Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

erro de recordset

Recommended Posts

Ola galera... olha eu aqui novamente..heh :P

bom estou com a seguinte dificuldade:

tenho uma pagina que faz uma consulta no banco... estou utilizando ASP+Mysql e aqui em casa esta rodando perfeitamente.. sem nenhum erro..

mas quando fiz upload para o servidor e exportei o banco de dados.. esta dando o seguinte erro:

ADODB.Recordset error '800a0bb9'

Arguments are of the wrong type, are out of acceptable range, or are in conflict with one another.

/turmateen/usuario/login.asp, line 38

e a linha que esta dizendo que tem erro é essa:

set rs = server.CreateObject("ADODB.RECORDSET")

conectar

rs.open "Select * from usuarios where usu_login ='"&Cripto(nick,true)&"';", objconn, 3, 3

if rs.eof then

rs.close

set rs = Nothing

desconectar

alguem sabe me informar qual o erro que esta ocorrendo e porque???

ja verifiquei tudo.. odbc instalado la corretamente.. a tabela no banco esta correta.. e esta tudo identico a minha base aqui em casa...

to ficando doido com isso ja..heh :blink:

desde ja muito obrigado a todos ai..

inté!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

conectarSQL = "Select * from usuarios where usu_login ='"&Cripto(nick,true)&"';"Set Rs = objconn.Execute(SQL)if rs.eof thenrs.closeset rs = Nothingdesconectar

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Penna valeu...

mas agora ta dando outro erro... :wacko:

veja:

Microsoft VBScript runtime error '800a01a8'

Object required: ''

/turmateen/usuario/login.asp, line 45

e veja o codigo:

conectar

Set rs = objconn.Execute("Select * from usuarios where usu_login = '" &Cripto(nick,true)& "'")

if rs.eof then

rs.close

set rs = Nothing

desconectar

estou verificando aqui e nao estou encontrando o "PQ?" desse erro.. com o banco ta tudo normal.. aqui em casa o codigo funciona perfeitamente.... agora nao tô sacando pq no servidor fica dando esse erro..

agradeco se alguem puder ajudar.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sim... set objconn = server.createobject("adodb.Connection") ouvi dizer que o erro seria na conexao com o banco.. problema no driver.. alguem sabe alguma coisa disso???

Compartilhar este post

Link para o post

set conexao= server.createobject("adodb.connection") set consulta_record= server.CreateObject("ADODB.Recordset") seleciona_tudo= "select * from tabela where ..." consulta_record.open seleciona_tudo, conexaoesse codigo que eu uso...ah, eu achei meio estranho o ponto e virgula que voce usou depois do where...esse codigo e quando nao se usa paginacao

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrte sua String de conexão, e evite usar o ADODB.RecordSet com o MYSql, ele não funciona bem (ainda) com MySql.

Luan Tavares, o ";" na SQL dele é um padrão da SQL, as instruções devem ser terminadas com ela quando se está usando diretamente nos Servidores de Banco de Dados. É bom usar para se acostumar com a linguagem SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

A e, pq eu nao uso o ; no asp :rolleyes: , "str= "DRIVER=MySQL;SERVER=ip_do_servidor;DATABASE=banco_de_dados;UID=usuario;PWD=senha;"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.