Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

[Resolvido] Instalar PostgreSQL no Windows

Recommended Posts

Eu já tentei o CYGWIN mas achei uma b*sta... peguei a versão binária do tutorial que EU MESMO FIZ e tentei mas nem assim deu certo... entrei em um site que achei no Google desde a primeira tentativa esse foi o único que deu certo... acompanhem no DOS

1. Descompactei os arquivos em c:\postgresql

2. Adicionei à variável de sistema PATH os seguintes valores c:\postgresql\bin e c:\postgresql\lib

3. Adicionei a variável PGDATA contendo c:\postgresql\data

4. Criei um usuário no Windows XP Professional limitado chamado postgresql com senha. Troquei de usuário e fui pra esse postgresql

5. Abri o DOS e digitei runas /noprofile /user:postgresql cmd. Ele pediu a senha e abriu um novo prompt setado em c:\windows\system32

6. Digitei PATH pra ver se os caminhos estavam mesmo lá e SET pra ver se a PGDATA estava lá. Tudo certo, era hora de dar o initdb

7. Digitei initdb -L "c:/postgresql/share". Ele executou tudo e criou o banco de dados.

8. Digitei postmaster e depois CTRL+C pra fechar a janela. Tudo como o tutorial do site dizia.

9. Então ele manda registrar o serviço com pg_ctl register-U postgresql -P senha. Só que aparecia "Unable to load service manager". Eu pensei: "já que estou em uma conta limitada do Windows não posso alterar os dados do sistema". Fui pra conta de administrador e registrei, tudo certo.

10. Quando digitei net start postgresql deu erro e falou que era problema de logon. Fui pra conta postgresql novamente e digitei net start postgresql mas aparece erro número 5

Eu preciso instalar esse servidor na minha máquina pra continuar com meu site. Eu acho que todo mundo aqui sabe como é ruim quando o site pára e você não pode trabalhar nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara segui todos o seus passos de instalação.

Depois só precisei ir até os serviços do windows e mudar o serviço que estava para ser executado somente pelo usuário postgresql e deixei como 'sistema local' ai o serviço iniciou certinho e sem problemas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.