Ir para conteúdo

Jhonatan Jorge de Lima

Members
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre Jhonatan Jorge de Lima

  1. Jhonatan Jorge de Lima

    Executar exe Pelo Process.Star, Sem estar com extenção exe

    Cara eu resolvi da seguinte forma, eu utilizei o Shell, e este me retorna o id do processo no windows, entao usei getProcessById e atribui em uma variavel do tipo Process. Obrigado pela ajuda Mas agora vendo sua resposta realmente seria mais facil o seu caminho.
  2. Jhonatan Jorge de Lima

    Executar exe Pelo Process.Star, Sem estar com extenção exe

    Olá eu uso o seguinte codigo para abrtir um programa externo Dim procInfo = New System.Diagnostics.ProcessStartInfo(strCaminho) procInfo.WorkingDirectory = System.IO.Path.GetDirectoryName(strCaminho) Dim _childp As Process Dim _appWin As IntPtr _childp = System.Diagnostics.Process.Start(procInfo) _childp.WaitForInputIdle() a variavel strCaminho por exemplo vem assim: C:\Tela.exe porem para que o usuario nao va no sistema e execute externamente nos mudamos o Tela.exe para Tela.acb mas com esse Tela.acb o Process.Start nao executa, ele abre a opção de selecionar um programa padrão. eu preciso utilziar o Process pois armazeno as telas abertas em um List(of) por isso nao poderia usar o comando Shell (que neste caso idependente da extenção executa meu programa) alguma solução ? para usar o Star, com a extenção alterada.
  3. Jhonatan Jorge de Lima

    Abrir exe dentro de um window WPF

    Cara, nao resolveu 100%, pois precisava de algo para usar o SetParent no wpf, mas nao consigo usar, mas ja consigo manipular o exe pelo programa entao ja esta de bom tamanho, muito obrigado !
  4. Jhonatan Jorge de Lima

    Abrir exe dentro de um window WPF

    Tenho um window, (formulário) feito em WPF, preciso abrir a calculadora, dentro deste formulário, porem não é só abrir o processo ele deve estar atrelado, ao programa que estou executando, como se fosse um formulário filho do formulário em wpf. No geral a duvida é, como abrir um exe dentro do wpf, fazendo com que esse exe seja parte do programa, que a janela fique aberta dentro do espaço do programa, ao fechar a tela principal o exe feche junto, se minimizar minimize junto, como se eu usasse o SetParent.
  5. Jhonatan Jorge de Lima

    Select Usando 2 bancos de dados, caminho com hifen

    Bom dia estamos com um pequeno problema, utilizamos Access 97, (Trocar de banco nao é uma solução viável). Fazedno uma consulta em dois bancos com caminhos distintos. o sql esta mais ou menos assim: select * from clientes, \\user-pc\programa\recebimento.mdb.recebimento o problema e que este user-pc por causa do traço nao é reconhecido pelo access, porem estava pesquisando, a clausula IN seria uma solução, porem nao consigo usar o in apenas para este banco do recebimento, pois se fizer assim select * from clientes, recebimento in '\\user-pc\programa\recebimento.mdb' ele procura clientes tbm no banco do recebimento, porem esse clientes esta local. (no banco que estou mapeado) espero ter conseguido explicar qualquer duvida só perguntar.
  6. Jhonatan Jorge de Lima

    Access 97 - UPDATE com consulta em outro bd Access + função agregada.

    UPDATE produtos, movimento SET produtos.estoque_ultVenda = (SELECT top 1 movimento.data FROM movimento where movimento.codpro = produtos.estoque_codigo order by data desc) outra opção mas me retorna o mesmo erro citado a cima. (os campos estao um pouco diferentes mas a logica e a mesma )
  7. Jhonatan Jorge de Lima

    Access 97 - UPDATE com consulta em outro bd Access + função agregada.

    Cheguei em algo parecido com isto lembrando que movimento irei alterar para o caminho do banco. UPDATE produtos, movimento SET produtos.estoque_ultVenda = (SELECT Max(movimento.data) FROM movimento GROUP BY movimento.codpro HAVING produtos.estoque_codigo = movimento.codpro) mas me retorna o Erro a operação deve usar uma consulta atualizável, os bancosde dados se encontra no desktop.
  8. Bom dia. O cenário é o seguinte. Tenho um banco de dados Produtos, tabela produtos. Outro banco, movimento, tabela movimento. (os dois em bds separados, arquivos mdb distintos) Na tabela Produtos, tenho o campo ultimaVenda, codProduto. Na tabela Movimento tenho DataVenda, codProduto. Eu preciso pegar a "Maior" DataVenda(Movimento), é dar um update no ultimaVenda(produtos) ligando pelo codProduto. na tabela movimento, existem vários registros de venda destes produtos, por isso preciso da maior. Lembrando que são bancos de dados separados ambos se encontram no C:\ Aguardo Ajuda Muito obrigado!
  9. Jhonatan Jorge de Lima

    Localizar e exibir informacoes de uma tag especifica de um XML. VB.Net

    Conhece o LINQ To XML? pelo seu caso aprece que ele atende a necessidade e é relativamente simples de usar.
  10. Jhonatan Jorge de Lima

    Update "com consulta" em duas tabelas

    HEUEHUEHU Quem procura acha, obrigado a todos, fica a solução encontrada. UPDATE pedidos p , fatura f SET p.numnota = f.número WHERE p.número = f.pedido
  11. Jhonatan Jorge de Lima

    Update "com consulta" em duas tabelas

    Olá Caros amigos !!! Estou com um probleminha que daria para resolver via programação porem com certeza (Acho rsrs) deve dar para resolver com uma simples (complexa pra mim) instrução SQL. vou descrever o ambiente. temos duas tabelas, Fatura e Pedidos. na tabela de pedidos tem um campo chamado numnota, que guarda o numero de nota fiscal que foi originado do pedido (que esta na tabela pedido) por exemplo o registro do pedido 123 gerou a nota fiscal 321, nesse registro 123 da tabela pedido no campo numnota, tem la registrado 321 (que foi o numero da nota). e ao contrario também na tabela Fatura tem o campo pedido que no registro 321 vai ter registrado 123 (pedido). Porem por alguma falha no sistema esse link de colocar o numero da nota no pedido não esta funcionando. no campo numnota esta ficando com valor nulo. Eu tentei pensar em um sql para onde for nulo o campo numnota na tabela pedidos, pegar o numero da nota na tabela fatura buscando pelo numero do pedido (campo pedido tabela fatura), e passar essa informação do numero da nota para o campo numnota da tabela pedido. tabela fatura: número pedido tabela pedido: número numnota é possível fazer isto por sql? meu banco é access 97... Agradeço desde já, qualquer duvida estou a disposição.
  12. Jhonatan Jorge de Lima

    Leitura de Cod Barras em Tablet com Windows 8.

    Bom dia caros colegas. é o seguinte, temos um programa de gestão de empresa porem tudo off line e desktop, porem um cliente nosso comprou alguns tablets com o SO Windows 8, e instalou nosso programa, que segundo ele o mesmo funciona perfeitamente. Porem temos uma necessidade em especifico em relação ao uso destes tablets, pois com o auxilio da câmera precisávamos ler um código de barras de um produto qualquer e passar a informação lida, para um textbox. Agora que vem a parte complicada o "Como fazer?" Não sei se seria este o local apropriado para este poste, porem o programa e todo desenvolvido em vb.net, e não teria a possibilidade de criar uma aplicação mobile apenas para isso. (talvez no futuro). Entao, existe alguma forma, de ativar a câmera deste tablet ler o código de barras e passar esta informação para o meu programa (para um textbox)? Se sim, como? se nao existe alguma outra ideia? Agradeço!!
  13. Jhonatan Jorge de Lima

    Problema Com Thread (Travamento de Tela )

    Solução Public Sub trabalhoThr() lblStatusModem.Text = "Verificando..." Declaracoes.iRetorno = Declaracoes.eBuscarPortaVelocidade_DUAL_DarumaFramework() If Declaracoes.iRetorno = 1 Then lblStatusModem.Text = "Pronto Para Uso!" lblStatusModem.ForeColor = Color.Green Else lblStatusModem.Text = "Erro de Conexao Com Modem!" lblStatusModem.ForeColor = Color.Red End If End Sub Private Sub frmChamados_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load Control.CheckForIllegalCrossThreadCalls = False trModem = New Thread(AddressOf trabalhoThr) trModem.Start() trTela = New Thread(AddressOf carregaTela) trTela.Start() End Sub Bem ainda ta ocorrendo uma travadinha mais acho que é alguma outra coisa e não esta parte, do mesmo jeito obrigado !!
  14. Jhonatan Jorge de Lima

    Problema Com Thread (Travamento de Tela )

    Bom dia caros Colegas! Estou Tentando utilizar uma Thread para executar uma função que leva um certo tempo para ser executada, pois ela busca a porta e velocidade de um modem, pooorem essa thread esta travando minha tela ao ser executada, alguem pode me dar uma força? Segue Codigo do Form que esta travando Delegate Sub UpdateDelegate() Private Sub frmChamados_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load carregaTela() estadoTela(1) Me.Text = "Chamados - Usuário: " & UsuarioLogado.Usuario thrCarregaModem = New Thread(AddressOf trabalhoThr) thrCarregaModem.Start() End Sub Public Sub trabalhoThr() Dim del As UpdateDelegate = AddressOf _carregaModem Me.Invoke(del) End Sub Public Sub _carregaModem() lblStatusModem.ForeColor = Color.Gray lblStatusModem.Text = "Verificando Por Favor Aguarde..." Declaracoes.iRetorno = Declaracoes.eBuscarPortaVelocidade_MODEM_DarumaFramework() If Declaracoes.iRetorno = 1 Then lblStatusModem.Text = "Pronto Para Uso!" lblStatusModem.ForeColor = Color.Green Else lblStatusModem.Text = "Erro de Conexao Com Modem!" lblStatusModem.ForeColor = Color.Red End If End Sub desde ja agradeço !!
  15. Jhonatan Jorge de Lima

    Duplicidade em dados

    Olá, estou com um pequeno (gigante) problema, eu tenho um banco de dados, no qual existe uma tabela de clientes, e outra de endereco destes clientes, onde sao relacionadas pelo codCliente.. porem, ao fazer uma consulta puxando os clientes por exemplo em um Explorar Clientes, onde tenho uma grid, na qual trago todos os clientes, caso o cliente possua, um endereço, ok normal vai trazer o registro deste cliente, porem se el possui dois, tres ... ai me traz todos os registros "duplicados do cliente" sendo que eu precisaria, apenas trazer 1 deles e ignorar o resto.., o distinct nao adianta, pois os enderecos que sao responsáveis pela duplicação dos dados, sao diferentes entao duplicara de qualquer jeito.. alguem tem alguma maneira, de pegar apenas o primeiro endereço, e caso o mesmo nao exista, eu pegue o segundo, e se existir dois, ele pegue apenas o primeiro e ignore os outros? obrigado !
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.