Jump to content

matheusjas

Members
  • Content count

    23
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

1 Follower

About matheusjas

  • Rank
    Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opi
  • Birthday 01/17/1994

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte, MG
  • Interesses
    Crescimento profissional e pessoal;

Contato

  • Skype
    matheusjassis
  • Twitter
    @matheusjassis
  • Site Pessoal
    http://www.hostar.com.br/
  1. Boas pessoal, Seguinte, fui solicitado para desenvolver uma aplicação com arquitetura multi tenancy na linguagem PHP e utilizando o banco de dados MySQL. Após ler vários materiais e posts pela internet, me surgiu uma dúvida. Como modelar a aplicação em si? Tenho duas opções, sendo elas: - **Aplicação e banco de dados compartilhados** <br>Neste caso, teria apenas uma instância da aplicação e do banco de dados para todos os clientes. - **Aplicação compartilha e banco de dados isolados** <br>Neste caso, teria apenas uma instância da aplicação e cada cliente teria o seu banco de dados isolado. A aplicação irá atender empresas (salões de beleza) que poderão ter somente a unidade sede e/ou a unidade sede e as unidades filiais. Todos os dois tipos serão multi-usuários e diversos módulos, alguns sendo: Cadastros de clientes, Cadastro de fornecedores, Cadastro de profissionais, Cadastro de Produtos e Serviços, Agenda, Controle de Estoque, Financeiro, Vendas e Compras. Quem tem ou teve experiência com esse tipo de arquitetura multi tenancy, o que tem pra me aconselhar em relação ao uso do banco de dados? Pois a dúvida mesmo é: Utilizar o mesmo banco de dados para todos os clientes ou montar um novo banco de dados para cada novo cliente? Obrigado!
  2. Perfeito Williams, não tinha pensando em Procedure. Apesar que nunca trabalhei com tal, fiz umas breves pesquisas aqui e vi que me atendem perfeitamente. Muito obrigado.
  3. No caso, a soma será da seguinte forma: Saldo Inicial da Conta + Receitas - Despesas, pra somar pelo select eu selecionaria 3 colunas de 3 tabelas para tal soma.
  4. Boas pessoal, tudo bem? Seguinte, estou desenvolvendo um sistema financeiro e estou com a seguinte dúvida: Qual a melhor forma de somar o saldo total da conta bancária, codificando em PHP ou somando direto no SELECT do MySQL? Alguns me amigos me questionaram falando que codificando seria a melhor opção ao invés de somar no SELECT com o banco, pois com o select poderia causar lentidão nas consultas caso o sistema tivesse várias instâncias ao mesmo tempo. No conhecimento geral de vocês ou por experiência mesmo, qual seria a melhor opção? Codificando ou pelo SELECT? No caso, a soma será da seguinte forma: Saldo Inicial da Conta + Receitas - Despesas, pra somar pelo select eu selecionaria 3 colunas de 3 tabelas para tal soma. Agradeço a todos! Ótima semana!
  5. matheusjas

    Menu dinâmico com submenus com loop infinito

    Pessoal, o meu problema está resolvido. Muito obrigado!
  6. matheusjas

    Menu dinâmico com submenus com loop infinito

    WDuarte, Ao adaptar o código mudando somente a conexão, o nome da tabela e dos campos, retorna o seguinte erro: Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/sistemas/public_html/sis/menu.php on line 20 O código que contém na linha 20 é: foreach( $menuTotal[$idPai] as $idMenu => $menuItem) { // imprime o item do menu echo str_repeat( "\t" , $nivel + 1 ),'<li><a href="',$menuItem['link'],'">',$menuItem['name'],'</a>',PHP_EOL; // se o menu desta iteração tiver submenus, chama novamente a função if( isset( $menuTotal[$idMenu] ) ) imprimeMenuInfinito( $menuTotal , $idMenu , $nivel + 2); // fecha o li do item do menu echo str_repeat( "\t" , $nivel + 1 ),'</li>',PHP_EOL; }
  7. matheusjas

    Menu dinâmico com submenus com loop infinito

    Bom hufersil, a mensagem de erro já mudou. Pelo que entendi, não foi encontrado os drivers. Mas, não consegui identificar no link que passou para instalar os drivers, somente para usuários Windows que mostra as DLLs, você sabe como posso proceder? Obrigado! @WDuante, Eu já tentei essa solução, só que retorna erro no foreach e não consegui identificar qual erro era. Por isso desisti dessa solução e recorri a vocês.
  8. matheusjas

    Menu dinâmico com submenus com loop infinito

    Estou rodando direto no servidor, como faço para habilitar essa extensão?
  9. matheusjas

    Menu dinâmico com submenus com loop infinito

    Ao implementar o código e rodar, deu o seguinte erro: Fatal error: Class 'PDO' not found in /home/sistemas/public_html/sis/nav.php on line 44
  10. matheusjas

    Menu dinâmico com submenus com loop infinito

    Meu amigo, verifiquei a video aula que me enviou mas não é bem que eu preciso. Por exemplo, preciso que dentro dentro de um submenu tenha outro submenu e assim por diante, criando assim uma sequencia sem fim, de acordo com a quantidade de submenu cadastrado. Segue o link para exemplo do menu: http://www.sistemas.hostar.com.br/wp/ No menu, no item SAMPLE PAGE tem uma sequencia de submenus, dê uma verificada. Obrigado!
  11. Boas meus amigos, Sou novo no fórum e estou tentando criar um menu com vários filhos. Cheguei a criar um código (com erro), mas o perdi e cansei depois de inúmeras tentativas e decidi vim até vocês. O menu será dinâmico vindo do banco de dados MySQL. A tabela menu contém os seguintes campos. O menu_parent ficará salvo a ID do menu pai. Só que o menu poderá ter vários submenus um dentro do outro, por exemplo: E assim segue de acordo com o modo que será criado o menu. Como posso mostrar esse menu dentro das tags <ul></ul> e <li></li>? Se alguém já tiver feito ou já passou por isso, peço que me ajudem a resolver este pepino. Muito obrigado a todos! Obs: Lembrando, não tenho código desenvolvimento mais.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.