendrive. Aqui tem um tutorial sobre vetorização automática, naquele programa. Embora seja para fotos, as técnicas também são válidas para vetorização automática de desenhos.
  13. Rogério Guerreiro

    Vetor - Logo da Faculdade de Direito de Sao Paulo - USP

    Baixei esse logo que você postou e abri ele no Inkscape. Ali, dei um zoom de 300%...não vi nenhum problema com a imagem, a resolução dela já é suficiente para se desenhar. Já me deram imagens piores para vetorizar. Qual é, exatamente, a sua dificuldade?
  14. Eu tenho uma Wacom Bamboo e de vez em quando ela trava, a luz fica branca. Para resolver, bastar desplugar o cabo USB e plugá-lo de novo. Também tive problemas com drivers novos e precisei remover e instalar um driver mais antigo, para tornar a ter a mesa funcionando. Desagradável essas coisas! Sendo uma marca top de linha (pelo menos é o que dizem), a Wacom deveria oferecer produtos melhores de fato, sem precisarmos recorrer a essas gambiarras...
  15. Rogério Guerreiro

    Piada cretina do dia!

    Gato Bob pergunta: Você já não foi no Bob´s?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.