paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2004 Olá pessoal, Estou com o seguinte problema, tenho um sistema que crei em PHP de cadastro daqui da empresa, ele cadastra valores e a cotação do cobre por dia, o sistema está praticamente pronto, a unica coisa que falta é a pagina de exibição dos outros meses que tenho cadastrado no meu banco de dados mysql, no banco tenho todos as médias, e todos os meses dos anos de 2002, 2003 e 2004. Fiz este novo sistema em PHP, por causa que o outro sistema que está atualmente está em ASP e foi feito por outra pessoa, então desenvolvi porque vamos trocar de hospedagem, de asp vai para php. Bom, voltando no sistema, ficaria assim, preciso ter uma pagina que se chama exibe_tabela.php e nesta página teria uma forma de resgatar dados de inclusão de todos os meses e ano que estão no banco de dados, só que não mostraria tudo na pagina, seria da seguinte forma, teria o link abaixo da tabela mostrando os anos e os meses, daí o kra clicaria no mes de agosto do ano de 2003, daí apareceria todos os dias e os valores incluidos de cada dia e a média no final. Para facilitar, vou enviar a pagina que está atualmente em asp funcionando certinho. ==> Página em ASP Em PHP, está quase pronto, só falta a pagina que exibe todos os meses cadastrados, conforme clicar no link do mês abaixo. ==>Página em PHP Bom, é isso, acredito que eu tenha conseguido explicar corretamente e voces entederem. Qualquer dúvida, favor me comunicar. Abraços Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2004 num é dificil naum, estude um pouco mais como está gravado na bd e faz um script para pegar as var que você vai precisar passar para o script onde vai tá a sql de consulta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2004 Olá Webvp, Pra falar a verdade, eu sei pouca coisa em PHP, precisava que voce me desse alguma forçinha, pois estou com muita dificuldade com isso. Se voce puder me ajudar eu lhe agradeço, caso contrário, também. Vou lhe passar o código da pagina em ASP que está funcionando corretamente, tipo, teria que fazer funcionar do mesmo jeito que está na pagina ASP só que em PHP. lá vai... <%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%mes = request.querystring("MES")%><html><head><title>BNC S/A</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><table width="100%" height="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"><tr> <td valign="top"><font size="2" face="Verdana"><strong>LME - Cobre / Copper <br> Cash Seller and Settlement - US$/Ton. </strong></font></td></tr><tr> <td align="center" valign="top"><p><font size="3" face="Verdana"><strong><%=MES%></strong></font></p> <table width="360" border="1" align="center"> <tr align="center" bgcolor="#0000FF"> <td width="130"><strong><font color="#FFFF00" size="2" face="Verdana">Dia</font></strong></td> <td width="230"><strong><font color="#FFFF00" size="2" face="Verdana">Compra/Buyer</font></strong></td> </tr> </table> <%id = request.querystring("ID")Conexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:/web/bnc/www/lme/lme.mdb;"' Em seguida, criamos a conexão com o banco. set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.ActiveConnection = Conexaors.Source = "Select * From "& ID &" order by Dia"rs.CursorType = 0rs.CursorLocation = 2rs.LockType = 3rs.Open()rs_numRows = 0limite = 0If not rs.EOF then rs.MoveFirst' Enquanto não acabarem as notícias cadastradas, e o limite for menor do que ' 30, continuamos listando-as.While Not rs.EOF and cnt_nr < 30 %> <table width="360" border="1" align="center"> <tr align="center"> <td width="130"><font size="2" face="Verdana"><%=rs("Dia")%></font></td> <td width="230"><font size="2" face="Verdana"><%=rs("Valor")%></font></td> </tr> <%' Aumenta +1 no valor da variável limitelimite = limite + 1rs.MoveNextwend%> </table><%' Fecha a conexãors.CloseSet rs = Nothing%><%id_mes = request.querystring("ID_MES")set rx = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rx.ActiveConnection = Conexaorx.Source = "Select media from media" & mid(ID, 4, 4) & " where mes="& ID_MESrx.CursorType = 0rx.CursorLocation = 2rx.LockType = 3rx.Open()rx_numRows = 0%> <table width="360" border="1" align="center"> <tr align="center"> <td width="130"><strong><font size="2" face="Verdana">Média/Average</font></strong></td> <td width="230"><strong><font size="2" face="Verdana"><%=rx("Media")%></font></strong></td> </tr> </table> <br><%' Fecha a conexãorx.CloseSet rx = Nothing%><br><font face="Verdana" size="1">Não nos responsabilizamos pelos valores acima.<br> No nos responsabilizamos por los valores acima.<br> We are not responsible for the values mentioned.</font> </td></tr></table></body></html> abraços, Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2004 Por favor pessoal, me ajudem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2004 Table 'ilkagouv_acap.ano' doesn't exist?!?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2004 E ae Michel, com vai?Seguinte, é que fiz algumas alterações e não está mais como eu postei antes, mais eu vou alterar e passar para voce dar uma depois, talvez hoje nao de tempo, mas amanhã eu te dou um toque aí, beleza?abraços,Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2004 E ae Michel, Seguinte, eu alterei a pagina de como estava antes na hora que postei, de uma olhada: >> página Seguinte, voce entendeu o que escrevi acima? Vou postar abaixo de como está a estrutura do meu banco de dados mysql, tipo, tabelas e colunas, no meu banco de dados eu tenho todos os anos, meses e médias criados da seguinte maneira: o nome delas são, (vou passar alguns nomes, pois tenho umas 35 tabelas criadas) 01_2002 01_2003 01_2004 02_2002 02_2003 02_2004 (Cada tabela dessa contem as colunas dia e valor 03_2002 03_2003 03_2004 04_2002 04_2003 04_2004 05_2002 05_2003 05_2004 e assim por diante, até chegar nos meses dos anos passados e atuais. Depois eu tenho as tabelas das médias, que são: media2002 media2003 (cada tabela dessa contem as colunas mes e media media2004 Todas as colunas das tabelas do banco estão criadas com o tipo Varchar Eu teria que por como Date??? abraços Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2004 Michel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
covered 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2004 põe as datas como date sim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2004 você quer filtrar, né?No SQL, coloca where ano=2001ou ano=2002, com base nos dados q vierem de $_GET, ou seja, os dados q forem selecionados.Flwwwwwwwwwwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2004 Peraí, vou enviar o código da pagina exibe_tabela.php Veja se eu estou fazendo certo. lá vai... <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>BNC - LME, Administração do sistema</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><br><table width="360" border="0" align="center" cellpadding="3" cellspacing="0"> <tr> <td><font size="2" face="Verdana"><strong>LME - Cobre / Copper <br> Cash Seller and Settlement - US$/Ton.</strong></font></td> </tr> <tr> <td height="24"> <div align="center"><font size="3" face="Verdana"><strong> <? echo $rs["mes"]; ?> </strong></font><font size="3" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font></div></td> </tr></table><br><table width="360" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td><table width="100%" border="1" align="center"> <tr align="center" bgcolor="#0000FF"> <td width="130" height="20"><strong><font color="#FFFF00" size="2" face="Verdana">Dia</font></strong></td> <td width="230"><strong><font color="#FFFF00" size="2" face="Verdana">Compra/Buyer (US$) </font></strong></td> </tr> </table> <div align="center"><strong> <?PHP include("classificados/index.php");?> </strong> </div> <table width="100%" border="1" align="center"> <tr align="center"> <td width="121"><strong><font size="2" face="Verdana">Média/Average</font></strong></td> <td width="223" valign="top"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <?PHP include("membros/index.php");?> </font></strong></td> </tr> </table></td> </tr> <tr> <td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><br> </font> </div></td> </tr> <tr> <td><font face="Verdana" size="1">Não nos responsabilizamos pelos valores acima.<br> No nos responsabilizamos por los valores acima.<br> We are not responsible for the values mentioned.</font> </td> </tr></table></body></html> um abraço! Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2004 você quer filtrar, né? No SQL, coloca where ano=2001 ou ano=2002, com base nos dados q vierem de $_GET, ou seja, os dados q forem selecionados. Como assim??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2004 Uma outra coisa, em nenhuma dessas tabelas eu não tenho o campo id, tipo, eu teria que ter tambem???abraços,Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2004 E no campo do valor???eu ponho que tipo de valor??? pode ser Varchar????um abraço!Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2004 Vixi galera, vejam o que aconteceu com o meu campo Dia http://www.ilkagouveia.com/lme/lme.php ficou tudo zerado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2004 Me ajudem pessoal, por favor!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites