Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

designsim

Perguntas básicas

Recommended Posts

Eae galera, conforme mencionei já estou me dedicando aos estudos do photoshop, estou lendo o livro photoshop 6 para windows w mac e fiquei com umas dúvidas visto que o livro começa falando muito e explicando pouco. Se puderem tirar essas dúvidas eu agradeço, para vocês deve ser ridículo mas para mim tá um bicho de 7 cabeças.1. Na paleta Histórico, para que serve aquele Criar Instantâneo?2. Como eu crio um Canal Alfa no Photoshop 7 português?3. O que é demarcador de corte e como uso ele?4. Onde fica o Quick Mask e o que é isso?5. No livro menciona o seguinte Proof Setup > Working CMYK e depois converta para cores CMYK reais depois de concluída, onde eu faço isso? Na paleta cores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Na paleta Histórico, para que serve aquele Criar Instantâneo?

Eu também não sei mas se alguém responder nós dois vamos ficar sabendo !

2. Como eu crio um Canal Alfa no Photoshop 7 português?

Cara tanto o português como o inglês nesta dúvida o modo é fácil e o mesmo você vai na aba canais(channels) e clica na folhinha lá em abaixo igual ao processo de criar uma nova camada(layer).

3. O que é demarcador de corte e como uso ele?

Se eu não me engano o demarcador de corte são as marcas que a ferramenta (slice)Imagem Postada

é só pega-lá e clicar e arrastar que você vai entender para não visualizar as marcas de corte que ela faz basta você ir em View/Show/Slice ou marca ou desmarca. Todas as marcas que você fizer com essa ferramenta quando você for salvar para web o PS vai transformar cada quadradinho cortado em uma imagenzinha ai seu site vai cara todos em pequenas imagens para não pesar na hora de visualizar na internet.

4. Onde fica o Quick Mask e o que é isso?

Ele fica na barra de ferramentas aqui ó Imagem Postada

Ele serve para selecionar partes da imagem. existem muitos tutoriais aqui no fórum que ensinar a usar essa ferramenta, vai no seach do fórum e procura por Quick Mask ou Mascara que vira muitos tópicos sobre o assunto.

No livro menciona o seguinte Proof Setup > Working CMYK e depois converta para cores CMYK reais depois de concluída, onde eu faço isso? Na paleta cores?

Essa opção é usada quando se esta fazendo um trabalho que será impresso, essa opção faz o seguinte ela visualiza a imagem em CMYK mas você esta trabalhando em RGB, isso ajuda muito porque as vezes quando o desenho esta pronto e esta ainda em RGB com essa opção desabilitada ai você vai e converte para CMYK e de repente você se as cores do trabalho um lixo. Então se você esta usando esse pré visualizador de CMYK você tem um idéia de como vai ficar quando você converter para impressão.

Espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas. * dica sempre use a ferramenta de busca do fórum para suas dúvidas, porque sempre existe um pessoas que já teve essa dúvida ante de você :D :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Wesley? Valeu...... vou continuar meus estudos que quero aprender rápido no peito e na raça!Bom, na parte de demarcador de corte eu achei essa definição:Designe um demarcador salvo como demarcador de corte para fazer parte de uma imagem transparente ao exportá-la para um aplicativo de layout de página ou de edição de vetores. Também li que ele serve para limitar a área de impressão da imagem. É feita uma demarcação com a ferramenta Pen e depois você converte em seleção, depois converte novamente em demarcador de corte.Sobre Quick mask serve para alterar a seleção de uma máscara utilizando maiores recursos, por exemplo: tenho um retângulo em uma seleção da máscara, posso ampliar esse retângulo ou deformá-lo usando filtros.Sobre o instantâneo achei isso no help.O comando Instantâneo cria uma cópia temporária (ou instantâneo) de qualquer estado da imagem. O novo instantâneo é adicionado à lista de instantâneos na parte superior da paleta Histórico. Selecione-o para trabalhar com essa versão da imagem. Os instantâneos são semelhantes aos estados relacionados na paleta Histórico, mas oferecem vantagens adicionais:Nomeie um instantâneo para facilitar a identificação.Os instantâneos podem ser armazenados para uma sessão inteira de trabalho.Compare os efeitos facilmente. Por exemplo, crie um instantâneo antes e após a aplicação de um filtro. Em seguida, selecione o primeiro instantâneo e tente aplicar o mesmo filtro com configurações diferentes. Alterne entre os instantâneos para encontrar as definições ideais.Com os instantâneos, é possível recuperar o trabalho facilmente. Quando experimentar uma técnica complexa ou aplicar uma ação, crie um instantâneo primeiro. Se não estiver satisfeito com os resultados, selecione o instantâneo para desfazer todas as etapas.Importante: Os instantâneos não são salvos com a imagem -- ao fechá-la, eles são excluídos. Além disso, a menos que você selecione a opção Permitir Histórico Não-Linear, a seleção de um instantâneo e a alteração da imagem excluirá todos os estados atualmente relacionados na paleta Histórico.Valeu pela ajuda, consegui achar essas explicações se estiver errado por favor puxem a minha orelha.........valeuuuuuuuuuu!Guigo

Compartilhar este post

Link para o post

Hum acho que esse Instantaneo eh o Snapshot do Ingles, ele marca um ponto da img pra você poder voltar qd quiser, se fizer algo errado e num da pra voltar no Historico ( Simplifiquei o que ele disse ali emciam pra entender melhor), a quick mask tem muitas utilidades, mais ele eh bastante util mesmo criando seleções (Botão Q de atalho), se você quiser selecionar algo rapido, você pode apertar Q , pegar um pincel e ir pintando que você quiser selecionar( vai ficando vermelho onde você pinta) dai aperta Q devoe e volta em seleção Invertida, dai CTRL+I inverte denovo ao normal... Espero ter ajudado , vai pegando Tutos da net e estudando, qd tiver algum trabalho posta la na Galeia de Exposição pra galera ver Ok ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.