Jump to content

Fernando Rotermund

Members
  • Content count

    17
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Comum

About Fernando Rotermund

  1. Fernando Rotermund

    Mudança de framework proprio para algum do mercado.

    Gostaria de saber a opinião e a experiencia dos programadores aqui, que tinham um framework proprio e trocaram por algum do mercado, como laravel, cake, synfony, codeigniter e etc. Não quero saber sobre os frameworks, quero saber se a troca foi boa, e se melhorou em algo para quem fez isso.
  2. Fernando Rotermund

    Laravel, ser ou não ser...

    Srs, conheço o PHP dês da versão 3 tenho muita coisa pronta que utilizo em meus clientes a maioria em host compartilhado devido a simplicidade dos códigos, ou porque simplesmente o cliente não que sair da hospedagem que já esta. Tenho meu próprio framework mas é difícil manter e encontrar erros quando não existe uma comunidade por trás e decidi usar Laravel pela sua simplicidade e os padrões de codificação que usa (gosto do Codeigniter mas a versão 4 esta demorando muito para sair). Gostaria de converter toda a programação que tenho entre CMS, Lojas e outros para o Laravel mas tenho alguns receios sobe sua performance em host compartilhado, eu já sei que a maioria recomenda hospedar aplicações Laravel em VPS, mas existe um abismo entre a recomendação e a opinião do cliente. Gostaria de saber mais sobre a performance do Laravel hospedado em Share host ou se alguém já passou por isso.
  3. Fernando Rotermund

    Laravel em servidor compartilhado

    Alguém já fez uma aplicação média com o Framework Laravel e hospedou em servidor compartilhado e teve algum problema de performance? E se sim como foi resolvido?
  4. Fernando Rotermund

    Conteúdo de Symfony

    Srs, Eu sempre ouvi (e li muito) sobre a fama do Framework Symfony, dizem que ele é bom que é sólido que a comunidade é ativa e tal. Então eu pergunto, cadê a tal comunidade e conteúdo sobre ele, eu já vasculhei a internet inteira e é bem difícil encontrar comunidades e conteúdos (tanto em BR quando US) sobre Symfony. A maioria só fala sobre como instalar e etc, mas cadê os sites e blogs que realmente tratam de Symfony e de repositórios e etc.
  5. Fernando Rotermund

    Laravel é bom de fato ou é só propaganda.

    Obrigado
  6. Fernando Rotermund

    Laravel é bom de fato ou é só propaganda.

    Eu estou entre Laravel e Symfony, e gostaria de fazer uma escolha que me sirva para quase tudo, sei que é difícil e até errado utilizar uma ferramenta para tudo mas o que não da para fazer é reescrever tudo de novo a cada projeto só porque um framework possui uma ou mais funcionalidades diferente de outro. Uma vez que a gente escrevem um código com muitas funcionalidades e um Painel Admin que possui todo o tipo de recurso e que sana vários problemas é difícil mudar de framework. Dei uma boa olhada no Laravel e gostei muito por 2 motivos, ele é bem obvio e simples e possui o Lumen para projeto e coisas mais simples. E o código do Lumen é extremamente portável para o Laravel. Mas em fim, meu receio é esta enorme propaganda sobre o Laravel, pois os adeptos a ele são muito eufóricos. Não sei se essa euforia toda é por causa da evangelização que requem fazer ou de fato ele é bom mesmo.
  7. Fernando Rotermund

    Laravel é bom de fato ou é só propaganda.

    Srs, eu vejo muitas comparações na internet sobre o Framework Laravel com Symfony, Cake, Codeigniter e por ai vai. A questão é Laravel é bom de fato ou só existe muita propaganda por tras. Gostaria de saber a opinião de quem á utilizou outro Framework PHP.
  8. Fernando Rotermund

    ORM Doctrine sem criar Entities.

    Existe algum jeito de trabalhar com o ORM Doctrine no Symfony sem criar Entities, parecido com o ORM do Laravel onde eu não preciso descrever os nomes dos campos os sets e os gets e etc. O que eu gostaria é de Utilizar o Doctrine de uma forma mais automática.
  9. Fernando Rotermund

    Porque programar em PHP se existem tantas plataformas prontas.

    Legal galera, eu não gostaria de parar por aqui, então, se mais pessoas colaborarem com suas opiniões eu gostaria de propagar o assunto. :D
  10. Porque continuar programando em PHP se existem tantas plataformas que dizem resolver todos os problemas. Em matéria de CMS o Wordpress domina, então porque fazer o seu próprio CMS? Fanboys do Wordpress dizem que a ferramenta tem tudo, e se não tiver é só fazer um plug-in e ta tudo resolvido. No WP tem plug-ins para tudo, e-commerce, forum, CMS bacanudo, sistema para ajudar no SEO entre milhares de opções prontas para usar. Porque desenvolver um sistema de e-commerce, se na outra ponta temo Magento, OpenCart, Prestashop e etc . E mais uma vez essas plataformas resolvem quase todo o tipo de problema com seus plug-ins. Então, porque fazer algo que já esta pronto, porque devo criar se posso reutilizar e copiar. Não conheço nenhum assunto sobre isso na internet, o que estou querendo debater não são as plataformas prontas em si, mas o exagero de achar que uma delas pode resolver tudo e em qual momento eu devo programar meu proprio CMS ou E-commerce.
  11. Fernando Rotermund

    Criando um framework PHP reutilizando Libs conhecidas

    :lol:
  12. Fernando Rotermund

    Criando um framework PHP reutilizando Libs conhecidas

    Só para constar: http://andreiabohner.org/crie-seu-framework/genindex.html
  13. Fernando Rotermund

    Criando um framework PHP reutilizando Libs conhecidas

    Essa é a dúvidas. Mas em fim, o Laravel nasceu por motivos pessoais e o Codeigniter aparentemente solido esta quase morrendo. Só sobraram o Zend e o Synfony.
  14. Fernando Rotermund

    Criando um framework PHP reutilizando Libs conhecidas

    Willians eu concordo plenamente com você tb acho perda de tempo criar um framework. Mas no meu caso, sim eu sou um freelancer que atente várias empresas, e estas empresas já possuem seus clientes espalhados por ai em tudo quanto é host (hosts bons e outros ruins), e muitos clientes não querem migrar de seus hots porque gostam do atendimento ou tem medo de perderem os emais que estão todos em web mail. Eu já bati de frente com muitas empresas e clientes para tentar reverter a questão da hospedagem e fazer algo melhor, mas em muitos casos o cliente bate o pe e não quer migrar. Em fim, a realidade que eu estou expondo é de 80% de muitos programadores por ai. Mas o que eu estou tentando dizer desde o inicio não é sobre o Host, apesar do PHP depender disso, mas de frameworks que não rodam em Host compartilhado por causa da versão do PHP ou por causa de velocidade, e mesmo com cache de html no front o back end ainda seria lento. O que eu estou tentando perguntar aqui, é até onde é viavel criar algo parecido do que o Alisson expos no 2 post, que é criar um framework com infra extrutura de outros, neste caso eu utilizaria as Libs mais rapidas e na versão que eu precisasse do PHP, criando assim um outro framework com componentes, e classes de outros. Eu até utilizaria o Laravel 5 ou 4 que roda na maioria das hospedagems já que utiliza o PHP 5.4. Mas eu não acho profissional tentar empurrar ele em host compartilhado. Eu já vi muita gente lá fora utiliza o microframework Slim e o Idiorm (um orm extreamente rapido e descente) para criar um framework MVC e utilizar isso em projetos com CMS e Ecommerces.
  15. Fernando Rotermund

    Criando um framework PHP reutilizando Libs conhecidas

    Como eu disse, meus clientes estão em compartilhados e para eles isso já é o suficiente, os projetos são pequenos. Usar uma VPS exigiria que eles me pagasem um R$ mensam para que eu gerencie toda infra. Eu citei que não estou fazendo meu framework do zero, eu estou utilizando Libs conhecidas e quando elas forem subindo de versão minha framework estaria sempre atualizada tabem. Eu dei uma boa olhada no código do Laravel, e adivinha, quase tudo nele é código de terceiros, o Taylor Otwell (criador do laravel) só juntou as Libs de uma forma facil e inteligente. Gosto muito do Laravel ele me agrada muito mas achei lento para fazer pequenas coisas como CMS e APP menores rodando em server compartilhados.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.