Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo_SM

Controle sobre a distribuição do Código

Recommended Posts

Estou começando no mundo .Net,O código que eu gerei precisa estar disponível para um usuário final de um provedor qualquer ou mesmo dentro de uma empresa por exemplo. Como é o caso do PHP e ASP.Falo isto pela questão dos direitos intelectuais daquela aplicação, senão a mesma poderia ser alterada, comercializada etc...Vi que por exemplo é gerado um arquivo .aspx editando ele vemos todo o nosso código em C# por exemplo. É isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo,você está querendo dizer componente? em dll... Para que ninguém possa alterar seu código e para ser usado por uma pessoa que irá lidar somente com as classes, funções e rotinas criadas por você?´AbsLeonardo HicksteinHickstein Lab

Compartilhar este post

Link para o post

Olá beleza,Em PHP existe Encoders para esconder o código gerado em PHP. Um exemplo:Criado o seguinte fonte:<%@ Page Language="C#" %><script runat="server">void Button1_Click(Object sender, EventArgs e) {TextBox1.Text = "Hello World";Label1.Text = TextBox1.Text;}</script>Eu quero distribuir a minha aplicação para vários e vários clientes, mas não quero que ninguém fique de olho no meu código acima...Sou programador delphi e estou acostumado com .exe sabe como é....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Gustavo....bl?seguinte cara....eu tbm estou iniciando estudos em cima do ASP.NET e gostaria de te dizer o seguinte....as tuas funções e procedimentos como no delphi que você está acostumado não são visualiadas no navegador ... como você teme ... a única coisa que o navegador mostra eh o HTML, o código que eh compilado o CLR e o MSI tratam o seu C# ou VB.NET para HTML e se v tiver algum controle extra como arquivos ASCX eh soh você controlar os acessos a esse arquivo no servidor dae...a não ser que você não queira nem mostrar o HTML dae eh outra história...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai beleza,Sim eu enti tudo isso, a minha dúvida não é em relação ao usuário final, aquele que navega na página a ser compilada. E sim aqueles que tem acesso ao servidor, estes poderiam simplesmente copiar meus códigos, modificar etc....Fiquei sabendo que tem como criar um .dll. Isso da para fazer no WebMatrix?valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse....apenas iniciei meus estudos emcima do ASP.NET e não sei quanto essa restrição oq você poderia fazer era uma restrição de usuários no próprio servidor mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gustavo,Você pode compilar sua aplicação em um dll, usando um compilador (C# -> csc.exe) e (VB.NET -> vbc.exe).Se tiver mais dúvidas é só postar!AbsLeonardo HicksteinHickstein Lab

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado,Consegui encontrar o compilador e executar, porém está me passando uma série de erros que no webmatrix roda normal. É um exemplo bem simples:C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v1.1.4322>csc c:\inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspxMicrosoft ® Visual C# .NET Compiler version 7.10.3052.4for Microsoft ® .NET Framework version 1.1.4322Copyright © Microsoft Corporation 2001-2002. All rights reserved.c:\Inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspx(1,4): error CS1003: Syntax error, '"' expectedc:\Inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspx(1,21): error CS1040: Preprocessor directives must appear as the first non-whitespace character on a linec:\Inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspx(2,4): error CS1003: Syntax error, '"' expectedc:\Inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspx(2,34): error CS1010: Newline in constantc:\Inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspx(3,4): error CS1003: Syntax error, '"' expectedc:\Inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspx(3,44): error CS1010: Newline in constantc:\Inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspx(1,1): error CS0116: A namespace does not directly contain members such as fields or methodsc:\Inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspx(31,34): error CS1001: Identifier expectedc:\Inetpub\wwwroot\os\alunos_paginados.aspx(33,9): error CS1022: Type or namespace definition, or end-of-file expectedC:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v1.1.4322>Não faço idéia de qual é o problema, se alguém puder me dar uma luz ou indicar algum material para consulta....Thanks,<%@ Page Language="C#" %><%@ import Namespace="System.Data" %><%@ import Namespace="System.Data.SqlClient" %><script runat="server"> void Page_Load(object sender, EventArgs e) { if (!Page.IsPostBack) { BindGrid(); } } void DataGrid_Page(object sender, DataGridPageChangedEventArgs e) { DataGrid1.CurrentPageIndex = e.NewPageIndex; BindGrid(); } void DataGrid_Sort(object sender, DataGridSortCommandEventArgs e) { DataGrid1.CurrentPageIndex = 0; SortField = e.SortExpression; BindGrid(); } protected String SortField { get { object o = ViewState["SortField"]; return (o == null) ? String.Empty : (String)o; } set { ViewState["SortField"] = value; } } void BindGrid() { // TODO: update the ConnectionString value for your application string ConnectionString = "server=(local);database=esc2003;trusted_connection=true"; string CommandText; // TODO: update the CommandText value for your application if (SortField == String.Empty) CommandText = "select cod_alu, nome, cidade from alu order by nome"; else CommandText = "select cod_alu, nome, cidade from alu order by " + SortField; SqlConnection myConnection = new SqlConnection(ConnectionString); SqlDataAdapter myCommand = new SqlDataAdapter(CommandText, myConnection); DataSet ds = new DataSet(); myCommand.Fill(ds); DataGrid1.DataSource = ds; DataGrid1.DataBind(); }</script><body style="FONT-FAMILY: arial"> <h2>Primeiros Passos - Alunos Paginados: <hr size="1" /> </h2> <form runat="server"> <asp:datagrid id="DataGrid1" runat="server" Font-Names="Verdana" Height="108px" Font-Size="XX-Small" AllowSorting="True" OnSortCommand="DataGrid_Sort" AllowPaging="True" PageSize="20" OnPageIndexChanged="DataGrid_Page" ForeColor="Black" BackColor="White" CellPadding="3" GridLines="None" CellSpacing="0" width="100%"> <HeaderStyle font-bold="True" forecolor="White" backcolor="#4A3C8C"></HeaderStyle> <PagerStyle horizontalalign="Right" backcolor="#C6C3C6" mode="NumericPages"></PagerStyle> <ItemStyle backcolor="#DEDFDE"></ItemStyle> </asp:datagrid> </form></body>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gustavo,

Você não conseguirá compilar diretamente um arquivo .aspx, somente um .aspx.cs ou .cs ...

Você poderá utilizar um objeto de negócio: No caso você colocará dentro desse arquivo (.cs) toda funcionalidade de sua aplicação ou apenas parte de sua aplicação, então você a compila em uma .dll, e a coloca no seu diretório Bin. Apartir daí, você a utiliza no seu código como um objeto, instanciando e talz...

Veja se este artigo ajuda: http://aspnet.4guysfromrolla.com/articles/102302-1.aspx

Abs,

Leonardo Hickstein

Hickstein Lab

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.