Ir para conteúdo

BomLogo

Members
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre BomLogo

Contato

  • Twitter
    bomlogorj

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. BomLogo

    Como excluir multiplos arquivos de imagens

    Show meu nobre. Perfeito, rodou certinho. Eu estou estudando PHP e isso me consumiu todo o dia de hoje! Parabéns pela ajuda e por explicar o que o laço faz. Abs e muito sucesso!
  2. BomLogo

    Como excluir multiplos arquivos de imagens

    Show meu nobre. Perfeito, rodou certinho. Eu estou estudando PHP e isso me consumiu todo o dia de hoje! Parabéns pela ajuda e por explicar o que o laço faz. Abs e muito sucesso!
  3. BomLogo

    Como excluir multiplos arquivos de imagens

    Olá, bom dia! Estou parado em uma etapa e não consigo resolver. Já pesquisei bastante, usei o while e o foreach mas não consegui. Funciona assim: 1 Eu crio um registro no banco com fotos e texto. 2 O internauta pode cadastrar um comentário naquele poste e pode ser feito com foto e texto. Até ai tudo bem. Acontece que se eu for excluir esse registro, eu gostaria que o sistema excluísse todos os comentários relacionados ao ID daquele registro. Isso já funciona, ou seja, já relacionei as tabelas e os registros no banco são excluídos só que apenas uma imagem é excluída da pasta ficando perdidas as outras imagens que "possiveis" internautas subiram para vincular ao seu poste. Veja a parte do código onde deveria excluir as imagens // Captura o nome da foto para excluir da pasta os registros $sql = "SELECT blog_foto FROM blog_comentarios WHERE blog = :blog_id AND blog_foto <> 'padrao.jpg'"; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->bindValue(':blog_id', $blog_id); $stm->execute(); $cliente = $stm->fetch(PDO::FETCH_OBJ); // aqui eu gostaria que ele ficasse rodando a exclusão de todos os registros que tivessem o ID no BLOG igual ao blog_id mas ele só exclui 1 if (!empty($cliente) && file_exists('../blog/'.$cliente->blog_foto)): unlink("../blog/" . $cliente->blog_foto); endif; // Aqui funciona perfeito, ou seja, ele exclui todos os registros que correspondem ao blog_id $sql = 'DELETE FROM blog_comentarios WHERE blog = :blog_id'; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->bindValue(':blog_id', $blog_id); $retorno = $stm->execute(); Podem me ajudar como fazer esse loop?
  4. BomLogo

    Sistema de cadastro com foto

    encontrei a resposta aqui no fórum mesmo. Resposta do washalbano em: https://forum.imasters.com.br/topic/579367-erro-no-upload-de-images/ Olá! Essa mensagem aparece quando se aninha funções de arrays assim: $extensao = strtolower(end(explode('.', $_FILES['arquivo']['name']))); tente assim: $extensao = explode('.', $_FILES['arquivo']['name']); $extensao = strtolower(end($extensao));
  5. BomLogo

    Sistema de cadastro com foto

    Boa noite! Sou iniciante no PHP, estudo por conta própria e baixei um sistema de cadastro com foto. Ele cadastra, faz o upload do arquivo, verifica é ele é válido, mas no momento que cadastra, dá um erro que está na foto em anexo. Essa é a parte do código que é relatado na imagem: if(isset($_FILES['foto']) && $_FILES['foto']['size'] > 0): $extensoes_aceitas = array('bmp','png','svg','jpeg','jpg'); essa é a linha do erro ---> $extensao = strtolower(end(explode('.',$_FILES['foto']['name']))); // Validamos se a extensão do arquivo é aceita if (array_search($extensao, $extensoes_aceitas) === false): echo "<h1>Extensão Inválida!</h1>"; exit; endif; Podem me dar uma ajuda? Obrigado, Carlos www.bomlogo.com.br
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.