Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newbie

Afinal:

Recommended Posts

galera estou iniciando em php como alguns aqui já sabem, bem então gostaria de saber:

 

por onde começar?

 

O que já tenho:

[*]Servidor local (Apache) no micro

[*]Servidor externo grátis

[*]Manual do PHP em português

[*]Dreamweaver

Legal, agora por onde inicio os meus estudos?

Alguém tem idéia?

Pois quando aprendi HTML comecei da estrutura básica:

 

<html><head><title>Página</title><body></body></html>
daí depois aprendi as tag's que vão no body...

e em php?

 

Vlw!

ficarei no aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é PHP??

 

É uma linguagem dinâmica direcionada a web, com muito recursos e que é executada do lado do servidor, gerando segurança ao seu código-fonte.

 

Aconselho a você começar a metera a mão na massa, começe usando as funções de retorno, tipo:

 

echo "Olá mundo!";

print "Olá mundo!";

 

isso irá retornar na sua página HTML apenas:

 

Olá Mundo!

 

daqui você começa a trabalhar com variáveis, estude bastante e você verá que tem mais do que parece:

 

$teste = "Olá Mundo!"; //a variável "$teste" tem valor igual a "Olá Mundo!"

 

faça uma teste, abra o bloco de notas e digite o código abaixo:

 

<?

$teste = "Olá Mundo!\nEste é o meu primeiro script PHP!";

echo $teste;

?>

salve como "primeiro.php" e coloque pra rodar em seu servidor, e veja o resultado, a primeira vista você irá ficar maravilhado mas logo se acostuma...estude essas coisas simples bem a fundo e passe a interação com outros recursos como explorar dados em uma base de dados.

Outra coisa, aprenda a usar o site oficial do PHP:

 

http://www.php.net

 

 

Abraços... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara começe por baixo mesmo...tipo com o mais simples de tudo...<?php echo "Olá mundo...";?>olhe bem a Sintaxe básica...interação com formulários, coisa que você vai usar muito com toda certeza...os tipos do php...como definir a trabalhar com variaveis...aproveite tambem e estude os operadores...intenda bem eles...Precedência de OperadoresOperadores AritméticosOperadores de AtribuiçãoOperadores LógicosOperadores de Stringestruturas de controle...desvios condicionais...arrayse depois que tiver essa base bem fortecomeçe a trabalhar com banco...insert, select, delete, update e por ai vai...se arme com bons exemplos...estude os codigos de terceiros...aprenda a comentar seus códigos...compare códigos...e pratique, mas pratique muito...espero ter ajudado...abraçosMarcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se os scripts que voce fez nao derem certo, tenta arrumalos antes de postar akisenao conseguir daí poste akieu aprendi pelo começo, mas não aprendi tudo aindae eu tentava mexer nos códigos e ver se arrumava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb sou iniciante.... ^_^ mas e a "logica de programacao"?comprei um livro sobre o assunto... estou estudando... mas sera msmo necessario a logica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou mentir que tu não vai conseguir fazernada sem lógica ... a maior parte do que tu fizer pode ser feito copiando códigos prontos ou utilizando algoritimos bm simples.Mas se tu quiseres fazer coisas interessantes é muito importânte tu estudares ógica de programação ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredite desenvolver a lógica para programação é tão ou mais importante do que aprender os comandos de uma determinada liguagem...o ideal seria você desenvolver a sua lógica independente de linguagem...para quando aprender outra não trazer os vicios adquiridos na linguagem anterior...a lógica em programação irá fazer com que você desenvolva seu raciocinio lógico...você irá aprender a pensar sobre seus problemas "programas" e qual a melhor maneira de resolve-los "exceuta-los"claro que alem dá lógica você irá precisar conhecer o que a linguagem lhe oferece para que você saiba a melhor maneira de excecutar seu projeto...estude lógica sim...vale a pena...abraçosMarcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.