Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rosye

...sobre apresentação de dados

Recommended Posts

Oi, pessoal!Estou tentando criar um formulário para consulta de cadastros de pessoas em um banco de dados. Por exemplo, alguém digitaria um nome num campo, e a página resultante mostrava todos os nomes completos correspondentes. Básico.Seguindo o exemplo de um livro, criei a seguinte query: $busca = "SELECT Nome, Cidade, Username FROM membros WHERE nome LIKE = '%$pesq_nome%' ";Onde a variável $pesq_nome vem do que for digitado no formulário.O problema é que esse "like" não funciona. O formulário funciona quando tiro o like e digito o nome completo do usuário, do modo como está inserido no banco. Mas se uso só um pedaço do nome, com ou sem o "like", não funciona. Como faço isso funcionar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrija a SQLDE: $busca = "SELECT Nome, Cidade, Username FROM membros WHERE nome LIKE = '%$pesq_nome%' ";PARA: $busca = "SELECT Nome, Cidade, Username FROM membros WHERE nome LIKE '%$pesq_nome%' ";Quando se usa o Like ñ se usa o sinal de IGUAU (=).beleza?Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OUCH!!Falta de atenção é fogo... nem percebi que o problema era o =... ;) Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, agora surgiu outro dilema... :huh: Se eu quiser incluir nos resultados da pesquisa mais de um campo do formulário... como faço? Os campos da pesquisa seriam: Nome, Cidade, Idade (de x a x anos), Sexo (masc ou fem). Quero, por exemplo, procurar alguém chamado Rosana, da cidade de São Paulo. Ou qualquer pessoa, de 20 a 30 anos, do sexo feminino. Já procurei pelo fórum ou algum tutorial e não consegui muita ajuda. Usando WHERE nome LIKE '%$pesq_nome%' AND cidade LIKE '%$pesq_cidade%' não funciona.Como faço essa junção de resultados? Lembrando que nem todos os campos precisam estar necessariamente preenchidos? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.