Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junkes

autonumeração manual

Recommended Posts

bom.. seguinteeu preciso fazer que os codigos dos registros sigam uma ordem.. porem.. eu tenho 2 problemas....1º esse numero é sequencial.. mas em toda mudança de ano ele tem q começar do 1 denovo2º como já estamos em agosto.. estou atrasado em uns 5mil registros já.. entaum... eu vou ter q seguir daki em diante..o q eu farei eu to pensando em fazer? o primeiro registro (o atrasado) vai ser lançado manualmente no BD e apartir dae o pessoal segue no sistema ASPagora o codigo sql eu naum sei.... eu xeguei a pensar no q eu quero mas naum sei fazer...qual o comando q faz uma busca no BD com criterio e traz o maior registro? ex: tenho o campo BO (que é o autonumerado) e o campo Anoentaum.. preciso buscar todos os registros do ano e buscar o maior valor pra fazer o incremento.. deu pra entender?aguardo respostas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. seguinte...consegui fazer.. agora to com um problema.....

comandobusca = "SELECT MAX(bo) AS NumBo FROM bo WHERE ano = " & Request.Form("Ano") set BD = conexao.execute(comandobusca) if BD("NumBo") = NULL then  NBo = 1 else  NBo = BD("NumBo") + 1 end if

qd o BD esta vazio.. tipo com o ano = 2005.. ele não esta gerando resultado máximo.. e ae eu naum sei como tratar.. ja tentei com BOF, EOF, NULL, <1....alguem me sugere algo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.