Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi.ASP

Cookie - Simples

Recommended Posts

E ae pessoal fmz?Estou com uma duvida e acho q cookie eh a solução, porem nao sei mexer mto bem!Tenho um sistema de enquete e a votação eh aberta em uma janela popup, a pessoa clica, abre a janela, ela vota, aparece o resultado na mesma janela e em seguida fecha, soh que se ela clicar de novo pra votar, vai abrir a janela e ela vai poder votar d novo... e queria restringir isso, pelo menos nakela visita q ela tiver no meu site apenas votar uma vez...Como faço isso? imagino que na janela da votação deve ter uma verificação se ja foi visitado ou nao, mas como faço pra restringir?!VLW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,Na tela que o cara vota, o sistema deve pegar o IP dele e armazenar no BD, depois eh so verificar se aquele IP ja votou no momento q ele tenta votar.Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Podi cre morcego.... uma boa, vi exemplos com cookies usando o expires mas essa eh a mais segura q vi.... então eu devo ter uma tabela soh pra armazenar os Ip's relacionado com a pergunta, neh?!Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

isso depende... você quer que a pessoa vote uma vez... mas, com a verificação do ip, isso não é tão eficiente quanto com cookies (pelo menos pra mim) pelo seguinte:quando uma pessoa desconecta da internet e entra novamente, ela recebe um novo ip (ip não-estático), uma minoria (usuários de banda larga com mais de 2 anos - eu acho) tem ip estático, então essa restrição só seria aplicada a essa minoria, pois o ip deles não muda.já com cookies, fica gravado no pc do usuário, e assim não há como, realmente, votar mais uma vez, a não ser que ele delete os cookies do browser e abra a página novamente.bom, são duas opções, vale escolher a que mais lhe agrada.espero ter ajudado! té a próxima

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.