Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M4rT3

Material invisível

Recommended Posts

E aih, galera...Bom, é o seguinte: estou fazendo uma montagem no 3DS MAX 6. Trata-se de um vídeo de uma galera jogando bola, e a idéia é colocar a animação de um personagem que eu já tenho nesse vídeo.Já me aconselharam utilizar outros programas de edição de vídeo pra fzer isso, mas eu sei que dá pra fzer tdo pelo MAX, e facilita mto pra mim. As dúvidas são:1) Como eu crio um material que reflita e apresente sombras sobre ele msmo, mas que não tenha nenhuma aparência?? Tipo um material invisível, que tenha reflexão e sombras, mas que não seja visível. (eu usaria isso pra fazer um chão virtual, onde o personagem iria pisar).2) Como que eu faço marcações no cenário (que no caso é um vídeo) para fazer os movimentos da câmera virtual iguais aos movimentos da câmera real??Espero que possam me ajudar... E que tenham entendido as dúvidas...[]s,M4rT3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, vlw aih... eu fuçando terminei pegando a manha do matte/shadow, mas o tuto sempre eh bom pra gente ver se o q a gente tah fzendo tah certinho, neh??Bom, tbem descobri q a interação do objeto (ou personagem) em 3D com um vídeo se faz através do método Camera Match... Se alguem souber de tutoriais com esse metodo, por favor, avisa...Vlw, cara... t+! ;) M4rT3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.