Jump to content

paginad

Members
  • Content count

    169
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About paginad

  1. paginad

    Agrupar mensagens pelo idPai

    Opa, salve galera!!!! To com uma missão aqui para montar uma QUERY que está além dos meus conhecimentos. Obrigado desde já pelo tempo disponível para me ajudar. Estou fazendo um sistema de Mensagens entre uma empresa e os clientes desta empresa. Essa tabela de mensagens usa somente 1 tabela, onde o campo (tipo) determina quem mandou a mensagem, se 0 é cliente mandando para empresa e 1 é empresa mandando para o cliente. Tabela Mensagens id, idPai, token, assunto, tipo, data 1, 1, 12345, Assunto X, 0, 20/04 <-- mensagem enviada pelo cliente 2, 1, 54321, Resp Empresa,1,21/04 <-- Resposta da empresa 3, 1, 54320, Resp Empresa Dois, 1, 22/04 <-- Nova Resposta da empresa 4, 4, 45567, Assunto Y, 0, 23/04 <-- Nova mensagem do cliente 5, 4, 67678, Resp Empresa, 25/04 Diante dessa tabela, preciso: 1. Agrupar essas mensagens assim: Assunto X (3) - 22/04 <-- Esse (3) é o total de interações e a data é a ultima data da interação Assunto Y (2) - 25/04 2. Preciso pegar o token da mensagem, mas tem que ser o primeiro token de cada interação 3. Quando uso o WHERE tipo = 1, são mensagens que chegaram para o cliente e se usar 0, são mensagens enviadas, no Backoffice listo as enviadas e as que chegaram.
  2. paginad

    .htaccess

    Preciso da ajuda de vocês. Estou usando o WordPress no meu projeto, além do conteúdo de arquivos que vem no WordPress eu criei uma página chamada cadastro.php que tem o objetivo de fazer um redirect para uma página externa. Exemplo www.meuprojeto.com.br/cadastro.php?login=teste, preciso que seja www.meuprojeto.com.br/teste Não estou conseguindo criar no .htaccess essa URL amigável, diz que a página não existe ao tentar acessar a url amigável. Está assim o .htaccess # BEGIN WordPress <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteBase / RewriteRule ^index\.php$ - [L] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . /index.php [L] RewriteRule ^/([^/]+)$ /cadastro.php?login=$1 [L] </IfModule> # END WordPress
  3. paginad

    Consulta em 2 tabelas

    Boa tarde. Estou com uma necessidade aqui mas creio que não seja os INNERs que eu deva usar mas sim algum tipo de IF. Vejam só: Tabela 1 idContato nome idCanal Tabela 2 idCanal Eu preciso fazer uma SELECT que traga todos os contatos da Tabela 1, porém se tiver na Tabela 2 algum registro que coincida com o campo idCanal da Tablela 1, só mostrar os contatos cujo idCanal esteja na Tabela 2. Resumindo: Se a tabela 2 estiver vazia, trago tudo da Tabela 1, se tiver algum registro na 2, cujo idCanal apareça na 1, só mostre esses canais listados na 2.
  4. paginad

    Soma em tabelas diferentes

    Não consegui com essa solução. Será que podem dar uma nova ajuda? Não pode ser UNION pois eu tenho que somar quando as datas são iguais nas duas tabelas diferentes.
  5. paginad

    Soma em tabelas diferentes

    Preciso da ajuda de vocês. Tentei algumas coisas aqui, porém sem sucesso. Tenho o seguinte tabela1 visitas | data 10 | 22/10 5 | 23/10 3 | 24/10 Ou seja o total de visitas e a data na tabela 1 E na tabela 2 tenho a mesma coisa, mas são visitas de outras áreas tabela2 visitas | data 10 | 22/10 5 | 23/10 3 | 24/10 9 | 25/10 Preciso fazer uma SELECT que some as visitas da mesma data. O critério data tem que ser para ambas as tabelas, para poder dar o total por data.
  6. paginad

    Array e Recordset

    Estou fazendo um sistema que precisa de um contador de visitas. No banco de dados eu tenho um recordset que lista os dias e horas que tiveram acesso no sistema. Suponhamos que a base me lista assim: 10 | 27/07 | 2 5 | 27/07 | 5 100 | 27/07 | 10 Ou seja o terceiro campo são as horas, o segundo o dia e o primeiro o total de visitas. Eu tenho que montar um grafico dentro de um loop de 24h, assim Primeiro array '0h', '1h', '2h', '3h', '4h', '5h', '6h', '7h', '8h', '9h', '10h', '11h', '12h', '13h','14h', '15h', '16h', '17h', '18h', '19h', '20h', '21h', '22h', '23h' Segundo array é o meu recordset que lista assim: 2, 5, 10 (sendo os dias) Eu não to conseguindo comparar os array de 23 com o record set para comparar o loop com o registro. Tipo: For c = 0 To 23 hora = Empty total = Empty For x = 0 To Ubound(RsVisitas) hora = RsVisitas(2,x) total = RsVisitas(0,x) If hora = c Then Response.Write total & "," End If Next Response.Write 0 & "," Next Está dando errado. Assim: 1,0,2,0,3,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0, Ta colocando um 0 a mais entre as horas Alguém pode ajudar?
  7. Estou fazendo um sistema que precisa enviar emails em horários definidos por vários usuários. Estou com algumas dúvidas quando vou agendar no Agendador do Windows. Cenário: Eu tenho uma lista de 300 clientes que precisam enviar e-mails para a lista que eles possuem, como se fosse uma ferramenta de e-mail marketing, esses envios precisam iniciar de acordo com a data e horário que o cliente definir. Minha lógica: Eu faço uma página que checa no banco de tem agendamento naquele horário para fazer o disparo e o disparo começa. Minha dúvida: Quando agendo essa página no Windows, como é o comportamento se tiver no mesmo horário 2 clientes que vai fazer o envio e se o envio de um cliente demorar para acabar. Não consigo colocar na cabeça essa hipótese. Imagina que o cliente X tem uma lista grande que irá demorar 20 minutos para enviar e dentro desses 20 minutos tenho 3 clientes que precisam enviar. Será que um envio aluna o outro? Será que tenho que criar uma agendamento para cada cliente? To bem perdido.
  8. paginad

    Dns

    Gostaria de uma ajuda valiosa de vocês. E tenho uma instância na Amazon, porém o meu sistema terá centenas de alias de domínio, creio que não posso usar o Route 53 por isso. O seu site principal, dominio.com.br terá muitos alias. Eu sei que a minha dúvida é a dúvida de muitos aqui. O servidor é Windows, eu instalei o DNS mas não consigo configurar para poder colocar os dados no registro.br O AWS tem um ip público e outro privado. Como faço para colocar os dados no registro.br?
  9. paginad

    Envios de emails em massa - disparador

    Na realidade não será SPAM, pois os emails serão enviados somente para quem validou o recebimento ou quem assinou a newsletter. Quando digo grande quantidade estou dizendo 20 mil emails dia ou um pouco mais. Abri esse tópico para me ajudarem com a lógica. Não precisa responder com uma linha de código, queria somente uma lógica para que os envios rodem "em segundo plano", mesmo depois que o usuário fechar a tela. Eu apresentei 2 maneiras que o meu cérebro foi capaz de criar, mas gostaria muito de um embasamento nas respostas que estão por vir. Agradeço desde já.
  10. Estou criando um sistema que pode ter centenas de sites com o mesmo conteúdo, mudando apenas o nome e o telefone dos clientes. O site terá domínios diferentes. Que cuidado tenho que tomar para evitar ser punido pelo Google. É interessante colocar alguma tag especifica dentro das páginas? Um canonical por exemplo?
  11. paginad

    Preciso de uma opinião

    Willians dessas empresas qual vc aconselha? https://www.digitalocean.com/ http://www.justhost.com/ http://www.dreamhost.com/ https://www.knownhost.com/ Pq o sistema terá muito acesso e muito processamento.
  12. paginad

    Envios de emails em massa - disparador

    Preciso aprofundar em um tema que até já postei aqui, porém na ocasião não consegui formar uma conclusão. Estou fazendo um sistema que enviará uma grande quantidade de emails, e minha pergunta é a seguinte. Como esses sistemas de email marketing preparam o disparo depois que o cliente monta a campanha. Exemplo eu passo fechar a janela que vai ficar rodando. O que eu pensei: 1. Fazer uma procedure no Sql Server e agendar um JOB minuto a minuto e fazer esse envio direto pelo SQL Server com Database Mail. 2. Já com código, terei que agendar uma tarefa para rodar minuto a minuto e fazer o envio e ir guardando o log do que já feito enviado, caso não tenha sido tudo enviado, forçar o envio no práximo minuto. Pois bem, minha lógica tá limitada tão somente nessas 2 formas. Preciso de algo que realmente seja o cenário ideal para fazer grandes envios. Algo próximo ao que as empresas de envio de email marketing fazem. Será que podem dar uma explica em detalhando as etapas?
  13. paginad

    Preciso de uma opinião

    Estou colocando um sistema no ar que precisa de um Cloud. Ainda não tenho receita com o sistema para bancar o custo do Cloud. O sistema irá ao ar semana que vem. A minha dúvida é se vale a pena pegar um Cloud da Amazon ou escolher uma Locaweb da vida. Eu consegui um desconto por ser cliente antigo na Locaweb, mas li que o Cloud deles fica muito instável. Como o sistema é em PHP, resolvi postar nesse tópico. Preciso de algumas opiniões.
  14. Bom dia. Estou colocando no ar um sistema do zero, ainda não tenho clientes, mas tende a crescer somente depois de 6 meses. A minha pergunta é se vale a pena pegar um Cloud na Amazon nesse momento. Eu consegui um desconto muito bom na Locaweb para o primeiro ano. Quanto vc acha que eu gastaria na Amazon uma instância Windows 2012 ?
  15. paginad

    Select

    Olá. Ainda não é isso. Na tabela abaixo preciso fazer um select comparando ela mesma. Exemplo: listo tudo que tenha "delivered" mas que não tenha "opened". O resultado tem que ser um Count. No caso abaixo o COunt deveria dar 1, pois o email com assunto "Teste 3" não tem nenhuma linha com "opened" 01@PC | Teste não 2 | email1@email.com | email2@email.com | accepted 01@PC | Teste não 2 | email1@email.com | email2@email.com | delivered 01@PC | '' | email1@email.com | '' | opened 02@PC | Teste 3 | email1@email.com | email2@email.com | accepted 02@PC | Teste 3 | email1@email.com | email2@email.com | delivered O caminho é o que o Motta me ajudou, falta alguma coisa que não está dando certo. SELECT COUNT(id_log) as total FROM log l1 WHERE l1.evento = 'delivered' AND (sender = 'email2@email.com' OR msg_id IN (SELECT msg_id FROM log WHERE sender = 'email2@email.com.br')) AND NOT EXISTS (SELECT null FROM log l2 WHERE l2.msg_id = l1.msg_id AND (sender = 'email2@email.com' OR msg_id IN (SELECT msg_id FROM log WHERE sender = 'email2@email.com.br')) AND l1.evento <> ('delivered')) Motta ou A.Jr podem dar uma ajuda.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.