Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newbie

Sei que isso pode virar polemica, mas

Recommended Posts

Olá comunidade Imasters,

Seguinte, como alguns de vocês sabem, sou newbie em php (iniciei domingo) estou muitíssimo interessado em aprender e talz, aí queria uma dica de vocês mais experientes:

Qual Sistema Operacional utilizar?

Windows XP

Linux

Tecnologias que estarei aprendendo(se Deus quizer!)

[*]PHP (iniciei Domingo passado!)

[*]MySQL (iniciarei segunda!)

e aí? qual Sistema Operacinal vocês desenvolvedores utilizam? E por que o S.O que você falar é melhor?

flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra programar em PHP o SO é indiferente, o que faz num, faz noutro hehe. :P

Tenho q discordar ... tirando o óbvio (extensões específicas para win ou linux) existe muita diferença se tu pretende testar a performance.Linux é muito melhor que windows no que diz respeito a desenvolvimento ;) é claro que pode ser um problema desnecessário aprender a utilizar o linux para aprender a programar em php, mas como a pergunta era sobre a melhor alternativa ... eu acho q é um Linux ... sempre

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo o linux o melhormas uso o win xp home na boa pra testar e desenvolver os scripts php

Compartilhar este post

Link para o post

Qual das distribuições vocês recomendam?Conectiva, Kurumin, Had Hat(assim que se escreve?)e a versão dele? 3.0, 2.05, 9, 10 ?fico no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra programar em PHP o SO é indiferente, o que faz num, faz noutro hehe. :P

Tenho q discordar ... tirando o óbvio (extensões específicas para win ou linux) existe muita diferença se tu pretende testar a performance.Linux é muito melhor que windows no que diz respeito a desenvolvimento ;) é claro que pode ser um problema desnecessário aprender a utilizar o linux para aprender a programar em php, mas como a pergunta era sobre a melhor alternativa ... eu acho q é um Linux ... sempre
Em performance com certeza é diferente, tirando isso é quase a mesma coisa, são coisa poucas que mudam, como os dirs, no linux você usa uma barra "/", e no window você usa 2 contra-barras "\\", não programação em si não muda nada, não pro PHP pelo menos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual das distribuições vocês recomendam?Conectiva, Kurumin, Had Hat(assim que se escreve?)e a versão dele? 3.0, 2.05, 9, 10 ?fico no aguardo!

O Kurumim é uma boa ... é baseado no Knoppix, que é baseado no Debian que é fácil de usar e instalar pacotes e atualizar (não precisa saber compilar...). Eu pessoalmente uso Slackware, é a distro mais simplesinha que tem mas é um das mais estáveis tb.Quanto à versão: pega a mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post

em casa tenho linux e windows xp, mas no trabalho uso o xp por causa dos outros software que trabalho, em especialos da macromedia...por isso e só por isso para desenvolver meus projetos acabo usando o xp, mas sempre faço os testes on-line num servidor quehospeda em linux por isso pra mim é indiferente o sitema, mas olhem digo isso apenas na questão que diz respeito ao desenvolvimento...e esse é o meu caso...falou!!!Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.