Newbie 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2004 Olá comunidade Imasters, Seguinte, como alguns de vocês sabem, sou newbie em php (iniciei domingo) estou muitíssimo interessado em aprender e talz, aí queria uma dica de vocês mais experientes: Qual Sistema Operacional utilizar? Windows XP Linux Tecnologias que estarei aprendendo(se Deus quizer!) [*]PHP (iniciei Domingo passado!) [*]MySQL (iniciarei segunda!) e aí? qual Sistema Operacinal vocês desenvolvedores utilizam? E por que o S.O que você falar é melhor? flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Julho 10, 2004 Pra programar em PHP o SO é indiferente, o que faz num, faz noutro hehe. :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newbie 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2004 ah, então belezavou utilizar o Win Xp mesmo...e as vezes o Linux que eu instalei... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokkalfr 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2004 Pra programar em PHP o SO é indiferente, o que faz num, faz noutro hehe. :P Tenho q discordar ... tirando o óbvio (extensões específicas para win ou linux) existe muita diferença se tu pretende testar a performance.Linux é muito melhor que windows no que diz respeito a desenvolvimento ;) é claro que pode ser um problema desnecessário aprender a utilizar o linux para aprender a programar em php, mas como a pergunta era sobre a melhor alternativa ... eu acho q é um Linux ... sempre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
covered 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2004 eu axo o linux o melhormas uso o win xp home na boa pra testar e desenvolver os scripts php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newbie 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2004 Qual das distribuições vocês recomendam?Conectiva, Kurumin, Had Hat(assim que se escreve?)e a versão dele? 3.0, 2.05, 9, 10 ?fico no aguardo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2004 o melhor que tem é o carabina2004 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Julho 11, 2004 Pra programar em PHP o SO é indiferente, o que faz num, faz noutro hehe. :PTenho q discordar ... tirando o óbvio (extensões específicas para win ou linux) existe muita diferença se tu pretende testar a performance.Linux é muito melhor que windows no que diz respeito a desenvolvimento ;) é claro que pode ser um problema desnecessário aprender a utilizar o linux para aprender a programar em php, mas como a pergunta era sobre a melhor alternativa ... eu acho q é um Linux ... sempre Em performance com certeza é diferente, tirando isso é quase a mesma coisa, são coisa poucas que mudam, como os dirs, no linux você usa uma barra "/", e no window você usa 2 contra-barras "\\", não programação em si não muda nada, não pro PHP pelo menos. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokkalfr 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2004 Qual das distribuições vocês recomendam?Conectiva, Kurumin, Had Hat(assim que se escreve?)e a versão dele? 3.0, 2.05, 9, 10 ?fico no aguardo! O Kurumim é uma boa ... é baseado no Knoppix, que é baseado no Debian que é fácil de usar e instalar pacotes e atualizar (não precisa saber compilar...). Eu pessoalmente uso Slackware, é a distro mais simplesinha que tem mas é um das mais estáveis tb.Quanto à versão: pega a mais atual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2004 em casa tenho linux e windows xp, mas no trabalho uso o xp por causa dos outros software que trabalho, em especialos da macromedia...por isso e só por isso para desenvolver meus projetos acabo usando o xp, mas sempre faço os testes on-line num servidor quehospeda em linux por isso pra mim é indiferente o sitema, mas olhem digo isso apenas na questão que diz respeito ao desenvolvimento...e esse é o meu caso...falou!!!Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites