Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angeloSófolha

Qual o certo?

Recommended Posts

Fala ai galera PSE, A dúvida é na hora de imprimir!As dúvidas são: Qual o tipo de arquivo certo p/impressão ou se .psd serve? Se a resolução tem de estar em pixel/cm ou pixel/polegada?É isso aí galera. valeu e t+...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na verdade o formato mais usado é o pdf mesmo, mas tiff tmb é bem usado, e até eps

Aresolução pra offset é 300 dpi (dots per inch) pontos por polegada.

E o seu padrão de cores não pode ser RGB, tem q estar em CMYK, ou alguma cor da escala especial Pantone.

Qualque coisa posta ae...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu usar pixel/cm no q sera q dá?Até porque em pixel/cm a imagem chega a ficar até maior ?!..Ah outra coisa, o flyer que eu quero imprimir, fiz em cores preto/branco com tons de cinza, será q ao invés de configurar o modo para CMYK o certo não seria em tons de cinza, ou não tem nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, qto ao px/cm, acho melhor você fazer em px/polegada mesmo.Pq no cm vai ter q ser um numero maior e talvez altere sua imagem um pouco.O certo é o q o Dan falou, 300 dpi de resolução e CMYK. Qto a extensao, usam muito TIFF mesmo, mas aí depende da grafica tb, você pode ligar e perguntar pq muitas aceitam a extensao do Corel e do Photoshop mesmo, .PSDQto ao tons de cinza nao tenho certeza, nao é minha área, daqui a pouco alguem te responde.Ou entar tente procurar por impressao na busca aqui no forum de PS (la embaixo no forum principal de PS) q deve aparecer os topicos q já tem aqui sobre impressão e q a Marta e varios usuarios responderam, deve ter um sobre P&B.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae véio, pode ta em tom de cinza sim se aimagem for P&B....

E como o Filis falo, usa pixels por polegada q é o padrão mundial (dpi), saco?!

Qualque coisa grita ae...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.