Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Insert e update juntos

Recommended Posts

Oi pessoal, eu preciso fazer o seguinte.Após o formulário ser preenchido, clico em ok p/ inserir os dados do cliente.Só que preciso fazer assim:Inserir os dados do cliente na tabela CLIENTE. Logo após fazer um select p/ recuperar o código do cliente, para que eu posso dar um update na tabela PEDIDO. Preciso que tudo isso acontece em um único clique do formulário.A minha dúvida é a seguinte: Posso colocar uma instrução SQL após a outra?Pque eu fiz assim e só consegui gravar na tabela Cliente, o update na tabela pedido não funcionou. Esse código não deu errostrCad = " INSERT INTO Cliente ( Tipo, Nome,...Conexao.Execute(strCad)strCliente = " SELECT Codigo_Cli,...Set rsCliente = Conexao.Execute(strCliente)varCodCli = rsCliente("Codigo_Cli")strAlt = " UPDATE Pedido SET En_Nome = '" &...Conexao.Execute(strAlt)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%i = "insert into campo bla bla bla"suaconexao.Execute(i)s = "select * from tabela ORDER BY id DESC"set ls = suaconexao.Execute(s)ls.MoveFirstidCliente = ls("id")ls.Closeset ls = nothingu = "update tabela SET campo = 'bla bla bla' where idCliente = " & idClientesuaconexao.Execute(u)%>

Compartilhar este post

Link para o post

se o banco for sql server tem a função nativa @@identity

na verdade o access tb tem ...

é importante lembrar que a conexao nao pode ser fechada entre as operacoes de insert e select do identity

a sintaxe mais segura pra utilização é select @@identity from tabela

já que dados podem ter sido inseridos em outras tabelas tb na mesma conexão.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.