Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Doug_S.S.S.

Chamar url diferenciada

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou aqui de novo com mais uma dúvida...

Eh o seguinte, eu tenho uma pagina que pede login e senha, e quando o usuario entra ele conseguem fazer update de seus dados(ateh ai beleza) max existem grupos para esses usuarios (exemplo: João, Maria tem codgrupo = a ; Paulo, Silvia tem codgrupo = b ), entaum depois que o usuario consegue atualizar seu email ele clica no botaum que remete para a proxima pagina eh nessa proxima pagina que está o problema porque essa pagina abre de acordo com o grupo que o usuario pertence, existe uma pagina diferente para cada grupo.

Eu não sei como que eu faço pra chamar essa pagina...

Devo usar CASE?

Valeusssss..................

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh nessa proxima pagina que está o problema porque essa pagina abre de acordo com o grupo que o usuario pertence, existe uma pagina diferente para cada grupo.

Faz um sistema de login com privilégios, cada user, dependendo do seu privilégio, acessa uma area. Em todas as pg's você verifica o provilégio deste e pronto...Flwwwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Max se eu fizer com CASE não funciona melhor?

Tipow assim...

Caso João tenha grupo = 1 , chama uma pagina Caso João tenha grupo = 2 chama outra pagina.

Eu só não sei como que eu faço para escrever o CASE sendo que este codigo deve ser selecionado do Banco de Dados!

Alguem pode me ajudar com isso???

VAleusss....

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de usar um CASE, inclua um novo atributo na tabela de login. O conteúdo deste novo campo deverá ser a URL desejada, conforme o perfil. Exemplo: na linha de João, este novo campo conterá o nome da página que ele, e outras pessoas com o mesmo perfil, deverão acessar. Desta forma, a manutenção para mudanças no perfil/URL do usuário serão feitas no banco, preservando o código.

Compartilhar este post

Link para o post

larratea,

o problema eh que eu naum posso mais mexer na parte de login...

Tipow e eu tenho que usar o codigo da pessoa porque essa pessoa pode mudar de codigo a qualquer hora...

No caso eu soh queria saber como que eu seleciono o codigo da pessoa pra fazer o CASE, eu ainda naum vejo opção melhor do que o CASE para fazer isso, mesmo porque saum 13 opções que há e cada uma das 13 eh uma pagina diferente!

Valeuuussss....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

eu fix o seguinte... na pagina que autentica o usuario eu coloquei o seguinte CODE

PHP [/tr][tr]

print("<form name=case method=post action=checkcase.php>");

$selcase = mysql_query("SELECT * FROM iacad WHERE user='$user_mysql'");

while($row = mysql_fetch_row($selcase) ){

print("<input type=hidden name=\"cod_mysql\" value=$row[6]>");

}

print("<input type=submit value=Próxima>");

print("</form>");

[/tr]

e a pagina check case está exatamente assim

PHP [/tr][tr]

<?

$conexao_db = mysql_connect("localhost","root","") or die("PROBLEMAS NA CONEXÃO COM O SERVIDOR");

mysql_select_db("Avaldes",$conexao_db) or die("PROBLEMAS NA CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS");

switch($selcase)

{

case 1:

{

print("<a href=pag1.php>Vai...</a>");

}

break;

case 2:

{

print("<a href=pag2.php>Vai...</a>");

}

break;

}

?>

[/tr]

Eu naum sei se assim tah funcando naum sei c ele tah conseguinto pegar o codigo do usuario.

Tipow quando ele chega na pagina checkcase.php fica tudo em branco!

Valeussss...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh que eu naum posso mais mexer na parte de login...Tipow e eu tenho que usar o codigo da pessoa porque essa pessoa pode mudar de codigo a qualquer hora...

Doug,Cria então o campo de link na tabela de grupos, ai quando você for realizar a autenticação pega o link referente ao codigo do grupos.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo,

essa eh uma boa alternativa, mas tem mas um probleminha, eu naum posso mexar na estrutura das tabelas, pq eu vou exportalas de um sistema que jah está pronto.

Será que naum teim como eu da jeito nisso usando o CASE?

Valeussss....

Compartilhar este post

Link para o post

/*Fala rapaz, boa tarde. O que você quer é bem simples.**Primeiro: Porquê chamar duas páginas se você pode montar somente uma *dinamicamente e muito mais prática?**/Segundo: seu SWITCH tá errado, abra colchete após nome da variável e a feche após o último BREAK; :switch ( $opt ) { case 1: //instruções break; case 2: // instruções break;} ///*Qualquer coisa manda um email mais objetivo, não estou falando mal, por *favor, simplesmente para que seu problema seja solucionado quanto antes!** Um grande abraço!** Samyr Moises* Analista de sistemas*<$ 'ASP $> <? //PHP ?> e um pouco mais*/

Compartilhar este post

Link para o post

/*Ah! e um bom javascript básico auxilia na mudança de página(document.location)...na verdade, até um básico php...se quiser, indico o livro de bolso: Fischer, Herbert G. - Guia de Consulta Rápida: PHP", Editora Novatec.Ah! uma coisa legal, desculpe ser tão observador, é você identar seus códigos para melhor trabalhar na manutenção e, também, trabalhar com includes na parte de conexão com o banco Samyr Moises Analista de sistemas<$ 'ASP $> <? //PHP ?> e um pouco mais*/

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

pelo que eu to vendo aqui o meu problema naum eh com o CASE naum, porque o CODE d CASE está certo tanto que na pagina que checa os case naum dah nenhum erro...

Axu que meu problema está quando eu envio o valor para checar no case.

Para fazer isso eu tenhu o seguinte CODE

PHP [/tr][tr]

print("<form name=case method=post action=checkcase.php>");

$selcase = mysql_query("SELECT * FROM iacad WHERE user='$user_mysql'");

while($row = mysql_fetch_row($selcase) ){

print("<input type=hidden name=\"cod_mysql\" value=$row[6]>");

}

print("<input type=submit value=Próxima>");

print("</form>");

[/tr]

Eu naum sei c isso tah certo, naum sei se isso eh possivel, soh sei que quando ele chega na pagina dos CASES fica tudo branco!

Alguem pode me dar uma forcinha?

Valeussssss.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.