Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

##unregister##

Total de registros

Recommended Posts

Alo Fórum...Desejo colocar em minha página de tópicos, ao lados dos links de cadstros de usuarios, o nº total de registros no BD, como mostrado em certos sites de busca, do tipo cade e outros, desse jeito:categoria (nº de registros) Alguem poderia me dar um exemplo prático? Umavez examinando o exemplo, eu conseguiria adatar ao meu script.Grato a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola..grato pelo retorno..Tenho duas tabelas chamadas "categorias" e "links" no BD MYsQL..Dentro da tabela "categorias" estão os campos assim distribuidos:(Name) (Type) (Null) (Default) (Extra) category_id smallint(4) No - Auto_incrementcategory varchar(32) No - -parent smallint(4) Yes 0 -content smallint(4) No 0 -total varchar(5) Yes 0 -A tabela "links" tem muitos campos mas, creio que os maisimportantes sejam estes:(Name) (Type) (Null) (Default) (Extra) link_id int(9)unsigned No - Auto_incrementcategory smallint(5) unsig No 0 -title varchar(64) No - -url varchar(128) No - -email varchar(32) NO - -total varchar(5) Yes 0 -Gostaria de saber como fazer a chamada (acho que usando COUNT(*) , paracontar os registros em determinada categoria_id. Na minha "santa ignorância, creio que não seria somente aplicar o comando mysql_num_rows, pois tenho que identificar primeiro a categoria pelo nº ID, que foi gerado na criação das Categorias.Grato pela atenção. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Como sub-selects só foi implementado ao MySQL na versão 4, vou explicar um modo de fazer isso usando duas consultas.Pelo que vi, há um campo chamado 'parent'... na totalização você quer que conte o total de links juntando também as categorias filhas? Ou só a categoria relacionada mesmo?A consulta das categorias é bem simples:select category_id, category from categorias;Aí na hora que você estiver fazendo o fetcher no array.. você faz outra consulta totalizando os links daquela categoria:select count(*) from links where category = $category_id;Com sub-select ficaria bem mais fácilSelect category_id, category, (select count(*) from links where category = category_id) as total_links from categorias;Espero ter ajudado.Abraços,José Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.