Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardovg

Programando em ASP.NET

Recommended Posts

Galera ...

~Estou me atualizando para o .net, porém estou muito acostumado com o desenvolvimento do Dreamweaver.

E percebi agora que o dreamweaver não esta tão adequado assim para o ASP.net ...

é impressão errada de minha parte ou vcs tbm acham isso ?

onde consigo aqueles html controls pra disponibilizar no DW.

Valeu .

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei ASP.net não é ASP, eu trabalho com Visual Basic.net e programo usando o Web Matrix e é nele que desenvolvo meus aplicativos ASP.net, que podem ser tanto C# ou J# também.Ele utiliza algumas propriedades do ASP, mas é outra coisa, é puro orientação a objetos, não é tão simples quanto uma linguagem de script.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. Olha a diferença de uma caixa de texto em html para uma em ASP.NET:

HTML

<input type="text" name="T1" size="20">

ASP.NET

<asp:TextBox id="Valor" runat="server" Height="22px"></asp:TextBox>

Da até no dw mas tem que decorar todas essas propriedades..

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo o que você pode fazer é o seguinte, desenvolver seus sistemas usando o Code Behind, onde o código e o layout são separados por completo, ai você pode fazer assim faz o designer no Dream e o resto pode usar o Vs.net porque mesmo tendo feito uma grande modificação no VS na parte de Designer o Dream ainda é imbatível, eu estou fazendo assim mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo o que você pode fazer é o seguinte, desenvolver seus sistemas usando o Code Behind, onde o código e o layout são separados por completo, ai você pode fazer assim faz o designer no Dream e o resto pode usar o Vs.net porque mesmo tendo feito uma grande modificação no VS na parte de Designer o Dream ainda é imbatível, eu estou fazendo assim mesmo

f*** que vai precisar esse visual studio, to pegando ele na net, são 3.2GB, é muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

o chato de tud é isso

ter q depender de dois editores ...

tbm ja instalei o vs.net .... mas sabem como eh ...

gosto demais do DW ....

É até estranho pois quando saiu o MX 2004 o ASP>NET ja estava no mercado ....

quem sabe na próxima versão a Macromédia melhore ele nesse aspecto ....

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É f*** mesmo cara, eu tava conversando com o bike, eu acho fogo ter que aprender asp.net e ainda por cima decorar aqueles controles todos.Mas é a Microsoft, é a vida. Hahahahhaha.Abração..Alex Hernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.