Jump to content

William Barreto

Members
  • Content count

    21
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About William Barreto

  • Birthday 02/05/1997

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

135 profile views
  1. William Barreto

    Criar demonstração Sistema em PHP

    Certo, te chamarei no PV para podermos resolver isso.
  2. William Barreto

    Criar demonstração Sistema em PHP

    Esse sistema usa banco de dados ? Eu poderia disponibilizar uma minha pra você apresentar sua demo sem problemas ! Mas a minha de teste só pode ter um banco de dados, e estou usando ele atualmente, você teria que adaptar suas tabelas para não ter conflito nenhum com as minhas caso use.
  3. William Barreto

    Criar demonstração Sistema em PHP

    Aaaaaaaaah, agora entendi ! Teria que ser por hospedagem mesmo ! Existe algumas que hospedam de graça, mas precisaria comprar o domínio, se pesquisar bem consegue tudo grátis, mas ele terá suas limitações. Eu não costumo pesquisar isso, eu passo as especificações mínimas e meus clientes buscam a hospedagem, mas o mais comum é a kinghost.
  4. William Barreto

    CAIXA DE BUSCA QUE FAZ A BUSCA CONFORME VAI DIGITANDO

    Ola, amigo. Para isso funcionar, será necessário usar requisição em ajax, então precisamos ter o jQuery instalado. Vou estar te mostrando uma função interessante que será útil pra você estudar, e ela precisará também do ajaxForm. Temos milhares de formas de fazer isso, essa aqui que vou te recomendar será apenas uma delas, poderá continuar estudando e fazer da forma que achar melhor ! Altere seu form para isso aqui (defina um novo arquivo para executar somente a busca e retornar os valores, o ajax não poderá executar numa página comum por que ele irá imprimir na tela a página dentro da página): <form id="buscarForm" onsubmit="buscarBanco(this);return false;" method="GET" action="DEFINA O CAMINHO DO NOVO ARQUIVO.php"> <input type="text" name="pesquisar" onkeypress="$('#buscarForm').submit();" type="text" autocomplete="off" x-webkit-speech="x-webkit-speech" placeholder="O que deseja pesquisar" /> </form> Seu código precisará de um lugar para receber os dados e imprimir na tela, não sei onde eles estão sendo exibidos, mas precisará ter um id para o seletor poder retornar pra ele durante a execução do ajax, então temos o seguinte: <div id="retornoBancoBusca"></div> Será também necessário incluir o jQuery e o ajaxForm, caso não tenha incluido ... <script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7/jquery.js"></script> <script src="http://malsup.github.com/jquery.form.js"></script> Agora só precisamos aplicar o método para executar o ajax e enviar ele para página, usando ajaxForm para isso, teremos o seguinte código: function buscarBanco(form){ $(form).ajaxSubmit({ type: this.method, url: this.action, dataType: 'html', beforeSubmit: function(){ $('#retornoBancoBusca').html('Buscando ...'); }, success: function(retorno){ $('#retornoBancoBusca').html(retorno); }, error: function(){ $('#retornoBancoBusca').html('Erro ao buscar'); } }); $(form).ajaxStop(function(){ window.opener.fechar(); window.close(); }); } Nesse momento ele já estará chegando no PHP e executando a página com os dados da busca, ai vai depender do que tiver nessa página ai para poder encaminhar corretamente.
  5. William Barreto

    Criar demonstração Sistema em PHP

    Boa tarde. Acredito que eu não tenha entendido nada, caso minha resposta não seja a esperada, tente reformular sendo mais objetivo sobre o que espera como resposta, mas vamos lá ! PHP é uma linguagem de programação como as outras, ela pode fazer qualquer coisa desde que estejam nas lógicas de limitações de uma linguagem de programação comum, então teria sim como criar esse sistema de demonstração, desde que seja algo viável. O PHP pode ser tanto estruturado quanto orientado a objetos, então vou te mandar um código rápido como uma simples demonstração (como já disse, não entendi sua pergunta, então não sei bem o que espera como resposta). <?php // Esse aqui seria o orientado a objetos // Para funcionamento da orientação a objetos é necessário possuir php 5 ou superior // Para esse código aqui especificamente é recomendado o 5.6 ou superior. abstract class magicos { private $var; private function __construct(){} public function __get($nome){ return $this->$nome; } public function __set($nome, $valor){ $this->$nome = $valor; return $this; } } class demonstracao extends magicos { public function __construct(){ } public function executarDemo(){ echo 'Olá, eu sou uma demonstração do código em PHP Orientado a Objetos<br />'; $this->parametros(); } protected function parametros(){ echo 'Na instancia do método, foi definido que o valor do parâmetro seria: '.parent::__get('var').'.'; } } $demo = new demonstracao(); $demo->__set('var', 'Will')->executarDemo(); E esse aqui seria o PHP estruturado: <?php $parametro = 'Will'; echo 'Olá, eu sou uma demonstração do código em PHP estruturado<br />'; echo 'Na execução do código, foi definido que o valor seria: '.$parametro.'.'; Eu imagino que espere algo bem maior que isso como resposta, mas reformule ela e eu venho novamente aqui pra te ajudar. Flllw aew, amigo.
  6. William Barreto

    [Resolvido] COMO COLOCAR LIKE % NO PDO

    Que bom que deu tudo certo ! Ainda bem que conseguiu, pois tava difícil compreender, desculpe ! kkkkkkkkkk" Eu vi você comentando sobre os dados na URL, mas não seria melhor se você programasse a requisição de busca por ajax ? Busca costuma ser muito mais viável feita instantaneamente, atualização de página costuma cansar os usuários/clientes, se quiser uma recomendação de como ficaria isso posso te passar !
  7. Já que possui acesso total, acredito que possa compartilhar a pasta do PC que terá os arquivos salvos para o PC com o Wamp, mapear a pasta compartilhada e redirecionar o conteúdo usando a letra do mapeamento. Obs: Caso já tenha um compartilhamento ou mapeamento diferente feito, só tente aplicar o código. Se mapear pra unidade Z, por exemplo, ficaria: <?php $diretorio = "Z:/pasta tal/salvar aqui";
  8. William Barreto

    [Resolvido] COMO COLOCAR LIKE % NO PDO

    Bom dia, meu amigo ! Desculpe a demora novamente, ta embaçado pra mim ... :/ Agora entendi melhor o que você quer, mas ainda não sei o que são suas buscas, não entendi o que você quer pegar do banco de dados. Com as informações que me passou, eu cheguei no código que está abaixo, ele deverá substituir "a listagem das buscas no banco". Nele será gerado uma queryString sem dados na busca, só precisará indicar nos "LIKE '%%'" qual será a busca a ser realizada e ele fará e retornará exatamente a mesma coisa que seu antigo código. Eu não entendi de onde esta vindo essa busca, caso não seja ainda o que você quer, tente me explicar qual variável está recebendo a busca, assim ficará mais fácil pra eu te ajudar! <?php header('Access-Control-Allow-Origin: *'); require_once('../../includes/funcoes.php'); require_once('../../database/config.database.php'); require_once('../../database/config.php'); $id = get('id'); if (ModoManutencao()) header("Location: ../manutencao.php"); $stmt = DBRead('produtos', '*', " WHERE prod_nome LIKE '%%' OR prod_valor LIKE '%%' OR prod_categoria LIKE '%%' OR prod_marca LIKE '%%' order by prod_nome LIMIT 100"); foreach($stmt as $dados){ var_dump($dados); } Quanto a sua dúvida, isso ai se trata de um IF ternário, é basicamente um IF com tamanho reduzido. Se você trocar a "?" por "%" estará errado, pois a interrogação indica que os dados entre os parenteses dos caracteres anteriores a ele trata-se da condição. Uma recomendação de amigo ... Eu recomendo inicialmente que pense bem sobre essas vídeo aula que esta vendo, pois ela não parece estar com o conteúdo bom. Estude PDO e PHP Orientado a Objetos mesmo, isso ai que esta estudando não é o que esta pensando, seu código continua estruturado com algumas funções, é como se usasse PHP 4 orientado a objetos, mas na verdade tem como ser muito melhor ! Boa sorte e bons estudos !
  9. Só te demos uma luz, amigo, você aprendeu tudo sozinho ! Parabéns pela dedicação ! Qualquer dúvida estamos a disposição !
  10. William Barreto

    Não consigo inserir dados na tabela mysql

    Seu comando SQL está incorreto ! O LIKE não pode ser feito dessa forma, ele deverá ser escrito um por um separados por OR WHERE name LIKE '%variavel1%' OR name LIKE '%variavel2%' ... Obs: Use um GROUP BY name para não trazer valores repetidos
  11. @eiwes, sabe que qualquer dúvida que tiver pode postar, estaremos aqui para ajudar ! E eu acabei esquecendo de tirar uma dúvida sua sobre o desenhador ... Eu não tenho certeza se ele existe em outros tipos de gerenciador de dados, eu uso somente o phpmyadmin ! Ao selecionar o banco, da forma que esta na seguinte imagem anexada (deixei marcado na imagem onde deverá estar selecionado) Será liberado uma série de opções, assim como no menu da segunda imagem anexada, poderá ver lá na direita do menu a opção Desenhador (o meu existe a opção mais por não ter como mostrar todo conteúdo do menu na tela, mas o seu desenhador pode estar posicionado diferente do meu). Ao clicar no desenhador, teremos o conteúdo apresentado na terceira imagem, essa é minha relação completa referente as tabelas desse banco que usei como exemplo. Ele mostra todas as foreing keys e primary keys que são interligadas, nesse caso para dar um delete em um, eu apenas do um delete na chave principal, e todos os dados relacionados serão deletados também (claro, ela acontece isso por que eu determinei que assim seria, esse modo de execução é chamada de CASCADE, existe outros modos, mas ai você poderá estudar por conta própria). Existe também um menu a esquerda dessas tabelas, o que irá usar para poder fazer as relações da chave se chama Create relationship, recomendo que estude ele para poder fazer as ligações corretas. O desenhador seria basicamente a interface amigável do banco de dados, eu costumo usar ele somente para as relações, acho muito útil ! Bons estudos, amigo ! Qualquer dúvida sabe que é só falar !
  12. William Barreto

    [Resolvido] COMO COLOCAR LIKE % NO PDO

    Ola, desculpe a demora ! Mas ainda não entendi o que você espera como resposta, @Juinior Oliveira ... Você quer que seja PDO ou mysqli ? Não sei se entendeu errado o que é PDO, mas vou te explicar ... PDO é uma forma de conexão ao banco, e ele determina como as execuções serão feitas. No mysqli temos: <?php while ($dados = mysqli_fetch_array($res)){ } Esse mesmo código no PDO seria: <?php while ($dados = $res->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC)){ } Eu acredito que você esteja confundindo PDO com Orientação a Objetos, mas são duas coisas que não tem relação alguma, o PDO pode ser usado até mesmo em código estruturado ! Tente reformular sua pergunta, caso não tenha sido tirada suas dúvidas. Qualquer coisa é só falar ! Bons estudos !
  13. William Barreto

    importação de xls ou csv para mysql

    Como o próprio erro diz, isso é apenas um aviso de que o offset solicitado não foi encontrado ! Ele deve estar rodando o while em conteúdo nulo ! Lá no começo do while adicione a linha <?php if(!isset($linha) && $linha == NULL) continue;
  14. William Barreto

    importação de xls ou csv para mysql

    Para podermos te ajudar mais, seria interessante mandar uma base de um dos arquivos para vermos, o PHP pode ler os dados, ele organiza por linha todo conteúdo que entra, se colocar que na linha 1 terá o nome de todas as tabelas e nas demais os resultados, só faltará criar as rotas para adicionar o conteúdo. $array = Array(); $file = fopen('caminho/arquivo.csv', 'r'); while (($line = fgetcsv($file)) !== false) { $array[] = $line; } fclose($file); var_dump($array); Poderá usar esse código como base para inicio dos estudos Boa sorte!
  15. William Barreto

    [Resolvido] COMO COLOCAR LIKE % NO PDO

    Ué ! Não entendi sua dúvida ! A query em si não tem diferença alguma, o comando SQL pertence ao banco de dados, não ao mysqli ou pdo ! Você vai utilizar a mesma query, só que ele vai pedir a conexão do banco com sua estrutura em PDO. Não sei se estará usando orientação a objetos ou não, mas vou te mandar um exemplo, a execução não muda muito de um pro outro. (desculpe, eu não sei usar PHP estruturado) <?php class banco { // Vamos usar essa conexão de banco de dados como exemplo ! private static $conecta; public static function principal(){ if(!isset(self::$conecta)){ self::$conecta = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=banco', 'usuario', '', array(PDO::MYSQL_ATTR_INIT_COMMAND => "SET NAMES utf8")); self::$conecta->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); self::$conecta->setAttribute(PDO::ATTR_ORACLE_NULLS, PDO::NULL_EMPTY_STRING); } return self::$conecta; } } class teste { // Essa é nossa class de teste public function execucaoPDO($variavel){ // Essa será nossa função de teste usando o PDO try { // Utilizo sempre o bloco try para não trazer erro, muito bom pra quem usa retornos em json, fik a dik! $stmt = banco::principal()->prepare('SELECT produto.nome FROM produto WHERE produto.nome LIKE ?'); // Nesse momento eu defini que a variável $stmt irá receber a conexão com o banco, e dará um prepare no comando SQL $stmt->bindValue(1, $variavel.'%', PDO::PARAM_STR); // Aqui eu substitui a primeira interrogação do comando SQL por uma variável, e concatenei com o "%" para poder ser dado o LIKE $stmt->execute(); // Aqui executei o código (detalhe que aqui é o local onde o PDO retorna erro, caso tenha ocorrido algo de errado na query ou execução em sí, então sempre que houver erro no execute, verifique todo o código que faz parte dele) return $stmt->fetchAll(PDO::FETCH_CLASS); // Aqui eu chamei todos os retornos do banco de dados, defini que eles seriam chamados como objetos e não arrays (Serão acessados da seguinte forma: $stmt->nome, não do formato mais comum: $stmt['nome']), e retornei eles como fim da execução desse método catch(PDOException $e){ // Aqui será atribuido os erros de sql para a variável "$e", assim ficará guardado e não retornará mensagens para o página HTML return $e; // Agora sim ele retornará o erro para a página HTML! haha' } } } $variavel = new teste; // Instanciei a class teste para me dar acesso aos métodos var_dump($variavel->execucaoPDO('jeans')); // Executei o método e defini que a string "jeans" seria o seu parâmetro (ou seja, a busca estaria buscando por jeans) Eu digitei o comando sem testar, pode ser que tenha erros, então só use como base pra estudar, não tome ele como padrão ! Bons estudos e boa noite !
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.