Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabbay

Como arrastar um movieclip dinamico?

Recommended Posts

bom pessoal, eu com as minhas ideias de jirico eh fogo, mas vamos la acredito que se alguem me ajudar com isso sera de grande utilidade nesse forum, a historia eh a seguinte, estou criando um botao que qdo clica nele ele desenha um triangulo na tela, esse triangulo eu montei no action com o codigo abaixo:

on (release) {  	// Desenha triangulo  with("triangulo"){ 	 lineStyle(2, 0x000000, 100); 	 beginFill(0xFF0000, 100); 	 moveTo(150, 300); 	 lineTo(250, 350); 	 lineTo(50, 350); 	 lineTo(150, 300); 	 endFill();  }}

Até aqui eu consegui chegar sem problemas, mas agora eu nao sei como eu coloco a função "startDrag" nesse clip que eu acabei de criar, alguem poderia me ajudar??

vlw

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

on (release) {_root.createEmptyMovieClip("triangulo",100); with("_root.triangulo"){ lineStyle(2, 0x000000, 100); beginFill(0xFF0000, 100); moveTo(150, 300); lineTo(250, 350); lineTo(50, 350); lineTo(150, 300); endFill(); }}triangulo.onPress=function(){startDrag(this);}triangulo.onRelease=function(){stopDrag();}PS: nao testei

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não funcionou!Tentei colocar "_root" antes do "triangulo" e tentei trocar o "this" por "triangulo" e "_root.triangulo" e nem rolou!HELP!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.