Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gothic

MACxPC

Recommended Posts

Por que, as empresas, usuários que trabalham com design (web, gráfico (photoshop)), preferem usar um computador MAC, e não um PC Intel, ou AMD, com o dinheiro gasto num MAC, não daria para comprar um super Pentium 4, ou um Atholon?Power Mac G5, até R$ 16.491,00.Power Mac G4, R$ 7.690,00.Intel P4, R$ 2.500,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae grande... não sei lhe responder essa pergunta não mas tipo, aqui onde trabalho, trabalho com 1 G4, e me falaram que o MAC tem uma melhor visualização de cores sei la... só sei que ele é mais legal do que o PC, mas apenas frescura :) tipo deve ter algo haver com estabilidade do sistema algo assim saka...Bom apenas opnei pq tbm quero saber... e nao considere minha resposta nao sei muito sobre computadores assim pra dizer que MAC é perfeito e PC é uma m***** :) só sei dizer que após trabalhar com o MAC você fica chatiado de trabalhar com o PC...seee ya :P

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que só se consegue um p4 por 2.500 sem os componentes top de linha (placa de vídeo, som, memória e assim por diante)...A maior diferença era a estabilidade do sistema mesmo, mas hoje em dia, com o windows XP, acho que o PC não perde em nada pra um Mac, tanto em performance quanto em estabilidade.Minha opinião de leigo, sei lá...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

oq eu seu é que o MAC trabalha com o processamento total, deferente o PC e dependo do SO

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal nos aki da GRAFFITO ah poucos dias fizemos varios testes sobre isso!!concluimos o seguinte, q nem o pessoal flw, ah instabilidade do MAC naum tem igual!!esse assunto eh bastante curioso!! :wacko: eu trabalho num MAC G4, o PC naum se sai bem trabalhandu com mtas imagens abertas, dentre outras coisas, o MAC eh mtu exigente na memoria!!tenhu aki no meu G4 1 giga de memoria, isso no PC renderia bem mais!

num troko o MAC (depende qual ) nem por um super P4 nem atlhon nem ZION.

mais vamu troka mais ideias sobre esse assunto, eh bem interessante!!

abraco pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal nos aki da GRAFFITO ah poucos dias fizemos varios testes sobre isso!!concluimos o seguinte, q nem o pessoal flw, ah instabilidade do MAC naum tem igual!!esse assunto eh bastante curioso!! :wacko: eu trabalho num MAC G4, o PC naum se sai bem trabalhandu com mtas imagens abertas, dentre outras coisas, o MAC eh mtu exigente na memoria!!tenhu aki no meu G4 1 giga de memoria, isso no PC renderia bem mais!

num troko o MAC (depende qual ) nem por um super P4 nem atlhon nem ZION.

mais vamu troka mais ideias sobre esse assunto, eh bem interessante!!

abraco pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

é a estabilidade do mac q não tme igual

o q eh instavel eh o windows ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... como ja opinaram, a estabilidade do bicho ai, é de fazer qualquer um ficar boqueiaberto!Tenho um amigo produtor musical que trocou o pc pelo mac, e ele me disse que, o mac, nunca deu pau ate hj!!!!Fora que, os macs feitos a partir de 2002, possuem dois processadores!!!!!!!O mac foi projetado p/ trabalhos robustos, que requerem muita memoria (geralmente o hd dele é de 80gb no minimo), fora a memoria RAM, entre outros fatores!Agora, sobre o XP... segundo relatos de tecnicos de informatica que conversei... ainda nao chega perto assim do mac...[]srodney

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... como ja opinaram, a estabilidade do bicho ai, é de fazer qualquer um ficar boqueiaberto!Tenho um amigo produtor musical que trocou o pc pelo mac, e ele me disse que, o mac, nunca deu pau ate hj!!!!Fora que, os macs feitos a partir de 2002, possuem dois processadores!!!!!!!O mac foi projetado p/ trabalhos robustos, que requerem muita memoria (geralmente o hd dele é de 80gb no minimo), fora a memoria RAM, entre outros fatores!Agora, sobre o XP... segundo relatos de tecnicos de informatica que conversei... ainda nao chega perto assim do mac...[]srodney

oh rappa nem todo MAC eh DUAL!! ;) os MAC com dois processadores sao DUAL PCS tb pode ser dual, um ZION DUAL com HD de 80,memoria de um giga, se sai mtu bem, mais nada comparado ao MAC, um exemplo o filme SHEREK 2 foi feito todo no PC, pela HP,ae pode se imaginar q existem processadores melhores q o MAC!!! <_< http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif abraco http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif e segue ae pq esse topico tah interessante!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que investir em um PC (Intel/AMD): R$ 7.690,00, R$ 16.491,00, não se tem essa estabilidade?E um PC com 4 processadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com o PC e Mac, mas suporte... e pelo que tenho de experiência, vejo que o Mac bate de longe o PC em estabilidade. Até um Linux bem configurado bate os dois...Agora, Mac, em recursos... Calmaí né. Esses mitos que vem do passado e ninguém nunca muda... Cs num querem tb usar um Photoshop em um Windows 98 né. Hj em dia com 15 pau, hahahaha! Compro um super PC que valia 10 Macs e que se bem usado, nunca trava... o meu eh um itautec bostinha, que tenho a 1 ano e poko e acho que travou umas duas vezes só...Já consiguih faze com que o Mac travasse aqui e p****, soh consiguih destravar no dedoff.Agora num manjo nada dessas superproduções... macho acho que tudo é por ae!Mito, mito e mito das máquinas antigas...

Compartilhar este post

Link para o post

PC com 4 processadores?tdu bem mais tu sabe qntu custa isso? <_< um G5 tah custando 16.000R$ mais um G4 com 1 giga de memoria tah entorno de 7.500

leva-se em conta ah desvalorização dos PCS em relação aos MACS, o MAC foi o pionero p/ trabalhar melhor com midias, editar filmes, imagens etc...entaum num podemos discutir em instabilidade!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

p design um mac eh beim melhor (minha simples opiniao), um g5 mesmo...q maravilha...ah! e a machintosh vai lancar uma linha de monitores de 30''...viagem total...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá..... os MAC são muito caros para maioria dos mortais, acho que um PC com processador P4 ou um Athlon 64 com muita memória, uma placa mãe e uma placa de vídeo das boas mais um monitor grande profissional, um gabinete silencioso bem refrigerado com uma fonte decente e um Win XP Pro atualizado e bem configurado deixa muito MAC no chinelo.....Esse negócio de estabilidade depende muito da escolha de peças compatíveis. Um MAC vem montado de fábrica, por isso ele passa por muitos testes com diferentes componentes oque resulta num computador muito bom.Só compraria um MAC se eu ganhasse na loteria.O que é indiscutível é a beleza dos MAC, desde os gabinetes até os monitores, acho que não existe nada igual.

Compartilhar este post

Link para o post

As placas mães dos PCS são essas1 processador > que tdos temos2 processadores > os 2 funcionam para aumentar a potencia do PC3 processadores > ai ja começam os q precisam de segurança: 2 processadores funcionam aumentabdo a potencia e o terceiro gerencia os 25 processadores > top de linha, são carissimos e são 3 processadores dando potencia e 2 gerenciandoEsses processadores extras que fazem o gerenciamento servem para o caso de PCS não desligam ( não podem desligar) que daí se algum deles der pau, os outros substituem o lugar desse, assim você pode troca-los sem a necessidade de um desligamento

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença? o Mac trabalha muito melhor com programas graficos do que um PC... se você quer abrir uma agencia de publicidade, ou uma empresa de design, compre mac... isso jah eh quase lei... heheAteh nas faculdades... laboratorios de design, realidade virtual, filmes 3D!! tudo MAC!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera... não entendo praticamente nada de MAC, mas esses dias tava fazendo um curso de produção gráfica e o professor até explico um pouko sobre tal assunto.Em trampos gráficos eh melhor utilização do MAC pois, apesar de todas suas qualidade de vídeo, agilidade, estabilidade do SO..., suas configurações de cores tem uma melhor aproximação do que estará sendo impresso, pois tem uma melhor calibragem de cores na tela. e no PC para calibrar cores eh muito mais trabalhoso e falta muitos recursos para um certa tentativa de aproximação das cores q serão impressas na tela do monitor.Fui numa gráfica super fodona aki de sampa, fazer uma visita junto com a galera do curso... lah soh tinha os MAC com uns #@?$%~ monitor f***... e todos com um acessório na tela tipo um boné. q eh para naum bater luz do ambiente e atrapalhar na visualização no monitor.naum conheço qse nada de MAC mas foi basicamente isso q aprendi nu curso. acho q consigui ajda um pokinho também.Falows.. e té mais... akele abrace.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é melhor? Mac ou PC :mellow: cada pergunta......simples:Mac: qualidade ALTA, preço ALTOPC: qualidade -+, preço BAIXO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.