Jump to content

Dlms

Members
  • Content count

    147
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Comum

About Dlms

  1. Dlms

    Atualização da versão 10g XE para 11g XE

    Bom dia, algumas coisas para Oracle Xe funcionam de maneira diferente, tem vários lugares com passo a passo de como fazer, segue aqui para sua melhor orientação: https://dba010.com/2013/11/21/upgrade-10g-xe-to-11g-xe/
  2. Dlms

    Duvida excluir disco do diskgroup oracle 11g

    Boa tarde, você pode remover um disco e adicionar outro a hora que quiser em um diskgroup , desde que ele esteja disponível ainda para o S.O , geralmente tem uns passos de excluir disco do asm e etc, mas se você só quer remover do diskgroup mesmo, não sei se faz diferença. mas de uma pesquisada da net, depndendo da sua arquitetura ou do que você quer fazer, precisar de mais passos ou não.
  3. Boa tarde, só pra complementar, você precisa ter uma estruura igual do ouro lado para fazer o import dos dados, tamanho nos datafiles também disponíveis para o mesmo. e o export precisa também se possível ser feito pegando as ultimas atualizações para que fique consistente.
  4. Dlms

    Restaurar arquivos redo.log

    Boa tarde, o procedimento não é dificil, mas também não é tão trivial , você deve tirar um backup do controlfile (trace), editar se for preciso, e recriar o mesmo, assim os redos serão criados juntos em tempo de execução e sua base não sofrerá dano. se você der uma procurada você acha o procedimento completo na net.
  5. Dlms

    Excluir spfileASM.ora do caminho: +DATA\spfleASM.ora

    Cara, tenta baixar a base e também parar o asm, pois pelo erro me parece que esses arquivos estão sendo usados e tenha certeza de que esse nao seja o caso, do contrário pode nao subir mais a base.
  6. Dlms

    Instalar Oracle client 12c no Windows Server 2008

    Amigão, essa mensagem parece ser erro genérico, veja se no log não mostra a causa provávle e se todos os pré reques pra isntalação atendem a demanda.
  7. Dlms

    Duvida OMF ASM File

    você já tem a resposta inicial: o OMF está fazendo isso, segundo, a query que você está executando está mostrando onde sua tabela está alocada, no caso em o1_mf_teste5_fqot4c86_.dbf, provavelmente no artigo que você viu, o segmento estava alocado no datafile Users que no caso o seu seria users.263.850528663 . espero ter ajudado
  8. Dlms

    spfile onde inicia no Oracle 11g ASM sem RAC

    Boa tarde, o seu spfile seria esse aqui: Se você for no . oraenv :orcl, vai ter a saida á baixoou no sqlplus:sqlplus / as sysdbasql> show parameter spfile;VALUE-------------+DATA/orclspfileorcl.ora O primeiro que você postou é do ASM que também é uma instância. os outros como você deu find , ele vai achar por padrão, alguma cópia que o Rac usa para algum fim. na dúvida pode ler mais sobre aqui: https://docs.oracle.com/cd/E14848_01/doc/install.112/e10818/params.htm pois diz onde originalmente os arquivos deveria estar para não existir esse tipo de dúvida, espero ter ajudado.
  9. Dlms

    Redimensionamento de memória Oracle 11g

    Cara, o que manda de fato é o SGA, se você quiser , você pode aumentar o PGA, mas o PGA nada mais é que a alocação do processo para o usuário ter acesso a instância, se você monitorar, você pode receber vários alertas de pga maior, mas na prática você perceberá que não muda quase nada, você aumentar ou deixar no tamanho padrão, os usuários fecham a sessão, a aplicação encerra o que ta fazendo e etc e o pga é liberado. não fica grilado com isso não, por que no final será da SGA que será partilhado o esforço para sustentar todo o seu banco.
  10. Boa tarde, Pela sua mensagem de erro, o mesmo se encontra nessa sessão [CREATEDATABASE] , agora, você precisa descobrir se está faltando algum parâmetro ou se os que você passou não possui um valor correto, seja por valor, quantidade de string e etc, pois ao final do arquivo tem a mensagem: is expected., o que garante que falta algo ou precisa corrigir algo ai para que ele aceite. verifique o tamanho de strings , e aproveita verifica também se esse parâmetro totalMemory = "1024" se você nao teria que passar uma unidade de medida pra ele tipo Mb, Gb, e etc. verifica também se o OPERATION_TYPE = "createDatabase" está correto. se não seria "CreateDatabase"
  11. Dlms

    Redimensionamento de memória Oracle 11g

    A sua configuração parece a configuração padrão, aumentar a SGA vai depender do seu ambiente e da demanda solicitada pelo mesmo, agora é só usando para sentir mesmo se o banco vai precisar de outras configurações adicionais.
  12. Dlms

    ROLE para dar select e insert em todas as tabelas do schema

    É, mas não terá outra maneira , a nível schema o Oracle não faz, tem que ser a nível objeto que se deseja mesmo outra maneira seria um grant com ANY , mas nem falei essa por que você comprometeria a segurança do banco por esse schema poder inserir ou visualizar qualquer objeto em outro schema e não só em biblioteca.
  13. Dlms

    ROLE para dar select e insert em todas as tabelas do schema

    Bom dia, o Oracle não da permissão a nivel schema, para dar permissão de insert ou de select em uma tabela de um schema, você terá que varrer os objetos desse schema e ai aplicar o grant.. você pode varrer assim: select 'grant select on Biblioteca .'||table_name||' to <schema que você criou>;' From Dba_Tables where owner ='Biblioteca'; select 'grant insert on Biblioteca .'||table_name||' to <schema que você criou>;' From Dba_Tables where owner ='Biblioteca'; o resultado dessa query será grat para cada tabela do scema, ai é só você executar. espero ter ajudado.
  14. Para que o sql developer se conecte , você precisa configurar o tnsname na sua máquina apontando para o banco que está no servidor..ex: XE = (DESCRIPTION = (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = <ip do servidor > )(PORT = 1521 < ou a porta que está configurada no listener >)) (CONNECT_DATA = (SERVER = DEDICATED) (SID = <nome do banco >) ) ) Verifique também se no servidor o listener está up e se o banco está registrado nele, a conexão pelo sqlplus acontece por que está local, com developer você precisa desse tnsname.
  15. Dlms

    Deletar procedure

    Para você deletar por outro usuário que não seja o que criou, você tem que dar permissão para o que você quer usar para deletar poder ser feito. e mesmo assim, você deve passar o nome do owner.<nome_da_procedure> se não for apagada pelo ower que criou. Verifica se você não confundiu e criou duas delas em owner diferente , e ai você acha que não sumiu. após deletar, você pode sair e entrar novamente do banco pelo sql developer para que ele atualize e suma a procedure. no caso de você tá deletando e tá demorando, tem que verificar que erro está ocorrendo, ou se a procedure não está rodando. vê se te ajuda ai.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.