Ir para conteúdo

LegolasDBA

Members
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre LegolasDBA

  • Classificação
    Future DBA.

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  1. LegolasDBA

    ArrayList

    Consegui resolver ! Adicionei numa string mesmo e quando chega no limite(count == constante) que eu defino, ele chama meu método da BLL passando essa string como parâmetro, tudo dentro do FOR. Quando o valor é abaixo do limite eu tenho um ELSE que deixa ele adicionando até ser o último registro do FOR e chama também o meu método da BLL passando esses valores restantes.
  2. LegolasDBA

    ArrayList

    Olá, Estou com um problema que não consigo achar uma solução. Tenho um método que recebe como parâmetro um ArrayList com N itens e que tem que me retornar um Array de Strings com no máximo X itens concatenados com vírgula. Por exemplo: Recebo um ArrayList com 5 itens, porém, meu limite(CONSTANTE) para cada Array de string é 2, e nesse caso queria que ficasse desta forma: ENTRADA arrayList{"1234","2234","1334","1244","4321"}; SAÍDA ret[0]={",1234,2234,"}; ret[1]={",1334,1244,"}; ret[2]={",4321,"}; Meu método está da seguinte forma atualmente : int constante = 2; int n = Convert.ToInt32(decimal.Truncate(al.Count/constante)); if((al.Count % constante) != 0) n = n+1; int j = 0; string[] ret = new string[]{}; for (int i = 0; i < al.Count; i++) { if (i == n) { ret[j] += ","; j++; } ret[j] += "," + al[i].ToString(); } return ret;Eu verifico a quantidade de itens dividido pelo número máximo de itens para definir quantos arrays de string eu terei, ou seja, tem que ser feito dinamicamente. O problema é que o Array de strings me obriga a definir um tamanho. Eu poderia fazer utilizando LINQ? de que forma? Se existe outra forma, como seria? Estou necessitado de uma solução, pois, já procurei MUITO no google mas não acho nada que atenda ao que preciso.
  3. LegolasDBA

    Trocar nome de exibição (nome do usuário)

    Olá, Quero trocar o nome pois, achei que ao cadastrar este, seria apenas o nome para login e eu poderia mudar o nome de exibição como nos outros forums. Não quero ter meu nome/sobrenome vinculado a nenhum forum e já tenho um nick que sempre utilizo nos forums. Atual : jnvidal Pretendido: LegolasDBA Desde já agradeço !
  4. LegolasDBA

    Formatar saídas de colunas individulamente, em resultados modo texto

    você pode fazer o seguinte : select substr([sua_tabela],1,3[tamanho que você quer]) from tabela
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.