Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WA3

Como configurar PHP?

Recommended Posts

Olá amigos,Estou com uma tremenda dúvida..... Tenho em meu micro instalado o Windows 98 mas utilizo ASP, PHP e Dreamweaver, mas pelo que sei o PWS do windows 98 só gerencia um. Estou pensando em instalar nos micros aqui ou o Windows XP ou o 2000. Gostaria de saber qual dos dois é melhor pra esse gerenciamento, lembrando que utilizo os micros pra trabalhos gráficos tb.E tb gostaria de saber como confirar corretamente o PWS do Windows 98 e como funciona no caso as configurações pra ASP, PHP e eu utilizar o Dreamweaver....Quando configurei o PWS e estava rodando ASP não conseguia publicar as páginas no dreamweaver. E eu salvando no dreamweaver as páginas como ASP ou PHP, como funciona corretamente.Acredito que seja uma dúvida meio complexa, mas entendam e por favor me respondam de forma mais explicada para que eu tire realmente essa dúvida.Obrigrado!!Alan DouglasW A 3 | Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei o PWS naum le php, só asp. Axo q você deveria instalar o Apache, que eh um server para php junto com o PWS. Agora qnt a Win 2000 e XP eu fico com o Linux hehe zuera... Eu uso XP trabalho com php mysql e photoshop, se for pra você só testar scripts e usar p photoshop o XP dá, mas os servidores web de asp usam win 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

o PWS do windows 98 só gerencia um.

como assim? o php funciona como um script CGI, que deve ser ativado todas as vezes que o server for passar uma página PHP....eu tenho o IIS6.0 com um Windows.Net numa partição do meu micro, e tenho ASP, PHP, MySQL e tudo o que tem direito...para configurar o php, você vai ter que ir on painel de controle do pws, e i rnum menu chamado "aplicações do servidor, e definir que para o tipo de arquivo ".php" ele vai ter que executar usando o script cgi chamado php.exe (q fika na pasta onde você instalar o php)", ou coisas do gênero... existe um tópico (que eu msm escrevi) explicando mais detalhadamente como instalar...para o lance de qual sistema eu ñ sei direito... já que sou péssimo com gráficos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,Obrigado pela resposta já passada no Fórum iMasters sobre minha dúvida.No meu caso tenho dois HD's no meu micro. Como você explicou você tem o Windows.net? Como é isso? e quanto a essas configurações do painel de controle do PHP, eu poderei utilizar o ASP ou outro também? Mas cada vez que for rodar ASP por exemplo tenho que mudar nas configurações do IIS pra o que vai ser rodado???E como fazer a configuração do Apache?E você sabe no caso do Dreamweaver MX se ele gerencia todas as linguagens sem ter que ficar fazendo essas modificações?Gostaria tb de saber onde posso obter o PHP, sem gastos, mas o PHP que utilizam mesmo. Um amigo me disse que tem o PHP (My Adme - não se é assim que se escreve) que ao invés de ficar programando, se não me engano como era - via DOS, ele está como um programa com ferramentas ficando bem mais facilitado...O que puder me dizer mais sobre isso, agradeço.E qual sistema operacional acha que devo instalar no meu micro para que eu possa atender à linguagens e trabalhar normalmente com programas para produções gráficas...? Falo assim. O que me diz então do Windows 2000 ou o XP em relação a esse gerenciamento de linguagens, enfim.... a respeito aos programas gráfico em me viro.....Agradeço,Alan DouglasW A 3 | TecnologiaPalmas - Tocantinscentralwa3@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Windows.net???? tipo, meu tio ganhou (ñ sei como) uma DEMO TRIAL de 260 dias deste sistema... como windows de graça não é todo dia que aparece, acabei "chutando" o linux de uma partição de tasquei o .Net lá (fiko meio cheio, mas dá pra mexer)...ASP e PHP no mesmo código eu nunca tentei... porque, de acordo com as configurações, o IIS só vai rodar o PHP quando o arquivo for do tipo .php, e quando o arquivo for .asp, ele vai executar o "programa" que compila o ASP, logo acho que não vai dar para você fazer uma página misturando tudo...Configs. do Apache:Instale programas como PHPTriad, EasyPHP, Apache2Triad (eu baixei outro dia, vem com o apache2, e as última versões estáveis do php e do mysql)... Ele configuram tudo para você...

Gostaria tb de saber onde posso obter o PHP, sem gastos, mas o PHP que utilizam mesmo

PHP que utilizam mesmo??????? 1-> PHP -> Linguagem Open-Source, grátis! livre!... logo se te cobrarem alguma coisa por uma cópia do php, mande eles para aquele lugar que tão de enganando!!2-> Eu nunca ouvi falar de uma "versão" do php que seja só para testes.... Estes programas foram criados apenas para ajudar nas configurações, já que eles pegaram todas as aplicações, instalaram e criaram uma espécie de "Setup" unificado....recomendo a última versão estável do php (4.3.2, da última vez que eu vi).. é a mais moderna....(Dica -> para saber qdo uma versão "open-source" é "final" ou não, repare pelas terminações, se terminar com número par, é final... se não, é uma versão de criação...Dreamweaver...Como assim configurações do Dream... que eu saiba, ele só vai acabar aceitando uma linguagem de cada vez.. (q você configura nas propriedades dos "sites", onde você escolhe o modelo do servidor..)PHPMyAdmin -> acho que é este programa que você tá falando... ele não é responsável pelas configurações do php, ele é usado geralmente para criar/editar/visualizar/corrigir os bancos de dados e as tabelas do MySQL.... você só vai usá-lo para que ele te facilite a vida na hora de criar o banco de dados de uma nova aplicação....(é como se você uma GUI (Grafical User Interface -> Interface Gráfica para o Usuário) do MySQL, onde nela você não precisa digitar uma linha de código gigante para criar novas tabelas...Qual sistema??!!!! Sei lá! O único problema que você vai ter será o lance do asp.. q eu naum sei se tem neste PWS, por isso eu escolheria o win2000, q já vem com o IIS, q eu sei q jah vem com o apache de série...Afinal, o PHP roda em tudo quanto é sistema (desde win95 até winxp)acho q ñ esqueci de responder nada.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tente usar PHP com o Apache. Se for realmente usar os dois, PHP e ASP, configure um dos dois servidores para responder por outra porta, sem ser a 80!Não recomendo usar PHP no PWS.Abraços,Jose Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo pela resposta tão explicativa.... Vou observar bem as suas respostas...Acredito que ainda tenha algumas dúvidas..... mas qualquer coisa volto a publicar aqui...Valeu, obrigado e sucesso!!!Alan DouglasW A 3 | TecnologiaPalmas - Tocantins

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.