Ir para conteúdo

Julio Cavallari

Members
  • Total de itens

    158
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Comum

2 Seguidores

Sobre Julio Cavallari

  • Data de Nascimento 07/26/1994

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Bauru, SP
  • Interesses
    PHP, Javscript, Cordova

Últimos Visitantes

955 visualizações
  1. Julio Cavallari

    Table PHP 7 com MySQLi

    Nunca pesquisei sobre esse assunto em específico, aprendi tudo praticando e vendo vídeos no YouTube. A respeito do critério para abrir e fechar, é o seguinte, você só vai fechar ou quando for concatenar alguma função ou variável dentro do comando, ou somente no fim dele. //Desse modo geraria um erro de sintaxe, já que o PHP não iria interpetrar as duas váriaveis como dados de uma array echo "<tr> <td align='center'>$dados['id']</td> <td align='left'>$dados['nome']</td> <tr>"; //Já desse modo não, que como as váriaveis estão fora da qualquer aspas o PHP identifica que se trata de um dado de uma array echo"<tr> <td align='center'>" .$dados['id']. "</td> <td align='left'>" .$dados['nome']. "</td> <tr>";
  2. Julio Cavallari

    Table PHP 7 com MySQLi

    É que na verdade esses elementos da table (tr, td, etc..), são elementos do HTML então você sempre deve colocar entre aspas, simples ou duplas, se você utilizar aspas simples pra abrir e fechar a linha de código, deve utilizar aspas duplas dentro dela se for preciso. Ou vice e versa. Ex: echo '<table class="table">' Note que utilizei aspas simples pra abrir e fechar o comando, e duplas dentro, já que o PHP interpreta cada uma de maneira separada. Caso eu não faca isso, e tivesse utilizado somente aspas simples desse jeito: echo '<table class='table'>' O PHP interpreta como se o comando tivesse acabado antes do table. Porque desse modo o PHP entende que aquilo é um parte do código que ele deve imprimir na tela, se você não disser que ele deve imprimir aquele código ele vai interpretar como comandos do PHP. E aí vai buscar esses comandos na biblioteca, e como não vai encontrar acaba dando erro. Então tudo que for elementos de CSS ou HTML deve ser colocado dentro de aspas.
  3. Julio Cavallari

    Table PHP 7 com MySQLi

    Tente isso: <?php # PHP 7 $conexao = mysqli_connect('localhost', 'root', ''); $banco = mysqli_select_db($conexao, 'pessoa'); mysqli_set_charset($conexao, 'utf8'); $sql = mysqli_query($conexao, "select * FROM tb_pessoa") or die("Erro"); echo"<table> <thead> <tr> <th>ID</th> <th>Nome</th> </tr> </thead> <tbody>"; while($dados=mysqli_fetch_assoc($sql)) { echo"<td>".$dados['id']."<td> <td>".$dados['nome']."</td>"; } echo "</tbody> </table>"; ?> Se você não disser ao PHP que ele deve imprimir o código da table na página, ele não irá imprimir, e dará erro, já que ele interpretará o código da table como elementos do próprio PHP.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.