Jump to content

ociceromartins

Members
  • Content count

    19
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3 Comum

About ociceromartins

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Contato

  • Skype
    ociceromartins
  • Twitter
    ociceromartins
  • Facebook
    http://www.facebook.com/ociceromartins
  • Site Pessoal
    http://www.ciceromartins.com
  1. ociceromartins

    IdHTTP e Javascript

    Olá pessoal, Preciso fazer um post para um URL e interpretar o javascript na página, ao invés de simplesmente pegar todo o código impresso na página. Tentei fazer isso definindo User-Agent, mas ao fazer isso ele me retorna 403 Forbidden. Se tiro o User-Agent funciona! User-Agent:Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/58.0.3029.96 Safari/537.36 Alguém sabe como posso fazer um POST no Delphi e interpretar os códigos javascripts e não simplesmente recuperá-los como "plain text"? HTTP.Request.Accept := 'Accept:*/*'; HTTP.Request.UserAgent := 'User-Agent:Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; WOW64; rv:12.0) Gecko/20100101 Firefox/12.0'; HTTP.Request.ContentType := 'application/json'; HTTP.Request.Connection := 'Keep-Alive'; HTTP.HandleRedirects := True; Post.Add('id=123'); Result := HTTP.Post('MINHA URL', Post); Este é o código que estou utilizando para a requisição! Aguardo retorno. Obrigado!
  2. ociceromartins

    Autocomplete buscar em 2 colunas diferentes na mesma tabela

    Anderson, É bem provável que você tenha feito algo errado durante a alteração do código, pois a semântica do mesmo está totalmente correta. Faça as alterações corretamente e caso o problema persista, siga as sugestões do AndersonMamede para exibir todos os erros. Dessa forma fica mais fácil te ajudarmos! Um abraço.
  3. ociceromartins

    Busca texto php

    Renato, Para isso você precisará percorrer todo o arquivo verificando se já existe o domínio dentro do arquivo. Segue exemplo: $existe = false; $file = file('arquivo.txt'); foreach ($file as $linha) { if ($linha === 'dominio.com.br') { $existe = true; } } if ($existe) { echo 'Domínio já existe no arquivo!'; } else { echo 'Domínio não existe no arquivo!'; } Um abraço!
  4. ociceromartins

    Botão excluir php

    Você quer excluir um determinado arquivo apenas? No seu código você está percorrendo todos os arquivos e executando o unlink para cada um deles. Recomendo que faça um unlink('nome do arquivo.zip'); Apenas isso. Não tem necessidade de percorrer todos os arquivos da pasta!
  5. ociceromartins

    Somar Datas com PHP (HELP)

    Rafa, Ou além da DateTime, visto que você quer somar determinado tempo a uma determinada data, você consegue fazê-la com strtotime. Exemplo simples: echo date('d/m/Y', strtotime('+1 years +1 months +1 days', strtotime(date('Y-m-d')))); Com o código acima você pode somar (+) ou subtrair (-) dias, meses, anos, semanas e etc de uma determinada data. Detalhe: a data que você quer utilizar, você substitui no último strtotime e deve ser em formato inglês. echo date('d/m/Y', strtotime('+1 years +1 months +1 days', strtotime(date('2016-11-20')))); Acima um exemplo com a data de hoje! :) Um abraço.
  6. ociceromartins

    PHP - Seleção não busca aleatoriamente

    Olá, Acredito que o uso de ORDER BY rand() na sua query resolve seu problema. Um abraço!
  7. ociceromartins

    sistema de relatório

    Nilo, O relatório você gera fazendo um select no banco e utilizando um WHERE pelo setor ou por qualquer outro campo. Exemplo genérico: $query = 'SELECT data, nota FROM tabela WHERE setor=:setor ORDER BY data ASC'; $result = $PDO->prepare($query); $result->bindValue(':setor', 'Almoxarifado'); $result->execute(); while ($row = $result->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { $data = date('d/m/Y', strtotime($row['data'])); // SE A DATA DO BANCO // ESTIVER EM FORMATO INGLES // AAAA-MM-DD // OU VOCE PODE UTILIZAR DIRETO // O DATE_FORMAT DO SQL NA QUERY echo "$data . {$row['nota']}<br />"; } O exemplo acima é bem genérico e apenas pra te dar uma luz, considerando que não conhecemos a estrutura do seu banco e nem como você precisa retornar os valores. Um abraço!
  8. ociceromartins

    Atualizar Dados Banco de dados PDO

    Felipe, Nos inputs você não faz um select para resgatar os dados e traz o dado da sessão. Na sessão estão armazenados os dados que você registrou quando o cara fez o login, e se você não atualizar os dados na $_SESSION, eles não mudarão sozinhos! Solução 1: Ao invés de utilizar a variável $_SESSION nos inputs, fazer um select pelo ID do usuário e utilizar os dados retornados pelo select (sempre estarão atualizados). Solução 2: Ao realizar o UPDATE do usuário, atualizar a sessão gravando novamente os dados na $_SESSION. Um abraço!
  9. ociceromartins

    Autocomplete buscar em 2 colunas diferentes na mesma tabela

    Oi Anderson, Penso que no caso do código você deve fazer uma busca absoluta e nunca um LIKE. Por que razão? Se você digita 1 e utiliza um LIKE, todos os produtos que possuem 1 no seu código serão retornados. Exemplo: Códigos 1, todas dezenas de 10, 21, 31, 41, ..., todos códigos 100 e por aí vai. Utilize LIKE sempre para nomes, para código, faça sempre a busca exata. if($acao == 'autocomplete'): $where = (!empty($parametro)) ? 'WHERE produto LIKE :produto OR codigo=:codigo' : ''; $sql = "SELECT * FROM tbl_produtos $where"; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->bindValue(':produto', "%$parametro%"); $stm->bindValue(':codigo', $parametro); $stm->execute(); $dados = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ); $json = json_encode($dados); echo $json; endif; PS 1: Recomenda-se o uso de aspas duplas ao invés da concatenação (me parece que a performance é melhor) PS 2: No caso de uso de variável dentro de aspas, caso a variável não seja matriz, não há necessidade de usar {} (chaves) Um abraço!
  10. ociceromartins

    Problma linha 50 index.php

    Olá, O erro diz que o parâmetro esperado é uma STRING e não uma CLASSE. Não sei exatamente como sua função opera, mas já tentou colocar entre aspas simples o parâmetro?
  11. ociceromartins

    require_once em php

    Raffael, O arquivo se encontra no diretório exatamente especificado seguindo a árvore a partir do arquivo que faz o require? O erro remete que o arquivo não existe.
  12. Olá pessoal, Preciso fazer um desenho no flash e nesse desenho ter nós. Em cada "ponta" deste desenho tenho uma seta, e ao clicar e arrastar essa seta, me permite mudar a posição daquele ponto, sem desconectar as linhas e fazendo os ângulos necessários. Alguém tem alguma ideia de um caminho pra se fazer isso? Segue link de imagem que retrata bem o que eu preciso. http://imgur.com/Qq3OQrO Acredito que os ângulos das duas bolinhas sejam fixos e com o mover das setas vermelhas as linhas não se desconectam e se adaptam automaticamente. Obrigado
  13. ociceromartins

    Projeto em produção

    ESerra, Na verdade o YT/FB foram tomados como base apenas pra ficar evidente que é um sistema em constante produção. Não podendo por exemplo o link "eventos" sair do ar pra se implementar uma novidade. E era exatamente esta a questão. Na verdade o sistema não precisa nem ser gigante pra se precisar de algo desse tipo. Basta que precise que o ambiente de produção/banco de dados não fique comprometido quando se estiver desenvolvendo uma novidade. Sua ideia é suficiente pra que eu compreenda. Ter um servidor "espelho" com a cópia do BD para se trabalhar no dev. Obrigado e um abraço!
  14. ociceromartins

    Projeto em produção

    Olá pessoal, Tudo bem? A dúvida de hoje remete bem a galera que está acostumada a trabalhar em grandes projetos, por exemplo Facebook, Youtube e etc. O projeto quando requer manutenção (exceto as emergenciais, que raramente ocorrem devido aos inúmeros testes) fica full time em operação. Gostaria de saber como a galera desses projetos trabalham no desenvolvimento e testes de novos módulos. Copiam o banco de dados, fazem todo o desenvolvimento e testes local e só depois sobem pro servidor de produção, ou possuem tipo um "subdomínio" de desenvolvimento no próprio servidor? Há alguma estratégia eficiente pra isso ou cada um trabalha como se sente a vontade? Penso que o maior segredo esteja no banco de dados, visto que o problema não é desenvolver e testar, mas sim ter as informações do banco de produção e conseguir testá-las sem danificar as informações. Como o pessoal aqui do fórum está acostumado a fazer? Todas as vezes fazem uma cópia do banco pra desenvolvimento e teste? Aguardo feedback. Um abraço!
  15. ociceromartins

    Controle de versão

    Oi Lucas, Gratidão pelo feedback! Assisti a um vídeo que foi muito esclarecer da Loiane. Segue o link para quem tenha a mesma dúvida: Me restaram algumas dúvidas, mas o mínimo necessário está esclarevido. Obrigado!
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.