Rosye 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2004 Oi, pessoal!Preciso fazer a validação de uma data que entrará no meu banco de dados. Essa data será inserida pelo usuário em um form, usando o formato dd/mm/aaaa, e será armazenada no banco através da variável Data_nascimento.Achei esse script bem simples que faz essa validação:if (strstr($Data_nascimento, '/')==FALSE OR (strlen($dia)!=2 || $dia>31 || $dia=00 || strlen($mes)!=2 || $mes>12 || $mes=00 || strlen($ano)!=4 || $ano=0000 || $ano<1900)){echo "data invalida";}Até aí tudo bem, mas como faço para quebrar a variável $Data_nascimento em $dia, $mes e $ano??Agradeço a ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 13, 2004 PHP [/tr][tr] $data="31/12/2004"; $new = explode("/",$data); echo $new[0]; //dd echo $new[1]; //mm echo $new[2]; //aa [/tr] Dê também uma olhada nesta coluna: Trabalhando com Datas t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosye 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2004 Oi, Walace! Funcionou, mas o problema agora é que a função "explode" retira as barras da data, e eu não consigo mais verificar se elas foram digitadas pelo usuário (quando digito uma data sem as barras e faço a verificação if (strstr($Data_nascimento, '/')==FALSE), aparecem as mensagens: Notice: Undefined offset: 1 e Notice: Undefined offset: 2. Não tem um jeito de inserir as barras automaticamente enquanto se digita a data no formulário? Já vi isso em sites de banco. Isso resolveria o meu problema, pois não dependeria do usuário digitar ou não as barras (elas estarão lá de qualquer jeito) e essa verificação não precisaria ser feita... Valeu! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 13, 2004 Taí, é javascript. No input do campo: onkeypress="formata_data(this)" E a função está aí: function formata_data(obj) { vardata = obj.value if (vardata.length == 2) { vardata = vardata+"/" obj.value = vardata } if (vardata.length == 5) { vardata = vardata+"/" obj.value = vardata } } Qualquer coisa grite ! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosye 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2004 Perfeito!Valeu mesmo!! :lol: []s!Rosana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites