Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gusffarias

Problema na rede

Recommended Posts

Opa! Blaz pessoal?Sou novo aqui no forum e to com um probleminha.Vamos lá.Montei um micro pra minha irmã aqui em casa.Então montei uma redezinha para ela tbm acessar a internet.Minha conexão eh ADSLMeu equipamento eh:1- Modem Roteador Adsl SpeedStream 5200 e2402- Hub 16 portas3- 2 micros c/ win98Obs: O Hub eu ja tinha nao me chamem de maluco por ter comprado, eu tinha ele e estava encostado.Roteador Ligado a porta 1 do Hub com cabo Cross OverMicro 1 Ligado a porta 2 do HubMicro 2 ligado a porta 3 do hubRoteador com servidor DHCP ativoMicros configurados para detectar configurações de IpProblema.Apenas os leds dos micros acendem no HubO modem/roteador nao acendem os leds tanto do Hub qto enet do roteador.A rede entre os micros está funcionando.Ja foi feito para teste ligado modem no hub com cabo Hub-micro na porta UpLink e na porta 1.Ja foi testado o cabo Cross Over e está funcionando, mas mesmo assim refiz os conectores e nada.O roteador está bom pois ligado ao micro funciona.Alguem sabe o q pode ser?ObrigadoGustavo B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ta muito estranho, principalmente depois de todos os testes! Só fiquei pensando com meus botões... aqui no serviço usamos XP, mas tem um 98, e ele tem IP e getway configurados e se me recordo... cada vez que é mudado um ip na rede ou alguma coisa do gênero, precisa reiniciar a bixeira, outra coisa que me ocorreu agora, já ouvi dizer que o 98 só aceita ip com 3 n° em cada casa exceto a ultima que pode ser 1,2 ou 3... tenta ai ve no que dah.Felizmente meu contato com esses problemas não é tão grande, mas já que estamos falando nisso... em casa tenho uma rede entre 98 e xp e uma conexão discada! é mole? e o único probleminha é que o 98 não acessa a rede do xp sem criar um úsuário para ele, mas a internet funciona para os dois! e qd precisa compartilhar algo ai sim o bixo pega... ao criar o usuário o xp tb precisa fazer login para entrar! total falta de noção! sei que não tem nada a ver mas eu precisava desabafar... hehehe :D

Compartilhar este post

Link para o post

vedovattoSe tu achou o problema estranho vai achar mais estranho ainda a solução huahaunum dos meus testes eu levei o hub para outro lugar,tirei da tomada certo?a fonte q eu estava usando era uma dakelas adaptadoras de volts.Então no HUB está especificado q ele trabalha com 7.5v obviamente coloquei o adaptador e 7.5v so q nesse meu teste tirei o da tomada e nao sei como o adaptador passou pra 9v devo (ter esbarrado).Num é q o bicho funcionou com 9v Muito estranho isso =) hehehe. Valew pela tentativa kra.. []sGustavo B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.