Jump to content

Andre Luizao

Members
  • Content count

    42
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About Andre Luizao

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  1. Ola pessoal Estou estudando DDD, e muitas das leituras estou tendo dificuldade em saber: qual a diferença de regra de negócio para camada da aplicação? E também O que seria o tal domínio do negócio? Desde já agradeço.
  2. Lendo alguns artigos, li alguns deles dizendo que trabalhar no ambiente de linha de comando(CLI) e mais produtivo - Qual a vantagem de se trabalhar em CLI? - O que tem no CLI que é mais produtivo do que se trabalhar no browser? - E aproveitando o post.. o que é o shell?? desenvolvimento de shell??
  3. Andre Luizao

    Dúvida em quando usar throw ou retornar false

    Vlw Gabriel ajudou bastante!
  4. Ola pessoal, estou estudando OO a fundo e me deparei com essa dúvida, se algum desenvolvedor OO poder me ajudar agradeço. então a dúvida é quando devo usar throw ou retornar um false, vejas os exemplos abaixo Exemplo 01: public function fazAlgumaCoisa() { // código aqui // verifica se é valido, caso não for dispara um exception throw new Excpetion('ocorreu um erro aqui'); } OU Exemplo 02: public function fazAlgumaCoisa() { // código aqui // verifica se é valido, caso não for retorna false return false; } No exemplo 02 poderia retornar um false e depois disparar um exception Obs.: estou publicando está dúvida pois vi alguns frameworks que eles fazem isso, retorna false as vezes, então por isso que me veio essa dúvida
  5. Andre Luizao

    Duvida no operador de referência em PHP

    Obrigado pelas informações Gabriel. Então podemo dizer que referência é quando dois ou mais objetos precisão ter sincronia de dados para resolver tal problema proposto, ou como vc mesmo falou para, basicamente quando um método necessitava interagir com um objeto, e esse objeto seria alterado sem "aviso prévio" para o script que o solicitou. Correto ?
  6. Andre Luizao

    Duvida no operador de referência em PHP

    Ola Pessoal Tenho as seguintes dúvidas sobre referência em php: 1) Sei como funciona a passagem de referência, mais qual a vantagem de fazer isso ? alguém poderia passar um exemplo, explicando a vantagem disso na pratica ? 2) Qual a diferença no exemplo abaixo: class Test { public $var; public function aumentarValor() { ++$this->var; } } $instancia = new Test; $instanciaCopiada = $instancia; // qual a diferença disso $instanciaCopiada2 =& $instancia; // para isso $instancia->aumentarValor(); $instanciaCopiada->aumentarValor(); $instanciaCopiada2->aumentarValor(); var_dump($instancia, $instanciaCopiada, $instanciaCopiada2); /* vai imprimir: object(Test)[1] public 'var' => int 3 object(Test)[1] public 'var' => int 3 object(Test)[1] public 'var' => int 3 */
  7. Andre Luizao

    Polimorfismo

    Tenho lido muitos artigos falando sobre polimorfismo, só que ainda fico em dúvida no que realmente é um polimorfismo. No que eu tenho lido neste artigos sobre polimorfismo, seria que: [inline]É um objeto de um tipo de uma interface, que se comportar de varias forma diferente.[/inline] Então polimorfismo seria a sobre-escrita dos métodos pai(tanto interface ou classes abstratas)?
  8. Andre Luizao

    Cursos canvas do html 5 + javascript

    Boa tarde pessoal Galera estou querendo aprender a desenvolver efeitos e animações e todos os recursos do canvas do html 5 + javascript, alguém poderia me dá uma dica de curso online ou livro para eu poder aprender. eu já tenho uma base boa de javascript. peço desculpa se esse post não é deste tópico
  9. Andre Luizao

    Qual o melhor editor Bootstrap?

    Qual o melhor editor Bootstrap atual? Que possa já ter estilos maneiro prontos, personalizar estilos como colocar bordas, aumentar e diminuir, colocar cores e etc.. Resumindo um editor perfeito para bootstrap
  10. Andre Luizao

    CMSs e Frameworks free, como eles ganha dinheiro?

    Se eu estivesse falando de facebook, youtube, google e muitos outros sites(midias sociais, portais, blogs etc..) faria todo o sentindo que os ganhos seria na publicidade. Mas o jQuery não é um site, é um Framework open source(código aberto), assim como zend, cakePHP, Bootstrap ... é também existem programas gratuitos como Filezilla , NetBeans e blá blá. Me diga como eles ganham din din. por que neste mundo ninguém vai perde seu tempo criando uma coisa, que na verdade vai ser gratuito!
  11. Ola pessoal Só por curiosidade, como os criadores dos (jQuery, Joomla, WordPress, Zend e muitos outros) ganham dinheiro? Se todos eles o seu uso é gratuito ou melhor dizendo, não é preciso pagar para usar. Se eu fizesse um Framework Open Source, como eu ganharia dinheiro com ele?
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.