Ir para conteúdo

lucasoad399

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre lucasoad399

  1. lucasoad399

    [Resolvido] Boas práticas com especificadores de acesso

    Obrigado, _Isis_. Vou seguir estudando assim, visto que evocar uma variável que ainda não declarei me parece ruim para a lógica. Valeu. Sou eu que fecho o tópico? Preciso marcar como solucionado? Se sim aonde?
  2. Após estudar c até a metade, migrei para o c++ para pegar uma linguagem mais comercial. Comprei o livro de Deitel e tô no capítulo três. É meio tenso pq ele já vem tratando de classes e objetos, etc, mas minha dúvida é saber se uma coisa fere as boas práticas. Em geral quando ele cria uma classe no livro, define as funções como public e os membros como private, abaixo das funções. Acho que isso atrapalha o entendimento do código. Ler as funções que trabalham com uma variável (membro), para depois ler a referida variável. Então a dúvida é a Seguinte: Eu estaria ferindo alguma regra se pusesse os membros de dados privados antes das funções que com ela trabalham? Por favor, ao responderem sejam rasteiros e objetivos. Obrigado, que a força esteja com vocês!
  3. lucasoad399

    Comparação de um char dentro de um if

    Cara, confesso que não é nem a terceira vez que cometo esse erro de buffer. Valeu.
  4. lucasoad399

    Comparação de um char dentro de um if

    Estou fazendo atividades de um livro por onde estou aprendendo a programar. Estou estudando string e tenho que fazer uma atividade até meio besta, em que só são aceitas mulheres com menos de 24 anos, mas meu problema nem é com o array, mas com a variável char. De alguma forma o if nunca da verdade: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { char nome[30]; int idade; char sexo; puts ("Seleção de putas"); puts ("Digite o seu nome"); fgets (nome,30,stdin); puts ("Agora diga a sua idade: "); scanf ("%d", &idade); puts ("Sexo [m/f]"); scanf ("%c ", &sexo); if (idade<25 && sexo == 'f') puts ("Você foi aceita no puteiro"); else puts ("Cai fora!"); return 0; } Por alguma razão o sempre cai no else. Obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.