Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xatria

Problema

Recommended Posts

eu tenho um sistema pra fazer em asp ke a pessoa entra e cadastra as vendas e dpois aparece um grafico do mes , de cada vendedor etcmais tipo a cada hora tem +- 20 pedidos e cada pedido com uns 50 produtoscomo eu poderia fazer???tipo tem uma lista de produtos no BDtipo a pessoa tem ke colocar a kuantidade, o preço por unidade e o codigo do vendedor mais tem +- 100 produtoscomo eu posso fazer com ke ela possa fazer isso em varios produtos ao mesmo tempo sem ter ke cadastrar pedido do produto 1 por 1fazer com ke apareça uma lista dos produtos e na frente dele ele preence os dados nescessarios e coloca ke akele pedido é do vendedor nº tal???um ex ai em baxo de como eu keria e se tem comoproduto unidade preçobolacha 50 unidades 2 reias unidade todinhodanone 15 unidades 3 reias unidadeleite 10 unidades 4 reias unidadepaoaçucar 20 unidades 3 reias unidadenestonbombrilvinho 10 unidades 2 reias unidadepingatekila 32 unidades 3 reias unidadeaguacodigo do vendedor taldata __/__/__tipo nessa lista tem campos em branco e campos com dados eu keria ke gravasse em uma tabela os pedidos ke estivesse preenchidosna minha tabela de pedidos esta assimcod_cliente cod_vendedor cod_produto unidade preço datacomo eu posso fazer isso ???? sei la fazer um loop algo assim pode ser kualker coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode fazer uma rotina que le um arquivo *.CSV separado por virgulas, e os caras quando forem cadastrar, em vez de registrarem os produtos no administrativo, registram em um arquivo *.CSV (monta um modelinho no Excel, depois eles geram um arquivo *.CSV).Ai no administrativo é só criar uma pagina que le esse arquivo em determinado local, e vai jogando os valores do *.CSV no banco de dados.Dá uma procurada no forum que você acha como fazer inclusão de registros no banco de dados atraves de arquivos *.CSV. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como cria esse CSV ?????naum teria outra forma de fazer isso e colocar em um banco de dados somente os pedidos preencidos??????HELP - ME

Compartilhar este post

Link para o post

Voce abre o Excel, e vai montar, por exemplo, a seguinte planilha:PRODUTO | PREÇO | VENDEDOR------------------------------------------------------Jujuba |R$10,00 | João do PuloMaria-Mole | R$5,00 | José MariaAgora você vai em Salvar como e escolhe a opção de formato "*.CSV (separado por virgulas)", e voce terá seu arquivo *.CSV.Se você abrir ele no bloco de notas, ele ficará assim:Jujuba;R$10,00;João do PuloMaria-Mole;R$5,00;José MariaAi na pagina que você inclui esses dados a partir do arquivo *.CSV, voce dará um SPLIT() nos ";", e terá os valores separados, podendo assim, jogar cada um para seu respectivo lugar no banco de dados. ;) Qualquer coisa fala ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara otima ideia !!!!!! gosteimais eu so meio leigo no ASP oke eu sei foi fuçandotipo assim eu ja tenho toda a lista de produtos em um excel e tbm no banco de dadoseu tenho ke mostrar todos os produtos para a pessoa mais ele so vai colocar a kunatidade e o preço em alguns(nos ke ele vendeu)o sistema mostra 50 produtos mais ele so vendeu 10 desses 50dai na tabela pedido so cai inserir os 10 vendidosentende??na hora de salva eu tenho ke salvar assim produto por produtoproduto: jujubakuantidade 50preço unitario 10cod vendedor 20salvaproduto: bolachakuantidade 20preço unitario 5cod vendedor 20salvaproduto: jujubakuantidade 50preço unitario 10cod vendedor 20salvainserir produto por produto no BDHELP

Compartilhar este post

Link para o post

Então será necessario somente ele colocar no *.CSV os produtos que ele vendeu. Tomando esse seu exemplo de produtos, seu *.CSV no Excel fica assim:

-------------------------------------------------

| PRODUTO | QUANT. | PREÇO | ID VEND |

-------------------------------------------------

| Jujuba | 5 | R$20,00| 3 |

| Bolacha | 4 | R$17,50| 3 |

| Kisuco | 20 | R$23,00| 4 |

--------------------------------------------------

Agora separado por virgulas:

Jujuba;5;R$20,00;3

Bolacha;4;R$17,50;3

Kisuco;20;R$23,00;4

Legal, agora que você tem o arquivo com todos os dados, o proximo passo é Inserir os registros. Mas como?

Bem, pra fazer isso você deve configurar o FSO (File System Object) na sua maquina. Aqui no forum mesmo na parte de tutoriais voce vai encontrar isso.

Depois de configurado seu FSO, voce vai fazer a seguinte rotina:

'Cria o Objeto FSOSet objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")'Abre o arquivo *.CSVSet objFile = objFSO.OpenTextFile(arquivo)'Enquanto o arquivo CSV nao termina, ele executa o INSERTWhile Not objFile.AtEndOfStream'Armarena uma linha do CSVlinha = objFile.readLine'Divide a linha em um array separado por;dados = split (linha, ";")'Faz o INSERT na sua tabela SQL = "INSERT INTO TABELA(produto, quant, preco, idvend) VALUES('" & dados(0) & "'," & dados(1) & ",'" & dados(2) & "'," & dados(3) & ")"conexao.execute(SQL)Wend

É isso e nada mais... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sua ideia é boa mais naum sei se tem como fazer isso ! ó sóeu tenho ke mostrar toda a lista de produtostodinha interiamais o vendedor só vai preenche oke ele vendeu e tem ke atualiza somente oke ele preencheuentendese tiver outro modo imagine o vendetor ker ke escrever cada pedidoos pedidos sao +- 50 produtos por vendedorai nao teria comotem ke ser mostrada toda a lista e o vendedor so coloca oke ele vendeu e atualiza oke ele vendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, entendi...entao nesse caso é diferente.Entao voce pode fazer um formulario grandão cara...com todos os produtos.O que ele não vendeu, ele deixa em branco, ai é só você dar um UPDATE na tabela, mas não esqueça de deixar os campos NÃO-OBRIGATÓRIOS...se não ele dá pau quando tentar inserir algo em branco. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dar um UPDATE??nao seria um insertpq pra cada venda tem ke ser armazenada e nao somada em todasmais isso seria meio dificil pq sao +- 500 produtosseria inviavel!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.