Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elogik

Verificar intervalo de datas

Recommended Posts

Olá pessoalTenho que criar uma trava com a seguinte finalidade: O cliente tem cadastrado no BD, a data do INICIO do seu contrato, e a data FINAL do mesmo. Nesse mesmo aplicativo, ele pode fazer uma pesquisaque mostra suas ações no aplicativo entre um data ou outra, porém, se ele escolher uma data fora do intervalo cadastrado no BD ele é informado que só pode verificar suas ações naquele período X. Dizer qual é esse perído e redirecioná-lo ao erro tá tudo certo, o problema é que a chave que eu criei não está comparando os dados corretamente, acredito que é um problema de lógica, que eu não devo ter feito direito.Eis o código--------------'Recuperando dados do formulárioDim Datainicio, datafinal Datainicio = Request.Form("ODdia1")&"/"&Request.Form("ODmes1")&"/"&Request.Form("ODano1") Datafinal = Request.Form("ODdia2")&"/"&Request.Form("ODmes2")&"/"&Request.Form("ODano2")If Rst("Ddatainicio") < Cdate(Datainicio) OR Rst("Ddatatermino") < Cdate(Datatermino) then Response.Redirect "incluirsaldo_travado.asp?mens=<b>IMPOSSÍVEL REALIZAR ESSA OPERAÇÃO!</b><br><span class=texto>Selecione uma data entre: <b>" & Rst("Ddatainicio") & "</b> e <b>" & Rst("Ddatatermino") & "</b>.</span>"Else Response.Redirect("saldo.asp")End if----------------Alguém tem alguma dica, por favor?Bruno - Elogik

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DateDiff:

ASP [/tr][tr]'Diferença entre datas

yyyy - Ano

q - Quarto

m - Mês

y - Dia do Ano

d - Dia

w - Dia da semana

ww - Semana do ano

h - Hora

n - Minuto

s - Segundo

novadata = DateAdd("yyyy", 1, now) = A variável novadata

assumirá o valor da data de hoje acrescida de 1 ano, ou seja, irá representar

uma data do ano de 2004.

novadata = DateAdd("yyyy", -1, now) = A variável novadata

assumirá o valor da data de hoje deduzida 1 ano, ou seja, irá representar uma

data do ano de 2002.

intervalo = DateDiff("yyyy", "10-22-1985", "10-22-1990") = A

variável intervalo terá o valor de 5, que é o intervalo de tempo, em anos, entre

as duas datas.

ano = DatePart("yyyy", "10-22-1985") = A variável ano terá o

valor de 1985, que é o ano da data em questão.

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

ô amigão, valeu pela dica, mas eu já tava ligado nesse artigo do Imasters. Porém não está funcionando tb. Meu problema é mais com a lógica entende? Alguém poderia me ajudar a desenvolver, ou idealizar a lógica pra isso? Penna, valeu pela força amigoFire Baby! Fire!Bruno - Elogik

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.