Ir para conteúdo

jeandelima

Members
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre jeandelima

  1. jeandelima

    Criar uma busca no banco mysql para preencher uma tabela html

    Vou fazer os testes aqui. Como as fontes não são fixas, podem ser adicionadas ou excluídas pelo adm do site, vou ter que adaptar um pouco, mas eu entendi. Obrigado pela ajuda. Se der tudo certo retorno com os resultados. Mais uma vez obrigado.
  2. jeandelima

    Criar uma busca no banco mysql para preencher uma tabela html

    A primeira imagem (maior), é a tabela de Clientes que o programador que fez o site criou. A segunda imagem é a tabela de Fontes, que o administrador do site cadastra os tipos de contatos (google, facebook, etc).
  3. jeandelima

    Criar uma busca no banco mysql para preencher uma tabela html

    Já fiz isso, eu não teria vindo perguntar sem antes pesquisar. O problema é que eu não consegui o resultado que eu estava buscando, e por isso vim ver se alguém poderia me ajudar.
  4. Olá pessoal, tudo bem? Sou novo no ramo da programação, e ainda tenho bastante dificuldade quando o assunto é banco de dados. Recentemente peguei um projeto de um cliente pra criar algumas funcionalidades novas para um site em php. Eu preciso resgatar os dados de duas tabelas do banco de uma maneira específica, pra gerar uma espécie de planilha/tabela html, com esses dados. No banco, tenho duas tabelas pra trabalhar: Clientes e Fontes. A tabela de Cliente, possui todos os dados do cliente cadastrado, nessa tabela, preciso trabalhar com 2 colunas: "data_registro" e "id_fonte". A tabela de Fontes, o cliente cadastra os meios de divulgação que sua empresa faz (Ex.: panfletos, cartazes, google, facebook, etc.), dessa tabela eu precisaria trabalhar com o "id" e com a "fonte" do contato em si. O resultado final, deveria me trazer quantos contatos por tipo de fonte, foram realizados em cada dia do mês. Pra uma melhor compreensão, vou deixar uma imagem de como a tabela deveria ficar ao final do processo. Espero que alguém consiga me dar uma força. Desde já, obrigado.
  5. jeandelima

    Dúvida sobre MySQL e MariaDB no XAMPP

    Olá pessoal, estava querendo saber se podem me ajudar com uma pequena dúvida que surgiu há poucos dias. Estou com problemas pra importar um banco de dados pra o usar no meu servidor local (xampp). O banco de dados foi exportado do site de um cliente, e lá no server eles usam o mysql. Instalei a versão mais recente do xampp no meu pc, e quando fui importar o banco pra poder começar os trabalhos, deu vários erros de sintaxe. Daí fiz umas pesquisas e encontrei alguns materiais que mencionavam que o xampp agora usa o mariadb, e ele não é 100% compatível com mysql. Estou há um bom tempo sem mexer com programação e também sem me atualizar das coisas, e gostaria de saber se alguém sabe a partir de qual versão do xampp eles passaram a usar o mariadb. Eu já pesquisei mas não obtiver sucesso. E instalar e desinstalar inúmeras versões é algo trabalhoso e cansativo demais. Alguém poderia me ajudar? Desde já, muito obrigado. PS.: Por ser novo aqui no forum, e por não frequentar forum há muito tempo, acho que acabei postando no lugar errado. Peço perdão aos adms.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.