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Maykonn

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About Maykonn

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    Arquiteto
  • Birthday 01/06/1988

Informações Pessoais

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    Masculino
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    Curitiba - PR

Contato

  1. Maykonn

    Consulta entre dois sistemas distintos

    Olá, tudo bem? Geralmente, nesse caso, usa-se um campo em Y que pode chamar-se por exemplo 'externalId'. Esse campo guarda o ID do item em X em Y. Nunca deve-se usar o ID auto_increment(ou qualquer outro tipo identificador interno a um sistema, no caso X) de um sistema como sendo a chave primária da cópia de um registro em outro sistema(no caso Y). Para isso usa-se então um campo(externalId) em Y para guardar o ID interno a X de um objeto, item, registro, etc., em Y. Se um serviço possui cópias de registros de um ou vários outros sistemas externos a ele, então ele pode armazernar junto com externalId o id do sistema externo. Pense comigo: No Gmail seu id é 1, no Youtube seu id é 9 porém a um serviço central de usuários onde está todo o mapeamento de usuários por serviços, por exemplo: App Gmail tem id 1. App Youtube tem id 2. Seu User no Gmail é 1. Seu User no Youtube é 9. Um serviço centralizador de usuários pode ter um mapeamento relacional assim: Relação app_users: id external_user_id external_app_id 1 1 1 2 9 2 No seu caso há apenas um app que consome Y. Então você precisa apenas de uma tabela assim: id external_product_id 1 12 ID aqui é o id do produto interno a Y e 12 e o ID externo do item em X. A questão agora é: Já está tudo bagunçado, como você vai saber que 1 em Y é 12 em X? Você vai precisar escrever algum código para gerar esse mapeamento de registros entre os dois sistemas. Mas depois de feito, fica excelente. Não sei se fui claro. Qualquer coisa avise.
  2. Lucas, Você precisa entender como o git funciona. Você não vai mais precisar de FTP para ficar mexendo em código, no máximo para ler arquivos de log. Existem muitos workflows que você pode seguir e nenhum deles é a bala de prata. Cada empresa ou equipe deve criar seu processo, seja para todos os projetos ou para um projeto. Veja mais aqui: https://www.atlassian.com/git/tutorials/comparing-workflows Se eu for lhe explicar como o git funciona, vou precisar escrever um artigo e já tem muito disso por ai. Valeu e abraço!
  3. Olá Lucas, Vai de GIT, os funcionários não ficarão com todos os 300 e poucos sites em suas máquinas, mas apenas com aqueles que estejam mexendo no momento. Veja também o bitbucket que também é GIT como o GitHub, veja o que apresenta mais economia pro seu caso que são muitos projetos. Usávamos o GitHub aqui na empresa, mas a uns 3 meses migramos pro bitbucket, mas por causa da integração com o jira, hipchat, confluence, etc, todos os serviços que usamos da Atlassian.
  4. No seu caso, o melhor é um banco de dados para todos os clientes. Manter um banco de dados para cada cliente é complicado e é também mais caro. Ou seja, vá na primeira opção que você citou.
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