Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elogik

Trava de acesso baseada em datas

Recommended Posts

Grandes!Pessoal, eu tenho um BD com clientes cadastrados. Quando ele faz esse cadastro, é inserido uma data para expiração do mesmo. Ou seja, se quando ele for logar, essa data estiver vencida, o acesso é negado. Alguém poderia me ajudar com isso por favor?Por enquanto tow buscando mais material sobre trabalho com Datas, coisa que ainda não aprendi direito. Valeus pela força, galera!Fire baby! Fire!Bruno - Elogik

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sua SQL do Login você deve fazer mais essa verificação: And Date(Campo_Data) > #"& Date(Now) &"#

Compartilhar este post

Link para o post

-------------------------------------------------------------------------------'TRAVA #1: Verificando a data de termino do contrato CLIENTE/CFISet RSData = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQL = "SELECT * FROM Cliente WHERE Ddatatermino < #"& Date(now) &"# "RSData.Open SQL,Conexao,3,3If RSData.EOF then pagerro = Request("pag_ini")&"?msg1="&"CONTRATO COM PRAZO EXPIRADO" Response.Redirect pagerroEnd ifRSData.Close Set RSData = Nothing'Fim da TRAVA #1-----------------------------------------------------------------Tá retornando o seguinte erro:Microsoft VBScript runtime error '800a01c2'Wrong number of arguments or invalid property assignment: 'Date'/contagarantida/login.asp, line 49Eu retirei o (now) do Date mas continua dando o mesmo erro? O que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

-------------------------------------------------------------------------------'TRAVA #1: Verificando a data de termino do contrato CLIENTE/CFISet RSData = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQL = "SELECT * FROM Cliente WHERE Ddatatermino < #"& Date(now) &"# "RSData.Open SQL,Conexao,3,3If RSData.EOF then pagerro = Request("pag_ini")&"?msg1="&"CONTRATO COM PRAZO EXPIRADO" Response.Redirect pagerroEnd ifRSData.Close Set RSData = Nothing'Fim da TRAVA #1-----------------------------------------------------------------Tá retornando o seguinte erro:Microsoft VBScript runtime error '800a01c2'Wrong number of arguments or invalid property assignment: 'Date'/contagarantida/login.asp, line 49Eu retirei o (now) do Date mas continua dando o mesmo erro? O que pode estar acontecendo?

Experimente usar apenas WHERE Ddatatermino < #"& Date &"# T+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas perguntas:O campo Ddatatermino é tipo data?Que formato de data você usa. mm/dd/yyyy ou dd/mm/yyyy?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isso:

dia = Day(Date)mes = Month(Date)ano = Year(Date)strData = dia&"/"&mes&"/"&anoSQL = "SELECT * FROM Cliente WHERE Ddatatermino < '"&strData&"'"

Me diz aew!

Compartilhar este post

Link para o post

Manga... deu esse erro aí...---------------------------------Microsoft JET Database Engine error '80040e07'Data type mismatch in criteria expression./contagarantida/login.asp, line 56---------------------------------Eu já tinha tentado fazer desse jeito... e não tinha dado jeito, tentei novamente mudando alguns parêmetros, mas nada feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ei consegui resolver de outro jeito. No mesmo BD tinha um outro campo com a data do dia atual armazenada, daí foi só fazer um If e comparar...Mas mesmo assim, essa comparação de datas bucando a data atual diretamente do relógio. Ainda não consegui fazer funcionar, mesmo tudo estando aparentemente correto. Alguém que conseguir isso, posta pra gente ver a solução.Vou continuar tentando daqui! Valeus!!Bruno - Elogik

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.