Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xatria

naum sei é logica ou no asp

Recommended Posts

è o seguinte!! eu tenho em um formulario 3 camposquantidadepreçodescontoeu coloco neles assimquantidade = 20preço = 2.5desconto = 0%e em outra pagina de confimaçao ele fais a conta assimtotal = ((preco * quantidade)) - (((preco * quantidade) * desconto) / 100)) mais ele ta voltando o total assimtotal = 500 em veis de 50.0e no preço se eu coloco 2,5 em veis de 2.5 ele naum conta oke tiver depois do ","se eu colocar 2,5 ele intende como somente 2 em veis de 2,5oke eu faço !!!??????????como fazer????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes...- qual é o tipo do compo porcentagem? Creio que tenha de ser número.- como você grava essa porcentagem? Aqui no tópico você colocou 0%, sendo que este % não existe certo?!. Deve ser tipo número!- qual é o tipo do campo preço? Este tem de ser moeda correto?!Parece que tem alguma coisa errada com relação aos parenteses na sua fórmula.... então com o campo porcentagem sendo tipo número e preço sendo tipo moeda ficaria assim a fórmula.total= (preço*quantidade)-((preço*quantidade)*(porcentagem/100))Ex: 3 camisas custando $10,00 cada com 10% de desconto(10.00*3)-((10.00*3)*(10/100)) (30.00)-(30.00*0.1) 30.00-3 27.00Tenta essa fórmula aí... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema naum esta na porcentagem !!! esta na conta ele me volta um resultado erradotipo assimse eu fizer assimvalor1 = 2.7valor2 = 21total = valor1 * valor2em veis de voltar o resultado 56,7 ele esta voltando o resultado 567 sem a virgulae tbm tem outra coisa !! se eu colocar no valor1 = 2,7 (com virgula em veis de ponto) ele naum reconhece oke tem depois da virgula e entende como somente 2oke pode ser??? me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

cara acredito q você vai ter transformar esse valor no pequeno exemplo q você deu......em moeda............ de uma olha nas funções de visual basic...

http://www.aspbrasil.com.br/funcoesVBS/

uma delas acho q transforma um valor numerico de uma variavel em moeda!!

"em veis de voltar o resultado 56,7 ele esta voltando o resultado 567 sem a virgula"

você usaria a função no valor 567

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.